Coleção pessoal de galvibest

1 - 20 do total de 1733 pensamentos na coleção de galvibest

Busque em sua vida por algo que lhe arrepie, lhe faça delirar, lhe faça sentir prazer, lhe faça bem...
Seja viciado em felicidade e faça do seu sorriso sua carta de apresentação.
Alimente-se de alegrias em doses enormes de certezas.
Viva ao lado do otimismo e tenha muita fé em você.
Corra sempre a frente dos erros, da inveja. Nunca se deixe alcançar pelas dores.
Nunca se vista de sofrimentos, de dúvidas e de medos.
Busque sempre o melhor pois a vida tem muito de bom a dar. Busque sua felicidade.
Tenha amor em tudo pois se quiser momentos intensos de felicidade ame, ame-se e se deixe amar.

Professor Galvão
1 compartilhamento
Tags: filosofando

Caminhar sempre acreditando que o sonho é possível.
Caminhar sem os medos tolos que nos afastam dos desejos.
Caminhar buscando atingir o mais que o limite.
Caminhando sem preocupações em voltas, em desvios, em subidas impossíveis. Se existe, é possível.
Caminhar vivendo e buscando vida onde não se sabe existir.
Caminhar ao lado da coragem, da vontade de realizar, da alegria de poder buscar.
Caminhando sempre a favor de suas vontades.
Caminhando sempre ao seu lado, com você e por você.

Professor Galvão
2 compartilhamentos
Tags: filosofando

Das vezes em que eu quis ser maior do que eu era pude aprender muito, muito. Aprendi que na estrada da vida cada passo dado não possibilita volta. Que objetivos veem e vão ao sabor de sua coragem. Vi que o medo escraviza, impede voos, encerra possibilidades, destrói esperanças. Aprendi o quão inútil é a soberba em orgulhos mentirosos. Pude perceber que na maior parte dessa estrada é a coragem o combustível que nos faz prosseguir. Vi que nada pode ser maior que o amor dado pela honestidade de um coração enxarcado de vontade de ser feliz. Nessa estrada vi desvios tentadores que a experciência me impediu de pegar. Em outros foi a teimosia que me guiou. Arrisquei. Venci mais que fui derrotado. Mas segui enfrente. Conheci nas estalagens desses caminhos a mansidão de mãos amigas e a covardia ineficaz das injúrias inimigas. Ao iniciar minha caminhada fui vacinado contra a covardia, contra o preconceito que destrói sem proporção, contra a soberba que afugenta amizades, contra a inveja que acomoda-se na mediocridade, contra o orgulho boçal de boçais sem sonhos, sem verdades, sem nada, contra a intransigência que mata, fere, humilha, rejeita. Assim faço da minha estrada uma eterna e fugaz experiência de felicidade.

Professor Galvão
1 compartilhamento
Tags: filosofando

Quando a gente ama de verdade não tem tempo, distância, credos, etnias, idade que nos faça desistir. O amor verdadeiro sobrevive a tudo, até a desconfiança. O amor verdadeiro é pesado, enorme, rico em sonhos. O amor verdadeiro é honesto, nunca mente. O Amor verdadeiro aproxima, liga sem sufocar, liberta. O amor verdadeiro tem pressa, tem desejos, tem sonhos. Bebeth eu te amo e essa é a minha maior verdade.

Professor Galvão
1 compartilhamento

Sabe quando o coração para de bater e passa a dançar? Sabe quando a emoção aflora em todos os dia a dias de sua vida? Sabe quando a felicidade se mostra real mesmo que em sonhos? Sabe quando o amor diz: cheguei e cheguei pra ficar? Isso tudo veio em você minha Bebeth. Minha vida voltou a sorrir no mesmo instante em que eu te reencontrei. Naquele dia renasci, passei a ver felicidade em todos os detalhes, todos os momentos. Você me faz repetir todos os dias em todos os instantes a frase vale apena viver. Te amo.

