Coleção pessoal de giuliocesare

161 - 180 do total de 177 pensamentos na coleção de giuliocesare

⁠No céu não poderia ser diferente. Como existem as nuvenzinhas do bem, meigas e soltas, que encontram uma bela relva, se apaixonam e transmutam felizes em gotinhas de amor, também existem do mau. Aquelas do medo e terror, que andam sempre em más companhias, ou seja, da facção das tempestades. Porém, a pior de todas são aquelas dissimuladas, sozinhas e saltitantes no céu azul, mas com um arsenal de raios e trovoes. Portanto......

⁠Eu queria ser uma nuvenzinha livre e solta que anda pelo céu, na esperança de encontrar uma bela relva, apaixonar e transmutar feliz em gotinhas de amor.

Voar e Voar o sonho de ÍCARO que passou da mitologia aos nossos dias como das coisas mais triviais. Voamos através de máquinas, mas levitar e voar sem nenhuma tecnologia apenas com estímulo do pensamento, é um sonho e sonho que não queremos acordar, no meu caso. Recebo uma paz, harmonia infinita, incomensurável e celestial. Pena que são raros. Creio que se fosse constante e comum a todos, nosso planeta seria uma sucursal do paraíso, um reino feliz.⁠

⁠Que esteja em um dos piores cenários da sua existência; sonhar seja algo que nem se lembra o que é; amar e ser amado é ficção; e a sorte te abandonou, lembre-se: o sol invade sua janela e ilumina seu rosto todo dia, se não vê, escute como seus olhos o grito ensurdecedor de vida e se há vida...............

⁠Uma meiga brisa no rosto, o verde da terra, o mar no horizonte, uma boa companhia e ainda reclama da vida?

⁠Já fui tantas vezes amado sem amar.
Já amei tanto sem saber que era amor.
Já vivi tanto sem viver e agora vivo por viver.

⁠A vida sempre nos coloca na frente de um guichê, para escolha de um destino.
É torcer que seja o certo, que não haja atraso para não perder as conexões e, principalmente, tenhamos a sabedoria de como nos despedir.

⁠Por sentimento equivocado, nos recusamos a ouvir o silêncio do outro.
Silêncio ensurdecedor mas fazemos dos ouvidos de mercador, até receber em palavras o tiro certeiro, no coração.

⁠O seu Cupido sempre aprontando. Faz a gente acreditar que acertou a flecha e, de boa fé, acreditamos. Passa o tempo, vai passando e passa até o dia que a verdade surge nua, crua, soberana e cruel. Descobrimos que fomos vítimas de um estelionato do baixinho alado. Caramba! até na mitologia???

⁠Sabe qual é a arma mais letal, eficaz e insuperável que o ser humano possui??
Pela qual pode ser o algoz, como também, a vítima???
Não sabe????
A boca!
Portanto............

⁠Quantas às vezes me vejo sentadinho no banco de um “bus stop” contando histórias como Forrest Gump, lembram do belíssimo filme com Tom Hanks ?
Ser veterano como eu e ter muitas histórias para contar é um grande privilegio e importante, ter alguém para ouvir.
Mas constatei que ao contar você aprende com as surpresas, duvidas, questionamentos e até com o pouco caso. Neste momento passa a ter novas histórias das histórias, estimula a ouvir outras histórias e a você continuar a fazer histórias, pedindo ao Criador ter sempre alguém para ouvir e melhor ainda, participar, de uma bela história.

⁠As vezes o coração nos faz sentir o maior herói de todos os covardes e em outras o maior covarde de todos os heróis. Complicado o tal coração? Não, é o dono dele, você!

⁠"De útil pra custo é a transmutação que você passa rapidinho no reino das "amizades sinceras" no "aprazível" planeta do amigo da onça.
Preste atenção pra não ser súdito de novo e voltar pro inverno...."

⁠A vida é assim: andamos por varias trilhas, planas e perfumadas por flores e outras com pedras e pontiagudos espinhos. Aquela que nunca te esquecerás será a dos espinhos e só assim chegarás ao seu destino: a felicidade!

⁠Que o ano novo nos renove a fé; nos multiplique a esperança; nos contemple com a saúde; nos permita doar ainda mais para o bem; que nossos corações tenham mais espaço para o amor; que prosperemos juntamente com aqueles que nos são caros; e ratifique a nossa determinação de ser feliz pela inabalável convicção em nosso amado Criador .

⁠Quem de nós nunca viveu no mundo do faz de conta. Faz de conta da minha beleza; faz de conta que tenho grana: faz de conta que gosto; faz de conta que sou amado; faz de conta que sou feliz; faz de conta da verdade; faz de conta..... a vida toda até descobrir que nunca existiu.

⁠Recomeçar aos 20 anos é uma festa.
Recomeçar aos 40 é um desafio a si mesmo de competência.
Recomeçar aos 60 é uma prova de vida; mas
Recomeçar aos 70 é digno de um OSCAR - the winner is.........