Coleção pessoal de gabriela-viera

41 - 60 do total de 69 pensamentos na coleção de gabriela-viera

Eu sei que você já passou por cima do seu orgulho e já foi até o limite da sua paciência. Sei que já segurou o choro e já fingiu um sorriso. Sei que já fez muita coisa, das quais um dia falou que jamais iria fazer, só pra que a pessoa que você ama não ficasse mal.

Tem horas que você quer ficar ausente, longe de tudo e longe de todos. Desligar-se um pouquinho do mundo, e se concentrar só em si mesma. Tem horas que você quer só se amar, pra não ter que sofrer. Tem horas que você quer se valorizar acima de qualquer coisa.

Querido ex-anjo, você me abandonou, não é? Eu também fiz questão de esquecer das suas promessas, e isso foi difícil, porque dia após dia eu lembrava de cada uma delas. E eu chorava, alias, ainda choro ao lembrar que você não cumpriu todas elas. Você disse que ia cuidar de mim, e que ia me fazer feliz… Você cumpriu isso, mas só enquanto esteve comigo. E depois? Você esperava que eu arranjasse outro anjo pra me guiar? Acho que sim, porque você não olhou pra trás quando se foi, e não se importou como eu ficaria, ou se iria suportar. Hoje, depois de muito tempo, te digo que superei. Posso lhe afirmar que minhas lágrimas não foram em vão, que as noites acordadas também não. Ontem foram as últimas que derramei por você, ex-anjo. Passei a noite e a madrugada me embriagando com a nossa história e com a sua essência, liguei para um amigo e o obriguei a me lembrar tudo o que você me fez, o quanto eu sofri depois que você se foi, e prometi a mim mesma que tinha que por um ponto final na história que eu continuei sozinha. Chega de vírgulas, de reticências. Já que não sou capaz de apagar meu passado e muito menos você dele, pelo menos que eu seja capaz de levar as coisas boas, não é? Espero que você pare de assombrar minha vida, porque já que não está aqui pra trilhar junto comigo, ao menos me deixe em paz. E eu espero que você esteja bem, porque eu ainda penso todas as noites ‘como vai você?’. Obrigada por ter me ajudado a crescer, por ter cuidado de mim enquanto esteve aqui, mas agora é hora de partir… Encontramo-nos no céu, porque só lá pra te ver novamente, ou em um lugar melhor que esse. Com amor, sua ex-protegida.

Está doendo, eu sei. Não vou te dizer que vai passar logo, porque não vai. Sofra, chore, grite, se desespere, cometa erros. Mas tente extravasar e não deixe esse sentimento aí preso em você. Deixe que a dor saia de alguma forma… Pode não acabar, mas alivia. Melhora com o tempo. Você se acostuma com o vazio, com a falta, com a saudade.

Se todos os homens fossem iguais, você não iria estar chorando especificamente por um, não acha?

E quando você pensar que alguém é seu mundo, lembre-se que quem faz o mundo é você.

Se te xingam, ignore. Se não te escutam, grite. Se te criticam, supere. Mas se continuar no “se”, faça tudo valer.

O problema não é ele não te amar. É você dar valor a pessoa errada.

Eu preciso sentir esse amor. Preciso que você precise de mim quanto eu de você. Que você não me prometa nada, porque não quero chorar por mais promessas quebradas. Eu quero tanto que essa felicidade, que eu tanto idealizei, não acabe. Preciso provar pro mundo que não é sempre que “o que é bom dura pouco”, preciso provar pra aqueles que me deram uma rasteira, que eu levantei e muito mais forte. Preciso sentir esse arrepio e essa sensação única quando nos imagino juntos. Eu quero voltar a ter a ingenuidade que eu tinha quando era criança, quando eu acreditava em contos de fadas e sonhava com um príncipe. Quero que essa paz perdure, e se não for pedir muito… Realize meus sonhos, meus desejos. Realize o que ninguém pensou em realizar. Não me decepcione, não me magoe. Dê seu melhor. O melhor que ninguém jamais me deu. Quero sua presença, seu carinho, sua atenção. Se quiser, me empreste seu coração. Irei cuidar dele como se fosse realmente meu. Só faça durar, faça valer. Dê-me todo o seu amor. Quebre barreiras, só não quebre meu coração.

Você chora, com a intenção de esvaziar um pouco, ou suprir a dor, de tentar desvencilhar o que tanto te machuca, mas acaba remoendo dentro de si o motivo pelo qual começou a chorar. No começo, funciona. Depois… Você só chora mais e mais.

Ex-príncipe, você se esqueceu da sua “vida”? Esqueceu-se do seu “amor”? Alias, quantas vidas você tem? Pra quantas outras você disse o discurso que proferiu a mim? Pra quantas outras você se passou de perfeito? Diga-me quantas outras iludiu? Quantas outras você deixou, abandonou e não olhou pra trás, pra ver o rastro de tristeza e solidão que havia deixado? Tenho certeza que não sou só eu, não sou só eu que choro todas as noites por ter perdido horas dos meus dias planejando um futuro que jamais iria acontecer, jurando amores que só vinham de uma parte, trilhando um caminho tortuoso e sem volta. Eu não posso ter sido a única a acreditar nesse seu charme e bom uso de palavras, não posso acreditar que você utilizava suas frases feitas somente comigo. Alias, em quantas outras você pensava enquanto estava comigo? Alguma vez chegou a sentir tudo aquilo que me disse? Você sonhava comigo, como realmente dizia? Não, claro que não. Você certamente teve uma meta ao entrar na minha vida: me fazer ser mais forte, mais realista, mais pé no chão. Porque depois de você, meu sonhos diminuíram, minha sensibilidade também. Não sei mais em quem acreditar, ando duvidando de tudo e de todos, tem horas que até de mim mesma. Não sei se o que sinto por outras pessoas é amor, porque se o que eu vivi com você foi uma ilusão… Não sei a que comparar. Fiquei perdida depois de tudo, depois da nossa história, depois do que passou e não volta. Eu não quero que volte.

