Coleção pessoal de GilBuena

121 - 140 do total de 904 pensamentos na coleção de GilBuena

No momento em que o mundo todo fecha as suas portas, a humanidade se abre para o amor. Talvez isso seja uma contradição. Porém, é a mais perfeita contradição que poderia existir. Fechar-se para se abrir, num acolhimento de si para enxergar o outro. E o que podemos aprender sobre tudo o que estamos vivendo no contexto atual é: o amor tem suas esquisitas formas de se declarar, porque o amor tem tão lindas formas de se doar.

Nem tudo está perdido quando o amor consegue nos encontrar.

O amor é aquela pedra que não incomoda, que surge do nada em nosso caminho e nos faz tropeçar na felicidade. Na verdade, o amor é a pedra que a gente quer que se transforme em uma rocha; que ventania nenhum arrasta, que nenhuma força destrói e que o tempo não esquece, jamais.

Ainda que a dor nos pese o corpo, que a fé seja a leveza que a nossa alma precisa.

Diante de tudo o que está acontecendo, as únicas coisas que nos resta a fazer é rezar muito pela misericórdia e compaixão de Deus, manter a calma, ter paciência e fé. Deus tudo vê e tudo sabe. Para que isso acabe de vez, só uma vontade, um comando, uma ordem dEle que, numa fração de segundos, tudo será resolvido. Confiemos! Ele sabe a hora certa de agir. Deus há de mandar um milagre pra terra para nos salvar. Enquanto isso não acontece, mantemo-nos dentro de nossas “Arca de Noé”, protegidos até que essa praga que acometeu o mundo passe. Continuemos todos firmes com saúde e na quarentena. Que Deus abençoe a nós todos sempre!

#CorpoSemVírus
#CasaSemVírus
#FiqueEmCasa

Pode entrar! A paz que o meu coração estava sentindo era a preparação da sua chegada. Venha e se acomode, porque o amor é sempre bem-vindo, porque a minha paz no amor é você.

Pouco importa se a luz faltou, se o candeeiro quebrou e a fogueira apagou. A luz de fora serve apenas como referência para algo. Iluminados, mesmo, são os que têm luz própria. Isto é mais do que modo de vida, é a confirmação de que existem anjos em forma de gente.

Não temos controle sobre tudo, mas não nos esqueçamos de que Deus tem tudo sob controle. O nosso tempo é efêmero, porém o tempo de Deus é eterno. Sigamos acreditando na benevolência e compaixão do Senhor. A fé e a esperança são dois medicamentos valiosos para o corpo e para a alma, principalmente em tempos difíceis. É clichê e sábio: “Não há mal que dure pra sempre” e “Tudo passa”. Então, façamos a nossa parte acreditando que Deus tudo vê, tudo sabe e que tão logo o caos se dissipa e a bonança chegará mais forte em cada lar, em cada vida, em todas as nações.

Diz o ditado que “há sempre uma luz no fim do túnel”. E ainda bem que existe túnel para nos fazer lembrar que a luz pode por um tempo até enfraquecer, mas jamais apagar. Pois a presença de Deus clareia as nossas vidas e ilumina o mundo de cura, saúde e misericórdia. Oremos!

Não dá para dizer o quanto eu amo você nem vigiar as horas que você passeia em meus pensamentos. Seria como contar as estrelas e se perder em seus encantos ou dimensionar o mar e descobrir os seus mistérios impenetráveis. Não quero definir o que sinto; nem sei e nem posso. Quero apenas sentir todo amor que vem de você e que de mim se apossou. Amar você é o que faz toda diferença em minha vida. E a vida quando tem você, é o amor que faz valer a pena as minhas horas e que melhor define o sentido de eu viver.

Cada mulher é única e cada única mulher é um mundo de força, luz, beleza e encantos.

Você é o melhor dos encontros. Estar com você é a maneira mais bela de florir em mim um jardim.

Fiz do seu sorriso retalhos coloridos de amor e paz, onde sua presença preenche o meu dia com sonetos de ternuras. A noite pode até chegar, mas a sua luz sempre mora cá dentro de mim e ilumina o meu jeito de olhar os encantos da vida.

Que o som dos trovões e o clarão dos relâmpagos não nos intimidem. O sol mostra a sua força todas às vezes que criamos coragem em enfrentá-los. Qualquer tempestade esmorece quando descruzamos os braços e varremos o tormento do caos. Porque somos fortes, somos mais!

Nem todos conseguem alcançar o que o poeta escreve, porque vem de dentro de um amor tão profundo e puro que o profano, de muitos humanos, ignora-o, não o compreende e jamais o sente. Pois o amor é o sagrado em sentimentos que cada um - e poucos - consegue carregar em si. Se eu tivesse o dom de escrever, escreveria em mil letras soltas de emoção, o que de amor por ti pousa em meu coração. Mas não sei escrever, embora sinta o que os poetas descrevem. E é desse amor sagrado que construo o meu relicário de palavras vivas como marcas de um poema inusitado.

Vamos à luta que o dia é pra se ganhar a guerra. Com fé em Deus, afastamos os obstáculos, superamos as dificuldades e vencemos qualquer tempestade.

Não tenho culpa de que por sua causa a poesia ganha voo. É no te ter em meus braços, ainda que seja na imaculada cercania das minhas vontades, que flutuo para o amor. Os versos vão além das palavras e ganham formas, tatuando teus toques em mim.

Não considere que apenas as rosas desabrocham. Pois o dia é como uma semente que desabrochou quando a noite o regava.

E que a noite seja o esconderijo dos amantes. Aquele lugar dos encontros marcados, repletos de encantos à luz do luar. Apressa-te, o amor te quer saudar!

Sua presença faz a noite ser aveluda e o dia valer a pena. As estrelas espreitam o seu brilho e procuram imitar a sua luz. E é ouvindo o som da sua voz que o meu sono descansa na paz.