Professor Galvão
1 compartilhamento

Ah as lutas.
Os medos, as incertezas, as invenções.
Quero o melhor.
Quero a felicidades, sabores adocicados de vontades.
Quero emoções, loucuras, vontades, erros emoções medrosas.
Sou adjetivos do desconhecido.
Sou amor, sou tudo, sou pequeno, um quase nada do nada.
Sigo o que acredito.
Sigo a felicidade.
Vou-me em versos.
Vou-me em dores.
Me chamo amor.

Professor Galvão
1 compartilhamento
Tags: filosofando

Há um hiato entre viver e existir. Viver é ser você mesmo e aproveitar cada momento que a felicidade for opção. Existir é passar o tempo todo em fuga da realidade buscando felicidade onde ela nunca passou perto.

Professor Galvão
1 compartilhamento
Tags: filosofando

Belas histórias, paisagens deslumbrantes e eu aqui sem você.
De que vale o deslumbramento se não tenho você?
Nada.
Sou presidente de minhas ansiedades, sócio dos medos alheios, comparsa de dúvidas.
Não, eu não vivo a vida dos covardes. Busco sempre.
Não sei onde deixei minhas verdades mas vou procurar.
Não respiro na mentira.

Professor Galvão
1 compartilhamento

Nada é maior que meu amor por você. As montanhas, os desertos, os oceanos, o céu, o universo....nada. Meu amor por você tem história, tem passado, tem presente, tem futuro. Meu amor por você transcende qualquer lógica. Ultrapassa qualquer limite. Sonha, acorda, realiza. Meu amor por você é 100% verdade. Não tem dúvidas. Meu amor por você nasceu em ontens, construindo hojes, criando amanhãs . Te amo Bebeth.

Professor Galvão
1 compartilhamento

As vezes eu sou um contador de histórias. Outras vezes sou um sonhador. Mas sempre vivo a minha essência. Não sei viver o teatro sendo o que eu não quero ser.
Somos essência num mundo do faz de conta

Professor Galvão
1 compartilhamento
Tags: filosofando

Não há amor maior que o meu. Ele é honesto, forte, longevo, capaz, sutil, claro, objetivo, incisivo, enorme e sobretudo, lindo. Meu amor percebe o início da eternidade. Meu amor é único, sossegado e explosivo com DNA rebelde. Meu amor tem vida, vida longa. Meu amor viaja, caminha, enfrenta, ganha sempre. Meu amor é coragem, dúvida do medo. Meu amor não implora, não se rebaixa mesmo a léguas da soberba. Meu amor não tem preconceitos. Meu amor se mostra no mundo de contos reais. Meu amor tem nome, sobre nome e Cpf. Meu amor, minha Beth.❤💙

Professor Galvão
1 compartilhamento

Meus amados amigos, postei a fala do meu coração. Postei ditos da solidão. Postei dores, amarguras, mágoas. Fugi da felicidade que se mostrou a mim novamente. Felicidade é meta. É vontade. Jamais deixarei que os golpes da dor me encerre. Disse o poeta que devemos viver sem ter vergonha de ser feliz. Sou feliz com o que Deus me deu de volta. Minha Beth. Meu amor. Minha poesia. Minha luz. Meu oxigénio. Estou feliz apesar das porradas. Aguento. Vivo o meu mundo sem aventuras.
Tenho amigos leais. Investi nisso.
Á vida segue indelével no seu rumo das coisas do amanhã.
Vamos viver.
Vamos fazer história.
A inteligência me chama.

