Coleção pessoal de ElidaJeronimo
Fique em paz.
As vezes a jornada é complicada mesmo, parece que tudo conspira contra, mas temos um Deus que do nada faz tudo, do errado faz dar certo, não do nosso jeito, mas de um jeito muito melhor!
insta: @elidajeronimo
Confia:
Enquanto você trabalha, Deus te anima;
Enquanto você descansa, Deus te guarda;
Enquanto você diverte, Deus te livra;
Quando você pensa estar só, Deusdiz: Não temas Eu estou contigo!
Insta: @elidajeronimo
Tenha referências e inspirações, mas não perca sua essência, imprima sua identidade e seja sempre você!
Insta: @elidajeronimo
Ostentação mesmo é deitar a cabeça no travesseiro toda noite e repousar com a consciência tranquila.
Que o dia seja alegre, doce e leve;
Que sejamos como crianças, simples e cheios de esperança;
Que a melhor companhia seja a felicidade, que enche o coração de contentamento e reciprocidade;
Que o bem mais precioso seja a vida, vivida com plenitude
e que sejamos gratos a Deus por nos dar a maior riqueza: saúde!
Insta: @elidajeronimo
Se joga, libera a criança que há em você. Vista-se da alegria que contagia, transformando fantasia em magia. Coloque o sorriso no rosto, calce as botas da felicidade e celebre por mais um dia de vida.
Se priorizar, cuidar de si não é uma atitude egoista. Egoísmo é ser uma pessoa tóxica, chata, inconveniente, obrigar quem te cerca conviver com seu pior por não estar feliz.
Quando nos priorizamos e investimos em nós, deixamos circular no mundo nossa melhor versão e espalhamos aos quatro cantos sorrisos, alegrias, paz e bem!
@elidajeronimo
Pensar antes de tomar qualquer decisão é imprescindível. Todas decisões tomadas no calor da emoção tem como consequência arrependimento.
Não decida quando estiver com raiva ou feliz. A tristeza ou euforia tem o poder de influenciar na definição.
Pensar, refletir, analisar riscos, oportunidades, pontos positivos, negativos, impactos, planejar, pesquisar e aprender com os erros são premissas básicas para uma boa tomada de decisão.
Decisões mudam o rumo de uma vida!
Pense nisso!
Insta: @elidajeronimo
A cada dia temos a oportunidade de ser e fazer melhor. Isso porque ontem foi aprendizado de tudo que deu certo e errado.
Com as lições que vivemos, a visão que adquirimos e as experiências, amanhã podemos ser pessoas melhores.
A cada ciclo diário temos a chance de olhar pra trás e decidir fazer tudo diferente, decidir fazer melhor!
Isso é viver evoluindo, crescendo e realizando!
Insta: @elidajeronimo
O que importa mesmo é ser feliz, independente de pessoas ou coisas!
Não condicione sua felicidade a nada que não seja você! Foque no que importa, procure, construa formas e mecanismos que te faça sentir bem e feliz consigo mesmo!
Só é possível contribuir com a felicidade alheia se você estiver feliz!
A plena certeza que tenho do futuro é que amanhã posso ser e fazer melhor que hoje!
Insta: @elidajeronimo
Não dê a ninguém o poder de te diminuir, não permita receber menos do que merece, não ame mais o outro a ponto de se submeter a migalhas. Tenha o controle, se priorize, se ame, adapte-se às novas situações que a vida impõe e faça tudo pela sua felicidade. Seja feliz sozinho, seja feliz junto, seja feliz independentemente de pessoas ou coisas.
Que avalanche de sorrisos, alegrias e bons momentos invada este novo dia e atropele todos os percalços do caminho, deixando ficar só o que faz bem e feliz.
Insta: @elidajeronimo
Que o nosso dia seja invadido por tempestade de sorrisos, avalanche de alegrias e fortes ondas de amor. E no mar da vida, o vai e vem mais poderoso seja a força do bem.
insta: @elidajeronimo
O mar da vida é intempestivo, ora as águas balançam levemente, ora as ondas avançam inesperadamente te surpreendendo, e se estiver despreparado não consegues enfrentar a tempestade. Por isso se preparar é o diferencial. Foque em sua preparação, no seu crescimento, conhecimento, fortalecimento das habilidades, resiliência e se prepare para enfrentar as tempestades com maestria, fé e coragem.
Insta: @elidajeronimo
“Senhor, ensina-nos a ser hoje melhores do que ontem, a ver em cada problema oportunidade de crescimento, ensina-nos a nos enxergar no semelhante e a fazer o bem em cada passo trilhado, ensina-nos a ser gratos por tudo que somos, temos e teremos, ensina-nos a amar mais, perdoar mais, a ter sua força dentro de nós para superar e vencer os empecilhos da vida. Que a sua paz seja nossa companhia diária e que o bem precioso mais forte, pulsando, sem cessar nos corações seja o amor.”
Insta: @elidajeronimo
Nunca houve tanta conectividade como nos dos atuais.
Conhecemos tantas pessoas fantásticas remotamente, certamente algumas levaremos para vida e outras serão apenas um conexão temporária. Mas com uma parcela de contribuição positiva ou negativa.
Tantas trocas de conhecimento, cultura, visão, que enriquece e engrandece os envolvidos na troca. Importante é se abrir para o novo e se permitir aprender, conectar e crescer.
insta: @elidajeronimo
O espelho consegue refletir o exterior, mas "o essencial é invisível aos olhos"...
Temos a prática de rotular as pessoas pelo que vemos, julgamos sem conhecer e em algumas situações a pessoa não tem segunda oportunidade para desfazer o mal-entendido e limpar sua imagem.
Na era de redes sociais isso potencializou, pessoas são “canceladas”, julgadas e condenadas sem o contraditório e ampla defesa. Simplesmente viraliza e sua vida muda da noite para o dia!
É preciso analisar o todo, uma versão não é verdade absoluta! E aparência não é tudo!
