Coleção pessoal de elizete1598

281 - 300 do total de 384 pensamentos na coleção de elizete1598

Os que não vivenciam a realidade do racismo, comumente dizem que o país vive uma democracia racial e que devemos esquecer todo sofrimento que nossos antepassados viveram, como? Eles acham que acabaram as chicotadas, acabou o racismo, e as marcas que ainda se fazem hoje presentes com seus efeitos sobre crianças, adultos idosos adolescentes e mulheres, estes dois últimos em maior grau, projetadas por um sistema racista que tem como filho o preconceito. Mas no dia em que a consciência despertar neste povo guerreiro, nada nem ninguém vai impedir que valorizem sua história e nem se deixem abater...

Hoje, o tempo é o tema das mensagens enviadas, é preciso entender as mensagens dele, sem apressá-lo, com calma e discernimento deixando-se conduzir também porque não? apressa-lo é envolver-se de forma condizente com nossa evolução espiritual. eu sou o tempo eu faço meu tempo de acordo com o conhecimento do divino, de acordo com as portas que deixei de abrir e as que não deixei de abrir, sou eu quem determino de forma progressiva ou regressiva minha caminhada, através desta minha relação com o tempo, sinto o aprimoramento; o melhoramento, pois ele também é o antidoto para este desconforto das busca, dos porquês, mas no livro da vida é necessário rever as lições, porque a depender do momento emocional em que a lição foi aplicada, ela terá o efeito prioritariamente destinado aquela situação, não atingindo todos os setores que necessariamente precisamos deste avanço, então me sinto neste contexto uma eterna aprendiz, mas sinto ser necessária esta busca para o primoramento, mas: a virgília e a relação com o divino. Estes, não posso jamais descartar, jamais, a unica certeza que fica é que abdicar deles é priorizar sentimentos destrutivos que desarmonizam e, isso é uma regressão sim, sei disso por experiência e experiência se adquire com o tempo.

Vai pegar a rosa negra, suas pételas vão se abrir ao seu toque, vai tomar posse, sentir teu cheiro, acaricia-la, vai invadir o universo da flor, mas depois vai devolve-la ao seu abtat natural, no mesmo ponto que a encontrou sem alterar seu estado natural, mas pode ficar com as gotas de orvalho que seu toque provocou.

O RACISMO NÃO VAI BARRAR IMPEDINDO MINHA CONSCIÊNCIA DE CAMINHAR.

Sou brasileira seu moço! Sou brasileira, afro descendente, tenho minhas origens de pertencimentos, ainda criança não perdi minha identidade no medo praticado por nossos algozes .Não! Não, estou perdida em identidade, meus pais me disseram quem eu sou, tenho orgulho da minha ancestralidade e ela alimentou minha causa, interroguei, pesquisei toda história do meu povo... Porque? Há! Nos porquês de uma criança negra, que conhece o preconceito, esta a formação de um adulto consciente ou não...É foi lá na base que começou a construção da minha resistência... Sou PRETA, de uma diáspora, e não permito apaguem o legado deixado por meus antepassados, eu sei quem sou, aprendi o que era liberdade ao nascer, mas entendi que para mantê-la, tem que lutar, fazendo jus ao sangue de guerreira que corre em minhas veias, não pode baixar cabeça moço. Estou convicta que o terror do opressor não pode limitar quem conhece sua raiz e tem identidade.

Resistência para minha estética, que num perturbador grito de liberdade provocou minha atitude revelando minha identidade.

Nem quantidade, nem qualidade, a vida oferece sem ostentação o antidoto da tão necessária felicidade, disfarçada de simplicidade em raras oportunidades.

Apenas com o poder da fé, a guerreira resiste nas demandas e mantém acesa a chama da esperança, que aquece o coração e ilumina a alma com amor.

E o homem valoriza sua majestosa obra arquitetônica, possibilitando a livre união do concreto com a natureza.

Consciência é raiz da resistência, provoca minha essência, transpiro melanina, enquanto a pele odoriza meu pertencimento, meu sorriso é beijo saudoso na senhora liberdade e meu corpo brilha, brilha a identidade.

Esperança em um sonho de liberdade de saciar por direito a sede de viver sem preconceito.

Um beijo na visão de um doce sorriso, transformou em esperança os lamento, aqueceu a frieza da vida e iluminando apenas com amor, despertando com ternura toda minha emoção.

A diversidade absorvida por obra e graça do criador, não responde as consequências das desigualdades, que tem como seu coator a ignorante ganância, sempre revestida em atos de vergonhoso preconceito desumaniza sua razão .

Minha essência transpira melanina, enquanto a pele odoriza meu pertencimento, num clamor de liberdade, meu perturbador grito de identidade.

Construir com criatividade uma fortaleza, para vencer desigualdades.

Inspiração de poder divino da criação a essência humana fundi-se a natureza, numa profusão de beleza, com inigualável espetáculo.

Beijo carinhoso das palavras que aproxima os distantes, construindo laços que solidificam amizades.

Palavras podem ser perfume de pureza, exalar sentimentos cativantes no jardim das emoções, cultivando as flores da amizade e colhendo frutos do amor.

Quando somatizo as barreira ultrapassadas, percebo a superação de limites, sigo convicta de reais possibilidades.

Encontrei a ternura, com expressão iluminada encantamento e o olhar com beijo de conquista.