Coleção pessoal de grazydias

21 - 40 do total de 63 pensamentos na coleção de grazydias

Nunca fui dessas garotas de esquecer os sentimentos e se apaixonar por bobeira. Nunca fui dessas garotas de esquecer o mundo lá fora e se deixar levar pelo coração. Só que inevitável e incomparável é a dor de um coração mutilado, que se é capaz de reconstruir todos os pedacinhos, mas jamais será o mesmo. Depois de um tempo, um longo serio e certo tempo, você se acostuma com tudo. A dor é tão forte a tal ponto te lhe fazer sentir-se mal, mas não se deixe levar pela dor, ela é traiçoeira. Faz com que você se sinta, feia e sem valor, o que você nunca foi, todas nós temos uma essência, todas somos diferentes. Ache-se, procure-se, encontre-se.

O amor não é: chorar, sofrer deixar de viver. O amor é: respirar, sentir, dar, receber, acalmar, andar, beijar, gritar, chorar, pular. O amor é excepcionalmente a mistura de todos os sentimentos, tanto o odio como a felicidade, tanto a paz como a tristeza. O legal do amor é que você não está atento quando isso acontece, você não marca hora, data ou mês. Simplesmente acontece, e depois que acontece você já está totalmente presa a isso. Amar é sentir que seu mundo nunca está completo sozinho, e sim quando acontece uma junção do seu com o do outr(a,o). Amar é receber toques e se arrepiar, amar é sentir calor, amar é sentir glória, amar é juntar a paz com a felicidade o amor com o odio e mesmo assim saber que um não viveria sem o outro, mesmo que tenha tristeza e infelicidade em alguns momentos, é preciso. Apenas respire fundo, sinta e ame.

Foi tudo como foi, teve promessa, teve amor, teve tudo. Pra no fim, ser dessa mesma maneira, desse mesmo jeito. Você vivendo sua vida sem mim, e eu vivendo a minha sem você, dá pra entender como nada dá certo para mim? eu tenho que encarar isso sempre. Tudo acaba, as coisas não são infinitas como me prometeram.

Você sente medo? dor? saudades? falta? então somos duas. Você espera por algo que nunca chega, alguém que nunca chega, bilhete que nunca chega, beijo que nunca chega? então somos duas. Você mentiu para alguém e se arrependeu, você errou com alguém, você chorou por alguém? então somos duas. Você amou e foi amada, quis e recebeu, deu e ganhou em troca? ah, desculpe, você é totalmente diferente de mim nisso.

As pessoas vivem me julgando, me chamando disso, aquilo. Só que ninguém sabe o que eu passei, ninguém entende. Eu nunca tive uma vida facil, é pessoas me julgando, gente me criticando, e eu aqui me ferrando pra resolver minha vida. Faz um favor, tanto para mim como para você, cuida da sua vida, ok? deixa a minha em paz.

Já chamei pessoas de idiota, imbecil, mostro, feio, gordo, anta, hipócrita, Nerd, preguiçoso, esmoleu, ridiculo, mentiroso, ogro, fedorento, porco, desocupado, sem dentes e etc… Mais nunca chamei de amigo, nunca confie, acreditei e disse a verdade para alguém, e agora é quase um milagre que eu esteja fazendo isso, só que não é que eu tenha mudado e que sim, finalmente eu encontrei o verdadeiro valor disso, vi o que isso realmente vale. Você amigo, está comigo para tudo, nunca me abandona, e sempre vem com um sorriso pra mim. É de verdade.

No fundo, no fundo mesmo que seja um fundo bem distante, eles tem um coração puro, um coração honesto. Por mais galinha e mentiroso que seja um homem, uma hora, um dia um momento, ele quer parar. Por mais que sem coração seja o cara, um dia uma hora um momento, um lugar, ele quer ser de verdade, quer ter alguém de verdade. Os garotos não são isso tudo que falam, eles apenas são difíceis de se apaixonar. Faça um garoto se apaixonar por você e verá o quanto eles são românticos, carinhosos e de verdade, apenas tente fazer isso para você ver. Isso de ser conquistador é só uma casca mesmo, por dentro é totalmente frágil.

