Coleção pessoal de giuliocesare

121 - 140 do total de 177 pensamentos na coleção de giuliocesare

⁠Felicidade não se define, não tem nomenclatura, local, quantidade, valor ou tempo. O único empoderado que define felicidade, é o seu coração.

⁠Ao se imaginar no amor como sensitivo, adivinho, cheio de intuições, fazendo uploads, downloads e conexões, está numa furada, vai quebrar a cara. Amor é físico em atos, atitudes e convivência ou seja, você não é Wi Fi.

⁠Um ano passou que você virou energia, luz e partiu. Achei que logo lhe faria companhia: pela dor, ser veterano e ficado sem rumo. Foi mero achismo. Aos poucos você me fez enxergar de onde está, que vida é uma missão, restabeleceu sentimentos e a certeza que órfão não fiquei e não ficarei, pois quem ama não esquece seja em qualquer dimensão, tempo e espaço que esteja. Obrigado meu amor!

⁠Para pensar: o que expressões tão heterogêneas como “tijolo deitado” e “eu te amo” podem ter em comum? A primeira uma solução de solidez, segurança e longevidade para uma construção. A segunda, demonstrar amor, afeto e carinho para alguém, de significativa importância sentimental. Disse, para pensar......

⁠É importante que as pessoas saibam o quanto importantes são nas nossas vidas, o quanto nosso dia pode ficar iluminado com um sorriso, um whatsapp ou um gesto inesperado de carinho. Luz é algo que quando carregamos nas mãos, além de iluminar aqueles que nos cruzam, iluminam a nós também. Todo o amor que damos às pessoas, recebemos de volta como uma recompensa natural. Saber que alguém pensa na gente, que nos gosta apesar da distância, dos nosso erros, do mal humor, dos defeitos, enche a alma de paz, de serenidade......Renova o espírito! E de espírito renovado podemos enchem de força para vencer os desafios. Essa é minha pequena lição. Não a que dei, mas a que aprendi.

⁠Havia indícios e agora evidências que a porta irá fechar na sua cara, vai doer, não insista, poupe seu nariz de ser quebrado, o mundo não se resume a uma porta. Quem procura acha. Retorne a sua busca com convicção e fé, encontrará portas abertas sim, até com Hollywoodiano tapete vermelho na entrada.

⁠Não podemos esquecer, que uma das armas mais eficazes do mundo quiçá do universo é: fechar a boca e ficar no silêncio, mortífera.

⁠Quando você se imagina sensitivo, fazendo uploads e downloads, conexões no e com o amor, está numa furada. Amor é físico em atos, atitudes e convivência ou seja, você não é Wi Fi.

⁠Sentimento não é igual a receita de bolo, você nunca sabe o ponto ideal, se vai solar ou ficar gostoso.

⁠Quando escuto: não dão um minuto de sossego; elétricos; com baterias DURACELL; terríveis etc. e tal, só posso rir. Sei tudo irá mudar, em segundos, quando a reclamante ouvir as seguintes palavras mágicas e abençoadas: vovó eu te amo!!!!!

⁠Hoje queria tanto falar sobre coisas boas, bonitas, proativas, estimulantes e sonhadoras mas, só escuto o silêncio dentro de mim.
O importante que existe a esperança do amanhã.

⁠Carl G. Jung, psiquiatra e pai psicologia analítica, disse: “a solidão é perigosa e viciante, quando você se dá conta da paz que existe nela, não quer mais lidar com as pessoas.”
Quem estava certa era filósofa minha avó: “na vida, nem tanto ao mar, nem tanto a terra, tudo em excesso faz mal.”

Se você não consegue carregar o andor, renuncie a sua vez e deixe a procissão seguir. Não atrasando já é demonstração de fé ao Santo, e a renuncia é amor digno do Criador. ⁠

⁠Milton Nascimento em sua obra prima a música Encontros e Despedidas, resumiu, de forma simples e didática, em uma estação de trem, a vida: “...todos os dias é um vai e vem; a vida se repete na estação; tem gente que chega pra ficar; tem gente que vai pra nunca mais; tem gente que vem e quer voltar; tem gente que vai e quer ficar; tem gente que veio só olhar; tem gente a sorrir e a chorar; ....o que chega é o mesmo trem da partida; ... a hora do encontro é também da despedia....”.

⁠Por sentimento, muitas vezes, nos recusamos a ouvir o silêncio do outro. Silêncio ensurdecedor, mas que fazemos dos ouvidos de mercador, até que o tempo implacável traduza e escreva na pedra a palavra.......

⁠Tudo que vem também vai. Quem muito brilha um dia fica opaco. Aquele que muito gosta também desgosta. Mas, se é amor, fica em qualquer dimensão.

⁠Aqueles que se amam não podem adentrar no obscuro e triste Império do Silêncio. Aqueles que se amam o coração flui com a luz, advindo ternura, carinho e não se esquecem, em qualquer tempo e constelação.

Os meninos tem que aplaudir, homenagear e reverenciar as meninas, são inigualáveis em guardar datas, são tão eficientes que os computadores da NASA tem inveja. ⁠

⁠Disse Exupéry, autor do Pequeno Príncipe: ”aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”. Muitos marcaram tanto, que sem nenhum contato físico deixam escrito na pedra e não na areia, não esquecemos, era pura energia.

⁠Muitos enxergam as palavras um refúgio seguro. Outros uma arma eficiente de ataque. Mas para os sábios, palavras temperadas com harmonia, respeito e amor, são remédios para o corpo e alma.