Coleção pessoal de elizete1598

121 - 140 do total de 384 pensamentos na coleção de elizete1598

ENTENDIMENTOS!
Fundamento sustenta, alimenta resistência, uma semente da essência, tesouro nobre de identidade, para benefícios da experiência, presente do sagrado ilumina consciência, sem permitir a vaidade, apague o brilho de intensidade do sol santidade, concedidos na ancestralidade.

BELEZA NO AVESSO!
Meu sol do pertencimento, revelado no brilho do olhar, essência com expressão de entendimento, faz consciência despertar, identidade se apresenta minha nobre resistência, escrevo na trajetória dos enfrentamentos meus registros, por vezes sou amparada nas forças do vento, por outras nas forças do tempo, mas sigo sempre! Empoderamento e iluminada por meus fundamentos.

ENTRE RELEXOS E REFLEXÕES!
A raiz de minha humanidade, descortina com leveza e serenidade todo legado nobre da ancestralidade, refletindo brilho, beleza e identidade, uma fonte generosa de luz, iluminando com vida, compondo sol da santidade para diversidade.

Simbolicamente a mulher negra carrega em sua essência a energia de bravas guerreiras, nossos guias conhecem as batalhas que iríamos enfrentar em busca da tão sonhada liberdade...

Defendo a consciência por valorização de todo legado de matriz africana, que constituem minha essência de pertencimento, entendo que apenas o conhecimento aprofundado permite adotar atitude e postura esteticamente politica por valorização e reconhecimento de nossa verdadeira identidade, saber dizer não a qualquer atitude opressora de negação ou inferiorização de nossa identidade! Compreender e conhecer nossa historia de lutas e contribuições, é abraçar a responsabilidade em manter vivo absolutamente tudo, que nos represente por ancestralidade. Saber da obrigação de mantermos vivos os ideias de liberdade do líder Zumbi e de tantos outros martins que lutaram contra o monstruoso sentimento racista, que se converge em uma estratégia de apoucar todo ser de cor negra ou que se afirmem etnicamente de descendência africana, aqueles, com orgulho que batem no peito e dizem em claro e bom tom sou PRETO(A) ...Não existem aqui julgamentos apenas afirmações de que minha CONSCIÊNCIA É NEGRA..

CONFIDÊNCIAS!
Meu sol quando me toca, acaricia e deixa um rastro de queimor, meu corpo treme com a proximidade deste calor, alterando minha temperatura, me fazendo derramar , fico entregue como uma flor a orvalhar, ele bebe as quentes consequências, que essas delicadas carícias fazem despertar, vaporizando com propriedade tudo que conseguiu provocar, como toque na intimidade, rasga minha privacidade, me faz cativa, fico à delirar entregue no abandono, que meu corpo rendido, prazerosamente se deixou derramar. O futuro é vago, como barco a deriva, esperando as ondas do mar, em parceria com os ventos empurrando para lá e para cá... Neste movimento é certo, possibilidades infinitamente ilimitadas do sonhar, podemos achar que pisaremos amanhã em terras firmes e que tudo vai mudar, mas o mar da vida pode tudo inundar, derrubar a segurança conquistada no lar, nós fazer retornar, viver a solidão do alto mar, infelizmente não nos é possível prever, mas... Podemos desfrutar, extraindo as melhores grandezas, concessões da mãe natureza, o exemplo de amar. Então, é um somente desejar, que a vida nós reserve um sol para nos iluminar e um mar calmo, sem muita turbulência para navegar. Eli Odara Theodoro

EPAHEY OYÁ!
Sou a força que move os ventos, sou nascente das tempestades, sou a brandura envolvente, sou forca da santidade, sou também amparo da humanidade, iluminada por fé e força de vontade, colhe das minhas sementes, frutos evolutivos de prosperidade

EXPRESSÃO DE LIBERDADE!
Vesti todo cenário com leveza e paz, extraída de minha essência, vi o sol da felicidade raiar, iluminando meu universo, sentir arrepiar, sentir a energia do amor se propagar! Nobre raiz de unicidade, quando na coletividade, nos une em respeito a ancestralidade, numa expressão bela de humanidade, dançamos ao som da liberdade, valorizando nossa identidade no toque da santidade.