Apesar de fugir, tentar me esconder, correr. Eu sempre caio de novo, e a isca vai ficando cada vez mais difícil de fugir, e eu caio totalmente de cabeça. E isso me consome, sempre que eu invento de me entregar a algo mais novo, é a mesma coisa: travesseiro, ursinho, chorar. É engraçado como essa rotina ridícula me persegue, é engraçado como eu calculo meus passos, é engraçado como eu desgosto facilmente.

Mesmo que eu tente fugir, pra todo o lugar que eu olho tem lembranças, é preciso fugir, para bem longe daqui! Onde só o que há, são sensações boas, estranhas mais boas. Eu preciso renovar-me, cansei do eterno clichê, isso não passa. Eu preciso de um eu novo, um você, uma vida, um amor. Vou correr pra bem longe, talvez lá nessa imensidão, essa eterna decepção não me apavore.

Eu tinha o costume de escrever as coisas sem destino. Escrevia, colocava em cima da cabeceira da cama, e esquecia. Mais depois de um tempo, comecei a escrever as coisas para alguém, com o nome de alguém, sobre alguém. Esse alguém eu ainda não conhecia, só que na carta dizia: ” eu vou te amar incondicionalmente, vou cruzar sua vida com a minha, e mesmo que seja difícil de encarar, vou te olhar todos os dias e me apaixonar um pouco mais” pior é que eu nunca tive o direito de saber pra quem eu escrevia, tão desesperadamente. Dai veio o tempo, e me mostrou, eu não escrevia para alguém, nem para nada, e nem por nada. Eu escrevia pra preencher o vazio que tinha aqui dentro, e ainda continuo escrevendo, só que agora não é mais pra um alguém desconhecido, um alguém escondido, agora é um alguém de verdade, de carne, pele, osso, e coração.

O pior não é que eu vá querer depois, deixe de querer, ou continue querendo, isso tampouco importa, por que de me arrepender essa dor não é tão grande. O pior é eu ter que passar por você e fingir não sentir um cm do que sinto, ter que te olhar, e logo desviar os olhos quando você se virar, o pior é ter medo de falar com você e você ignorar, o pior é eu ter que te ver com outra garota totalmente o oposto de mim, e fingir que não estou ligando, quando por dentro na verdade, estou me mordendo de ciúmes. Tudo isso pode ser ruim, mas nada se compara a dor, de eu ter deixado você ir embora, eu abri a porta pra você e disse vai, e você foi. Desesperadamente foi, com uma cara de ”ela não vai vir a traz de mim?” Não baby, eu não irei a traz de você, até o momento em que eu entender o por que eu te deixei ir, se eu te amo tanto. O incrível é que você parece estar bem, você parece estar feliz, enquanto eu, morro cada dia mais, doi, machuca, cava, e não para. Eu posso pensar em te ter um dia, mais eu sei que nunca vou ter essa chance novamente.

Essas idas e vindas não são nada legal, o coração não se sente bem. Eu vou, estou indo e depois voltando, e nada está saindo do normal, nem anormal. As coisas não se distanciam, nem aproxima, e eu sinto que estou mais longe do que o normal, agora estou indo para um pouco mais perto, perto do bem, do coração, do amor, e talvez, quem sabe isso volte a se situar de modo vago. Antes de toda aquela mentira, eu era normal, não tão frívola, mais normal. Agora eu não sinto mais aquelas sensações boas, e mesmo que seja sem ser correspondida quero a chance de amar novamente, mesmo que seja só as vezes, se for para ser será;

Eu sei que é difícil, eu sei que eu errei, mas ninguém é perfeito. Quando você puder me perdoar, eu irei te agradecer. Eu só queria uma chance para te provar o carinho imenso que sinto por você. Lembra daquela vez que corremos de madrugada pela calçada, gritando? Lembra quando fomos andar de bicicleta no parque e um garoto te olhou e te xingou, lembra o que fizemos com ele? São tantas lembranças inabaláveis, lembranças que eu jamais esquecerei. Você é minha, só minha melhor amiga, e não importa, eu te amo.

