Coleção pessoal de ElidaJeronimo
Eu amo a dinamica da vida.
Ela nos mostra ensinamentos todos os dias. Uns aprendem, outros sofrem.
Ela prega muitas peças e da muitas voltas. Um dia uns estão no topo e no outro no lodo.
Ela proporciona grandes oportunidades. Uns aproveitam, outros desperdiçam.
Ela surpreende. Nos dá uma força invisível e mostra que em muitas coisas somos intransponíveis.
Ela nos põe a prova. Coloca limites. Coloca pessoas excepcionais no caminho. Tira pessoas tóxicas. Traz dores. Traz felicidades. Traz amores.
Em alguns momentos nos faz chorar e em outros mostra que o bom da vida é amar!
E assim é a vida!
Insta: @elidajeronimo
Está chegando as festas de final de ano.
Alguns não comemorarão com o mesmo entusiasmo pela perda do ente querido, distanciamento ou isolamento social, dentre outras situações.
Mas o fato é fim de ano é encerramento de mais um ciclo. Certamente muitos tínham metas e planejamentos para este ano, e a COVID veio pivotar e mudar o rumo da historia.
Nesta mudança, o mais importante é extrair as lições e deixar ficar o que agregou, que fez bem e gerou impacto positivo. As demais coisas temos que deixar no passado, na lembrança e seguir...
Seguir em frente com as dores e gratos por seguirmos com saúde, forças e condições de reescrever os capítulos seguintes. Com as experiências vivenciadas podemos ter uma nova história!
Uma nova história iniciando com vitória, pois chegar até aqui já é uma grande benção. Somos vencedores e temos muito que realizar, muitas missões a cumprir e a conquistar!
Se não te acrescenta, deleta;
Se não te engrandece, ignora;
Se não te valoriza, deixa ir;
Alimente o que vale a pena;
Invista no que te faz crescer;
Prioriza o que te emociona, inspira e te impulsiona a viver!
Insta: @elidajeronimo
Ela é corajosa
Faz tudo para conquistar seus propósitos e se sentir orgulhosa;
Ela é mistério
Só deixa ficar no seu coração quem a leva a sério;
Ela é explosão
Não sabe ser metade, é inteira e faz tudo com paixão;
Ela é sonhadora
E acredita que pode realizar seus sonhos sendo batalhadora;
Ela é razão
Procura equilíbrio e ser sua melhor versão;
Ela também é emoção
E busca sempre fazer o que faz bem ao coração.
Insta: @elidajeronimo
Os filhos vão crescendo e não percebemos imediatamente, quando paramos para observar, cai a ficha, o tempo passa.
O tempo passa e nos vemos em algumas atitudes deles, vemos eles seguindo os ensinamentos que passamos, a evolução, o ser humano que estamos deixando no mundo.
O maior desafio é educar, repassar valores e princípios que balizarão o futuro, é deixar ser criança, ensinar responsabilidades de adulto, transferir lições de vida.
É ter neles uma versão muito melhor que a nossa!
Eu priorizo ficar em paz!
A razão deixo para aqueles de orgulho e ego inflado...
Insta: @elidajeronimo
São os problemas, crises e dificuldades que nos fazem crescer, inovar e nos superar.
Insta: @elidajeronimo
Quando faltar palavras e não souber o que expressar, fique em silêncio. Muitas vezes o silêncio é a melhor resposta e mesmo sem perceber Deus fala por você!
Insta: @elidajeronimo
Hoje é dia de se permitir!
Se permitir a perdoar tudo que te feriu e se curar;
Se permitir ter novas experiências,novas conexões, novos sabores, novos amores;
Se permitir a se priorizar, filtrando o que deixar ir e o que ficar;
Se permitir a ser grato, ser feliz e amar. Porque dessa vida nada a de se levar só deixar. Então se permita deixar o seu melhor por onde passar!
Insta: @elidajeronimo
Na vida, as vezes temos perdas em outras vezes ganhos, em alguns os ganhos anulam as perdas e ensinam que tem coisas que são para deixar para traz, deixar ir...
Insta: @elidajeroniml
o segredo para evoluir em qualquer área da vida é treinar, estudar e treinar...
Insta: @elidajeronimo
Viva o agora, aproveite para saborear o banquete que a vida te oportuniza todos os dias!
Insta: @elidajeronimo
Qual o tipo de pessoa temos sido para as pessoas que convivem conosco?
Muitas vezes não paramos para prestar atenção como nos comportamos, e mesmo sem perceber em alguns momentos focamos só em nós, olhamos para o próprio umbigo, não ouvimos os outros, não lemos os sinais que estão lá mostrando que precisamos parar de infrar o próprio ego e ser mais coração, doar reciprocidade, trocar experiências, colaborar...
Em outra extremidade, algumas pessoas estão à todo instante ajudando o próximo, pensando nos outros, fazendo tudo pela felicidade alheia e esquece de olhar para si mesmo, de se priorizar em algumas situações haver a troca, ser feliz e contribuir com a felicidade do outro...
Como dosar e não ser só sugador ou só ajudador?
Equilíbrio, andar entre as duas extremidades!
Insta: @elidajeronimo
Existem pessoas que irritam, outras acalmam;
Tem aquelas que sugam energia, outras renovam as forças;
Há aquelas que te deixam no caminho, outras mesmo longe nunca te deixa sozinho;
Muitas causam feridas, outras curam a alma;
Todas que passam por nossas vidas nos ensinam, umas a não ser descartáveis e fúteis como elas e outras a ser luz, coração, alegria, reciprocidade, superação e felicidade.
Insta: @elidajeronimo
