Coleção pessoal de Helder-DUARTE

161 - 180 do total de 780 pensamentos na coleção de Helder-DUARTE

Às vezes as igrejas, também precisam de se arrepender ou mesmo cada crente. Oséias.14:1-9

Quem não é crente precisa de converter-se. Pois ardentemente vem o dia do Senhor. Oseias. 2:1-14

Ninguém se iluda com o Senhor. O Senhor é Deus de justiça. Quem não se quer sujeitar ao amor de Deus, recebe a sua justiça. "Deus não se deixa escarnecer, tudo o que o homem semear, vai também colher. Amós. 8:10-14

⁠O Senhor quer um povo sem "pecado" por isso disciplina o crente ( Eu que o diga ). Que ninguém pense, que Deus tolera o "pecado" de modo algum. No céu não vai entrar o "pecado". Por isso é bom atendermos aquilo que o Senhor quer fazer em nossas vidas. Ninguém pense, que o Senhor está com o "pecado". Quando há "pecado" é bom que cada um o deixe. Amós. 9:1-9

⁠Volto a dizer se a pessoa pensa, que o Deus do Novo Testamento é outro Deus diferente do Deus da Velha Aliança, ninguém se iluda. Não é outro, no que diz respeito ao "pecado". Jamais o tolera. Hebreus.10:26-31

⁠A obra mais importante, que o crente deve fazer é a obra do amor. Quem não ama vai ser julgado, pelo Senhor. Hebreus. 10:19-25

⁠Eis que vem

O Senhor Jesus Cristo disse "Eis que cedo venho, bem-aventurado aquele, aquele que guarda as palavras desta profecia" . Dois mil anos se passaram desde que veio ao mundo, para morrer e ressuscitar, para nos salvar. Mas agora ele virá, para vencer os seus últimos inimigos. Sendo o último inimigo a morte.

Há muitas pessoas, que não o esperam, pois acham que já passou o tempo dele vir. Mas ele vem outra vez, para depois de vencer, todos os seus inimigos, reinar eternamente. Mas Pedro diz na sua segunda epístola, que "um dia é como mil anos, para o Senhor e mil anos como um dia. Muitos dizem que nunca houve alguma alteração no mundo, nem jamais vai haver; que afinal o mundo sempre esteve assim. Mas eles deviam saber, que já no princípio, a terra foi tirada do meio da água e que já houve um dilúvio, que levou a todos os pecadores. Assim também virá o Senhor.

Ele vem, tirar daqui um povo para si, (arrebatamento) para depois castigar os pecadores, como fez com o dilúvio. Vai haver toda a sorte de pragas e calamidades. "Bem-aventurado aquele que está vigiando, para que possa evitar de perecer. Assim como no dilúvio, Noé entrou na arca mais os seus três filhos, assim será nos dias do filho do homem, (Na sua vinda). Neste tempo da segunda vinda de Jesus Cristo, a maior parte vai perecer, por causa da sua rebelião a Deus.

É preciso estar preparado para a vinda de Jesus. E preciso ser salvo. É preciso hoje mesmo, "invocar o nome do Senhor, pois todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Tu que me lês, crê no Senhor, para que possas ser salvo, por aquele já está a vir.

Os Latoeiros

Em segunda epístola de São Paulo a Timóteo, encontramos um apóstolo triste, prevendo até a sua morte. Enquanto em I aos coríntios. 13, temos um apóstolo falando de amor. Voltando ao primeiro caso, temos um apóstolo deprimido, muito só. Ele estava como disse, desamparado, a abandonado, por todos ou quase todos. Para ele se sentir só, tinha que ter muitas razões. Um tal "Latoeiro" causou-lhe muitos males. Paulo, diz mesmo " O Senhor lhe pague, segundo as suas obras".

Ao longo da nossa caminhada cristã, durante a nossa peregrinação neste mundo, encontramos muitos "Latoeiros" que nos perseguem; que nos julgam mal; que nos deixam sozinhos, quando estamos doentes; "Latoeiros" que as vezes são os colegas de ministério, que em certas situações, nao têm nenhum amor e nos deixam sozinhos; "Latoeiros" que nos batem, como se fossemos um latão. Às vezes as marteladas doem e muito. Por vezes, quando precisamos de ser confortados ou concertados com amor (que tudo edifica), levamos com um martelo de "Latoeiro". O "Latoeiro é um homem sem misericórdia, que só sabe dar é marteladas no metal. Mas Paulo tinha com ele o "Médico amado", "Lucas" que estava com ele, felizmente.