Não sei se sofro pela ausência ou pela saudade. Provavelmente é a junção dos dois.

Eu sei que dói, que você pensa que desistir é a melhor saída, porque acha que não é forte o suficiente pra levantar e seguir em frente. Você pensa que todos te abandonaram quando você mais precisa, mas na verdade uma só pessoa fez isso e é isso que mais dói. Porque era a única que preenchia o vazio dentro de você, e o pior é que agora parece que esse vazio é muito maior do que era antes. O silêncio e a solidão são suas únicas companhias, não é? Até porque mesmo se você tiver outras, não vai conseguir se concentrar em nada que tente te distrair dessa dor e desse vazio. Seu corpo parece estar sem rumo, assim como a sua mente e o teu coração. Seu sangue ferve e tenta suprir todo esse “precisar”. Você se tornou extremamente dependente de uma só pessoa, certo? Ela é como uma droga pra você, que quanto você mais usa, mais dá vontade de usar, de sentir, de não largar. E a abstinência dela é pior do que qualquer efeito que ela já tenha te causado antes. As brigas e as discussões, as lágrimas e palavras ditas da boca pra fora, machucaram, não foi? Mas nada se compara com o que está sentindo agora. Eu sei disso tudo. Sei como termina, sei o quanto dói. Quer uma verdade? Só vai doer mais e mais. Sabe por que? Porque ou você só quer uma forma pra parar de doer tanto, ou você quer sentir essa dor, porque é a única forma de sentir que essa pessoa continua de alguma forma dentro de você. Mas enquanto pensar na dor, vai doer, pode acreditar. Agora eu te digo uma coisa: ele apareceu quando você pensava que tudo estava perdido, não é? Quando tinha um vazio dentro de ti. Então, o que impede que isso aconteça outra vez? Que outra pessoa substitua o vazio e preencha ainda mais o espaço que deixaram em você. Mas você tem que querer isso, tem que estar aberta pra tudo. Levante, esperar a tempestade não impede que ela se torne pior e passe, ela não passa. Você tem que levantar e seguir pra tempos melhores. Você consegue, eu consegui, outras pessoas também já conseguiram. Confie, porque pelo menos você sabe que não dá pra fugir de si mesmo. Só não impeça que uma escolha anule todos os caminhos.

Deixa eu observar essa tua curva, esse teu sorriso, essa tu manha, esse teu charme. Deixa eu me apaixonar mais por você, se é que é possível. Deixa eu sentir esse sentimento pulsar cada vez mais em mim. Deixa que nosso amor seja clichê, que no final do dia brindemos a essa felicidade na cama. Deixa eu te chamar de “meu” e me faça “sua”. Sua garota, sua menina, sua mulher… Sua amante, sua namorada, sua, sua e sempre sua. Faça isso o nosso hoje ser eterno, pare no tempo se possível. Não me largue, nem por um segundo, me deixe no seu pensamento, ao menos. Só não se esqueça que estrou na minha vida e que prometeu ficar.

VEJA SE VOCÊ ENTENDE:

A caneta é a sua mente, o papel é a sua história e as palavras são as suas atitudes. É isso mesmo: a vida é como um livro, e se você estagnou no seu… Vire a página, se possível mude o capítulo. Transforme o enredo. Faça o que for, mas não deixe de escrever. Lembre-se que um texto com palavras repetidas se torna cansativo e chato… Então, evite a repetição, procure por novas alternativas, novas possibilidades de escrita. Você tem acesso a tantas oportunidades, a tantas formas de aprendizagem, é só aplicá-las. É só fazer diferente, mas não deixar a tintar acabar.

Por favor, eu preciso de você aqui. Preciso que me faça esquecer de tudo, e que coloque um sorriso no meu rosto ao invés de lágrimas.

Querido Passado, desapareça. Eu sei que é pedir muito, sei que é quase impossível que isso aconteça, que as dores que você me causa cessem de uma hora pra outra. Mas eu não sei se sou capaz de aguentar, porque se torna pior a cada minuto. As lembranças, as memórias, os momentos, parecem que impregnam na minha alma, sem chance alguma de soltar. Preciso me ver livre de você, passado, das pessoas que estão contigo e que tanto me maltrataram, que me fizeram ser essa pessoa fria que sou hoje. Nem o espelho é capaz de me reconhecer mais. Não sei no que me transformei, mas é algo que não dá pra voltar. Eu preciso ao menos tentar continuar sem ter tantas mágoas, tanta dor. Espero que compreenda… Saudações do Presente.

Quero um fim do dia ao seu lado, um pôr do sol e os corpos colados. Quero brincadeiras e provocações. Você correndo e eu fugindo. Um beijo na testa e sua mão na minha nuca. Quero carinho, desejo e paixão. Quero que o nosso amor sucumba a essa enorme tentação.

Se me critica é porque repara, e se repara não é a toa.

Odeio quando vejo um amigo se tornando aquilo que ele disse que nunca seria.