"Sozinha, fria, sem nada, nem ninguém. E por mais que eu procure, nunca encontro em mim uma garota sentimental, sempre tem aquilo das pessoas me olharem e dizer: garota, vê se acorda, vê se fica esperta! Eu sou muito acordada, acho que por isso me mantenho ilesa, fria, dura. E é de rocha esse meu coração, mas ninguém procura saber o que aconteceu pra ele ficar assim, ninguém me pergunta se algo doeu nele? ninguém me pergunta se antes de ser duro, ele era um coração de manteiga, e quer saber? Prefiro meu coração, pelo o menos eu controlo, pelo o menos eu calculo e não sofro por besteira."

"Eu entendi. Não chego a valer tanto pra você, o quanto você vale para mim, só que não é tão fácil assim. O que você quer? Que eu esqueça todos os nossos momentos juntos? Não dá. Eu não consigo te ver com outra e ficar calada, eu não consigo chegar perto de você e não sentir um calor, formigas na barriga, e as pernas tremerem, eu não consigo respirar sem sentir seu perfume exalar. está me entendendo? Não é tão fácil pra mim como é para você, te esquecer vai ser inevitável um dia, só que por enquanto as memórias ainda estão aqui, totalmente ilesas, sem nenhuma diferença, nada é diferente. Eu lembro de todos os nossos momentos como se tivessem acontecido ontem, e de ontem para hoje, quase não sai nada da minha cabeça. E no coração? No coração tá lá, o doce e venenoso amor, que esconde qualquer meio que possa me fazer te esquecer."

"O doce e inevitável desejo por aquilo que não conseguimos obter, as vezes. É incrível como o desejo te sobe a cabeça quando o assunto é realmente o proibido, você sente vontade de ter aquilo, e por mais que impossível você deseja mais do que ninguém. Aquele amor que constrange sua barriga, formiga sua gengiva, aquele amor de tremer a ponta dos dedos, e por mais proibido que seja te dá vontade de ter. O fato de uma coisa ser difícil, não há torna impossível. Aliais, nenhum amor que nasce de raiz natural é impossível, ou nada ligado a ele, o amor não procura meios possivéis, ele te liga ao impossível para que assim você corra a traz, de modo qual se sente preenchida e dentro de uma maratona vigoras."

"O fato de você se apaixonar por alguém que gosta de você, que esta ali com você, sem desistir, não significa que vá sofrer, ao contrario amar quem ama você nunca teve um fim trágico, o máximo que você vai conseguir é a felicidade extrema. Amar e receber isso reciprocamente é uma sorte, hoje em dia mal se vê casal apaixonados andando de mãos dadas pelas ruas. Gente teme o amor, outros não dão valor, e outros simplesmente necessitam, eu não vou mentir: necessito! Ele foge de mim, eu não consigo encontra-lo, mas eu necessito dele, não pra usufruir e esquecer o resto da minha vida, mas para que assim eu tenha algo para chamar de meu, e alguém pra dizer que meu coração é seu. As vezes nós mesmos esquecemos que a vida sem amor, é vida sem cor. E ama quem quem quer, não quem tem sorte, difícil mesmo é ser amado."