Este confortava Paulo ao invés dos "Latoeiros". Às vezes quanto menos esperamos, vêm os "Latoeiros" bater com os seus martelos. Geralmente todos os crentes verdadeiros, passam por estes géneros de tribulações. Quem nunca foi perseguido, por ser humilde e verdadeiro?! Às vezes Além do diabo, que sempre nos acusa, temos muitos, que a única, coisa que fazem é mesmo nos acusarem, do pecado, que fizemos ou não! Às vezes tudo o que precisamos é de um apoio. Mas nesse casos, lá estão os martelos para nós derrubar. Mas graças a Deus pelos "Lucas" que são médicos e nós confortam e dão alguma cura às nossas enfermidades.

Depois temos os "Marcos" que um dia nos tratou mal, mas agora no caso de Paulo é uma benção. Depois temos os "Demas", que amam o mundo, são hipócritas.

Mas graças a Deus, que nunca nos deixa só. Ele não nos deixa nunca, mesmo que à nossa frente tenhamos a morte, Deus continua connosco. O Senhor está conosco, ele é vida e nos vai levar para o seu reino celestial. Não é uma ilusão, de verdade está conosco. E tudo isto, porque nós o amamos. Ele jamais nos deixa, pois nos ama.

Às vezes penso, se nós não nos exaltassemos tanto e chorassemos, por nós mesmos, diante de Deus!?

⁠Às vezes dizemos que ninguém nos ama. E nós amamos os outros? Ou mesmo esses que não nos amam?

Às vezes reclamamos, que todos nos devem, nos fazem... isto ... e aquilo. E nós o que fazemos aos outros?

⁠Raramente oiço ou vejo um crente a dizer que fez mal ao outro! Mas sempre oiço e vejo "ele me fez... ele me fez!"

⁠O Fundamento da igreja

A igreja de Jesus Cristo, está fundamentada em Jesus Cristo. A igreja foi criada sobre a "A pedra de esquina" que é Jesus Cristo. Se alguém edifica, também deve ser neste fundamento e não noutro. Se alguém pôr outro fundamento, como seja um edifício de ( ouro, pedras preciosas, palha ou mesmo feno ) essa obra vai ser posta à prova.

A igreja está fundamentada no evangelho, isto é no "poder de Deus" na verdade, em Jesus Cristo. Cada obra vai ser posta à prova, como pelo fogo. Hoje em dia, há evangelhos para todos os gostos. Há evangelhos de prosperidade e evangelhos de idolatria e outros ainda. Tudo vai ser posto a prova. Tudo diante o Senhor vai ser provado pelo ❤️‍🔥 fogo. Se ao ser posto à prova diante do Senhor, que julga todas as coisas. Digo, se isso permanecer, então o seu edificador, ganha galardão e será salvo.

Mas se a obra diante do Senhor se perder, então o seu edificador será salvo, todavia como que pelo ❤️‍🔥 fogo. Mas só será salvo sempre, pela fé em Jesus Cristo, para as boas obras em Jesus Cristo. A salvação é sempre pela fé, para boas obras, em Jesus Cristo. Mas nunca por boas obras,como que isoladamente feitas no homem em si próprio.

Será considerado, se as obras feitas, foram feitas em Jesus Cristo, pela fé, como diz em todo o livro de Apocalipse.

Portanto quem julga todas as coisas e todas as pessoas é o Senhor. O Senhor julgará todas as igrejas e todas as pessoas. O senhor já julga agora, mas no futuro vai também julgar. Depois da morte vem o juízo. O Senhor trará a luz, tudo o que é oculto nas trevas.

Portanto veja cada um como edifica. Cada um será julgado pelo Senhor nos edifícios que fundamenta. Assim como nas obras que realiza. Amém!

⁠É lamentável estar só, mas seria mais lamentável estar sem Jesus Cristo. Afinal não estou só, ele está comigo!

⁠Antes de condenar Israel, vou orar ao Deus de Israel, para que julgue Israel!

⁠Será que nós temos consciência, que temos que prestar contas um dia ao Senhor Jesus Cristo!? Então porque condenar sempre tudo e todos de um modo qualquer?

⁠Não me atrevo a acreditar no que já dizem que têm certeza que vai acontecer em 2024. Quem sabe o que ai vem?

⁠Um livro apócrifo, ainda que não faça parte da bíblia, pode ter alguma verdade. Mas também pode não ter verdade. Não faz parte da Bíblia, porque o estilo de escrita e a própria autoridade, que não tem, não o podem incluir no cânon sagrado.

Ainda assim, há muitos que são falsos. Outros porém verdadeiros, quanto à informação que nos dão.

⁠As verdades que escrevo, não têm nenhum fundamento para os que as leiem, se não existirem na minha vida. Isto é a minha conduta como cristão, tem que ter estas verdades na prática. Eu tenho ter muito cuidado com isso. O Senhor julga e julgará todas as coisas.

O julgamento começa por mim. Mas o Senhor julga todas as pessoas.

⁠Ainda que hajam, alguns que me julguem por eu escrever, eu vou escrevendo os meus pensamentos. Não interessa o que cada um pensa de mim. Mas me interessa o que o Senhor pensa de mim.