NÃO IMPORTA A POSIÇÃO...ESCUTA MEU CORAÇÃO!
Quando nos encontramos no outro e esta é a meta principal, perceberemos que somos apenas peças de um grande e divino quebra cabeça, um dia tudo se encaixa! Precisando nos unir, dar as mãos, dividir e evoluir, construirmos juntos um mundo, que não seja imundo.. Somos a centelha do amor, que o grande espirito gerou, criou e multiplicou. Adorável madrugada!

COMPOSIÇÃO!
Sou reflexo dos sentimentos que recheiam meu avesso e cobre meu corpo de luminosidade, quando meus poros externizam toda positividade da essência a pele brilha iluminada, meu olhar lampeja luz da descendência, nobre consciência, escudo para resistência.

LIBERDADE!
Vou naturalmente, apresentar-me consciente e concedo-me valioso presente, liberto minha mente o medo de ser diferente.

Meu posicionamento é atitude em movimento, essa força determinante que me eleva, condicionando ao arremesso no sentido da coragem sou a determinação que exerço por graça, sinto-me completa, neste alinhamento com a divindade. Preenchendo meu averso de energia revigorante. Assim resisto ao calor ao sol das carente possibilidades, absorvo luz, estou iluminada por esperança! Minha resistência para as conquistas, o vento me banha por inteiro, alivio anestésico das feridas e fadigas adquiridas nos enfrentamentos e cicatriza com frescor toda minha dor..

AMADURECER SEM APODRECER!
As conquistas tardias escrevem suas marcas em concordância com o tempo, se aliam em resistente cumplicidade, regando a vida com amor, colhe-se o fruto delicioso no amadurecer, ainda com o vigor das resistências em cada manhã e o polén da beleza esta na doçura que enobrece nossa unicidade uma serenidade com boniteza de ser.

AS TESTEMUNHA DO AMAR!
Havia tanto engano naquele pensar, por achar que eram segredos aqueles logos e ansiosos beijos, trocados numa noite quente de luar, acreditava-se, não haver testemunhas a observar, achavam que a lua se recolheria tímida para não olhar, achavam que as águas correntes mudariam seu curso, calariam seus movimentos para não incomodar, acharam que as matas em parceria com os ventos congelariam a performance, por respeito ao som do desejo, emitido nas carentes volúpia do amar que enlaçados sem pudor, deixaram revelar.

BRILHO DA IDENTIDADE
Minha geração também faz parte da diversidade, dissemina força e coragem, brilho peculiar da identidade, de quem por respeito a ancestralidade, emana luz da dignidade, refletindo amor para humanidade, amparados por santidade

BELEZA NO AVESSO!
O sol do pertencimento revela o brilho do olhar, essência com expressão de entendimento, faz consciência despertar e a identidade apresenta, nobreza de resistência, trajetória de enfrentamentos com excelência , beleza é reflexo do avesso para quem carrega humanidade peito.

RAIZ DA CONSCIÊNCIA!
Minha cabeça é um solo sagrado, onde cultivo com desmedido cuidado, ancestralidade plantada na originalidade, razão inegável de minha nobre identidade, luz na diversidade brilhando humanidade.

MINHA NASCENTE DESÁGUA NO LUAR!
Sorrir o dia todo a noite desabei, chorra minha alma cansada das dores do labor, banha meu olhar com liquido sagrado, me concede um novo, limpo e sereno olhar, renova minhas energias para novamente recomeçar, quando o dia raiar...

O futuro é vago como barco a deriva, esperando as ondas do mar, em parceria com os ventos empurrando para lá e para cá... Neste movimento é certo, possibilidades infinitamente ilimitadas do sonhar, podemos achar que pisaremos amanhã em terras firmes, que tudo vai mudar, mas o mar pode tudo inundar, derrubar a segurança do lar e nós fazer voltar, para a solidão do alto mar, infelizmente não nos é possível prever ainda, mas... Tão somente desejar, que a vida nós reserve um sol para nos iluminar e um mar calmo para navegar.

As conquistas tardias escrevem suas marcas em concordância com o tempo, se aliam em resistente cumplicidade e colhe-se o fruto delicioso do amadurecer, com a beleza e a doçura, que enobrece a unicidade na serenidade do ser.