Querido coração…

”Estou te escrevendo isso aqui, daqui mesmo do barco. Estou te escrevendo por que esse barco em que você me colocou, está indo meio torto. Estou sentindo frio e calor ao mesmo tempo, estou com fome e sede, não tem ninguém para compartilhar o que sinto, a agua não é mais clara, esta tudo escuro. Não existe mais aquele sol, só o que há aqui são tempestades horríveis. Querido coração, te digo não faça mais isso por favor, vai demorar um pouco até que eu chegue sã e salva ao porto, e sei que ilesa não chegarei. Vou chegar com marcas, arranhões, mordidas, mas isso coração o tempo sara. O pior é o fato de aqui eu não poder ver minha imagem, só o que vejo é um atlântico coberto de agua. Aqui não tem flores, bombom, nem perfume. Isso aqui fede a cachorro molhado de lama, isso aqui tem um gosto estupidamente amargo, isso aqui esta com horríveis lesões. O coração, me diz que lugar é esse? Você me colocou em cima de um barco sem ter como nadar contra a maré, sem mantimentos para sobreviver. Ei coração, não importa mais nada, se for demorar pelo o menos me manda um aperitivo, pra eu não encher isso aqui com mais agua, e deixar isso mais fundo ainda, o coração me manda um simples por-do-sol, pra eu me aquecer. E me desculpa coração? Eu coloco a culpa em você, digo que foi você quem me destinou isso aqui, quando na verdade eu mesma comprei o barco, me coloquei em cima, e esqueci de levar a coisa mais importante para essa longe e enorme jornada, eu esqueci e admito meu erro. Eu esqueci dele coração, eu esqueci do: AMOR!”

"SOU CIUMENTA MESMO E FODA-SE."

"Eu aprendi que não preciso que me achem bonita para que eu seja legal, eu apenas devo mostrar quem realmente sou, e as pessoas que verdadeiramente merecem descobrir meu interior, permaneceram impressionadas com meu verdadeiro eu. Eu aprendi que não dá pra fingir ser o que nunca fui, por que no fim eu sempre mostro a minha verdadeira face. Eu aprendi que posso quebrar meu coração mil vezes, que depois sempre aparecerá alguém para concerta-lo, e por isso vou agradecer a pessoa que o quebrou. Eu aprendi a valorizar mais o coração, do que a cor. Eu aprendi a procurar as pessoas pela alma e não pelo dinheiro. Eu aprendi a amar de uma forma a qual eu não sofra tão lentamente de modo qual arranque meu coração aos poucos, e isso me faz viva. Eu aprendi que existem sim, pessoas de verdade e que nem todo mundo é de mentira, mas tem sempre hipócritas me perseguindo, basta ficar esperta. Eu aprendi que a verdadeira amizade, não é medida pelas coisas feitas, ou pelas bençãos concedidas, e sim pela solidariedade, carinho e afeto. Eu aprendi que não adianta ter só dinheiro é preciso de caráter. Eu aprendi que por mais que me sinta sem forças deus vai me manter forte, mesmo que eu não enxergue isso, ele não me daria um peso sem que eu pudesse carrega-lo, ele não é injusto. Eu aprendi que a cada decepção amorosa, eu dou um passo a mais até o verdadeiro amor. Eu aprendi que não há pessoas que eu possa confiar mais do que minha familia. Eu aprendi que por mais que eu esteja sangrando por dentro, não devo demonstrar isso para todos, eu apenas devo responder com um sorriso, e ficar bem. Eu aprendi que a cada tombo, cada beliscão, cada arranhão é mais uma etapa, é mais um aprendizado, e hoje não tenho medo de mais nada. De tudo que já vivi a unica coisa que mais me atormenta, é o próprio medo, ele esvanece o frio que dá na barriga. Eu aprendi que o medo, o próprio medo é um tipo de alienação, que fica rodeando sua mente, e não te deixando viver, é eu aprendi que não basta ter fé, é preciso ter pensamento forte, e não ter medo do que pode machucar, colocar a vida em risco é um tormento aleatório, não tenho medo de buscar o que eu quero, aprendi com o próprio medo, que eu posso controla-lo e jogar ele da escada, ou mata-lo de vez."