Coleção pessoal de EliasTorres

361 - 380 do total de 991 pensamentos na coleção de EliasTorres

A pessoa tem todo o direito de chamar a atenção de alguém por alguma falha cometida, mas quando ela em sua admoestação humilha quem está sendo advertida perde toda a sua razão; mostrando falta de sabedoria, compaixão e humildade; querendo dizer mais ou menos assim: “Sou melhor que você”! Quem pratica este ato está longe de ser líder e de ser gente do bem.

Se engañan las personas que piensan que "quien murió, descansó". Yo pienso que todos, en el mundo espiritual van a tener mucho quehacer, unos van a estar alegres, otros, tristes y algunos preocupados. De aquí sólo nos llevaremos nuestras obras. Solamente Jesús puede regalarnos la vida eterna.

O livro mais difícil e complicado de lê-lo é aquele que não temos interesse em fazer sua leitura. Tudo torna-se mais fácil quando temos a vontade!.

Ninguém consegue desenvolver com qualidade seus trabalhos físicos e intelectuais sentindo dores, mas com o sofrimento conseguimos sobreviver adquirindo experiência, sabedoria e a paciência.

Você tem todo o direito de não acreditar em Deus. Diante disto eu lhe respeito como pessoa, porém não lhe dou a liberdade e ousadia de me chamar de idiota e medíocre. No final veremos a diferença de quem serve ao Senhor e de quem não serve.

As pessoas mais importantes da nossa vida são as que dão importância pra nós.

A pessoa para ser agredida mental e fisicamente não necessita ser espancada até tirar sangue. Precisa apenas: ofendê-la, humilhá-la e rejeitá-la. Elas sangram por dentro!

O que mata não é a solidão, e sim querer viver isolado e não aceitar ajuda.

Assim como a noite espera a claridade do dia, temos que ter fé quando aparecer trevas em nossa vida. Oremos, para que a luz não demore aparecer, porque depois da claridade do dia só a luz de Deus nos satisfaz.

Jamais confie cem por cento numa pessoa a quem prestou favores ao ponto de contar seus segredos mais íntimos, porque o ser humano é um lago de mistérios e muitos são ingratos; podem lhe destruir, roubar e matar! Não é porque você a beneficiou que precise achar que ela nunca prejudicará a sua vida. A regra de ouro é essa: “Vigiai e orai”.

Não sou um fanático religioso, pois o Diabo é o maior crente do mundo, pois crê na existência do Altíssimo e chega a tremer. Sou um aprendiz de Cristão e como é difícil sê-lo. Fanático eu seria, se dissesse que Deus precisasse da gente.

A inveja é o leito de descanso do nosso desânimo. Quando estamos animados e seguindo em frente rumo aos nossos objetivos não temos tempo de invejar.

Nós humanos temos essa especialidade de sorrir com a boca, tendo amargura nos olhos. Nem sempre os que sorriem estão felizes, muitas vezes o olhar traz mais alegria que o riso nos lábios.

É um escândalo ir à igreja e depois odiar os outros. Papa Francisco

Pensei que meu barquinho suportava as grandes ondas e tempestades, mas Deus me salvou levando-me à praia são e salvo. Agora, cabe a eu colocar velas e fazer manutenção e voltar ao mar atravessando indo de encontro às minhas terras. Cuidemos do nosso barquinho.

A decepção é semelhante uma faca que não nos fere pela ponta ou pelos gumes e sim pelo cabo. O que eu quero dizer com isso? É que esperávamos ser atingidos pela ponta ou pelos cortes e até preparamos a defesa, mas quando menos esperávamos vem o golpe e somos atingido pelo cabo.

Tudo o que é Santificado, o Diabo não pode tocar. Então, o encardido nunca amassou nenhum pão. O pão nosso de cada dia é sagrado. Ele amassou e ainda continua amassando muitas outras coisas, menos esse alimento.

Cuando te encuentres pequeno y débil, puedes tener la seguridad de que, tus grandes enemigos se sentiràn màs fuertes y se reiràn de tu cobardia.

Persistence is a seed that grows up into a tree which will bear fruits of our dreams.

Muitas pessoas insistem em afirmar que não existe ou não tem inimigos. Assim como temos colegas, companheiros e amigos temos também os inimigos, sejam eles os declarados ou os escondidos. Se não tivéssemos adversários Jesus não teria incluído-os em sua oração dominical. Atualmente temos os reais, ocultos, assumidos e os virtuais. Para todos esses temos que fazer como o Mestre nos pediu: “Amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês”. Elias Torres