Professor Galvão
1 compartilhamento

Desabafando de um coração doído. Um coração que sangra de tanta solidão. Eu tentei. Tentei dar o melhor, o meu melhor. Quis ser o melhor marido, o melhor pai. Fracassei. Nada fui se não um pobre amuleto das vidas que trouxe ao mundo. Fracassei tentando amar mais que podia. Mais do que sabia. Não fui o marido dos sonhos. Longe disso. Fui pesadelo. Perdi o amor que poucos tiveram. Perdi a amiga que demorei a achar. Perdi pra soberba. Nada tenho. Nunca terei. Tive filhos. Tive. Os amei mais que tudo. Só que esse tudo foi pouco. Hoje tenho a indiferença, o largado, o solidão. Investi num sonho que na realidade era um delirio chamado pesadelo. Foram anos de uma felicidade vigiada. Hoje essa felicidade acabou. Estou saindo de cena. Estou buscando inícios. Princípios de não sei o que. Quero voltar a viver. Nem sei se tenho direito. Feri, fui ferido. Amei muito e pouco fui amado. Trabalhei a exausão e construi. Acabou a vontade. Mesmo nesses lamentos tenho certezas. Amo demais meus filhos. Esses, mesmo frios, aquecem meu coração. Não quero lamentos. Quero respeito ao que tentei ser. Fui.

Professor Galvão
1 compartilhamento

O pior da desconfiança é que argumentos ao contrário não fazem efeito.
O desconfiado foge da confiança por medo de perder seu mundo sofrível de auto imolação, de falta de estima, falta de amor próprio.
Confiar é doar-se ao carinho, é compartilhar alegrias, é levantar o astral.
Confie em você e depois se deixe confiar.

Professor Galvão
1 compartilhamento
Tags: confiança

Meu menino, a vida te sacaneou.
Te fez antes do tempo.
Te deu dores, incertezas, medos...
Meu menino amado sua coragem é currículo de fortaleza.
Tenho orgulho de sua força, de sua coragem.
Te amo como um pai e ao seu lado eu estarei sempre.
Vamos vencer.
Te amo.

Professor Galvão
1 compartilhamento

Ah esse moleque chegou como brinde de um amor de décadas.
Menino de origens, de coragens.
Vesgo com as despesas, com os gastos, com as dores.
Menino homem que teve que crescer sem querer.
Menino que abreviou a criança e antecipou o adulto.
Menino homem que perdeu medos, ganhou aventuras de solidões.
Perdas de amores, dores. incertezas.
Fortaleza.
Menino já homem.
Crescido, esclarecido, resoluto, macho.
O que a vida te tira a vida feliz vai te dá de volta.
Amo você meu postiço.
Um 2018 feliz.

Professor Galvão
1 compartilhamento

Seja alegre e otimista. Não perca tempo em olhar para trás, para ver o que já fez. Olhe para a frente e caminhe confiante e alegre, praticando o bem e ajudando a todos. Dê a mão a cada criatura que se lhe aproxima, diga sempre uma palavra de conforto e carinho, tenha para todos um sorriso de bondade, e a verdadeira felicidade passará a constituir seu clima permanente de vida.

Professor Galvão
1 compartilhamento
Tags: filosofando

Não confunda cultura com sabedoria. A cultura vem de fora para dentro, penetra pelos olhos e ouvidos e pode fixar-se ou não em nosso cérebro. A sabedoria, ao contrário, nasce de dentro de nós, e se exterioriza; surge no coração e só pode ser adquirida por meio da meditação. Até os analfabetos podem conquistar a sabedoria, se souberem meditar em seus corações sobre as grandes verdades.

Professor Galvão
1 compartilhamento
Tags: filosofando

Não fique triste! Procure o conforto que o céu dá a todos aqueles que se conformam e aceitam as dores com resignação. Se aquela criatura que você ama acima de tudo, mais do que a você mesmo, foi ingrata com você, não fique triste: peça que o Pai a ajude e que ela se torne cada vez mais feliz... Entregue ao Pai Todo Compreensivo aqueles a quem você ama, e ame-os você também

Professor Galvão
1 compartilhamento
Tags: filosofando

Meu neném, meu amor, meu tudo...
São já 20 anos...
Andando na praia com aquele pedacinho de amor na bike..
Cheio de criancices, cheio de incertezas, cheio de minha coisa linda...
Meu neném o pai te ama mais que tudo sempre e para sempre.
Nada ou ninguém nessa vida é mais importante que você.
Meu amado, você jamais estará sozinho pois seu pai é seu grude, sua metade, sua imagem.
Te amo.
Um 2018 feliz...

Professor Galvão
1 compartilhamento