Coleção pessoal de EliasTorres

441 - 460 do total de 991 pensamentos na coleção de EliasTorres

No palco da nossa vida não ajamos com raiva. Atuemos com amor, prudência, paciência e tranquilidade, porque se essas características não fizerem parte do nosso show sairemos de cena antes do tempo vaiados, feridos e condenados.

Todos nós não estamos imunes aos problemas, porque a nossa vivência é feita de alguns. Diante disso temos que enfrentá-los não permitindo que se tornem problemáticos para nós e para aqueles que nos cercam na nossa vida cotidiana.

Eu não fujo das lutas, eu corro daqueles que não tem coragem para lutar. E os covardes não gozarão das delícias do Reino de Deus.

Sinto-me honrado por ser brasileiro, mas tenho vergonha de políticos corruptos e de eleitores cegos, surdos, mudos e mancos de política.

A vida e as pessoas tem sido assim...

Na maioria dos velórios muitos carregam o caixão do morto, porque não carregam as pessoas em vida e principalmente as que estão caídas.? E agora, na maioria dos cemitérios já tem até um carrinho especial para fazer o transporte do falecido...deixa-me ficar quieto.

O dia de domingo nos lembra ressurreição. Para que esperar até a Páscoa? Ressuscitemos hoje para uma nova vida. Uma nova forma de pensar, agir e caminhar. Deus quer ver um novo ser renascer em nós, hoje e agora!

Domingo começa com dom. Que possamos ser agradecidos ao Senhor pela vida e pelos nossos dons e talentos.

Tenho que viver igual à elegância de uma rosa e tendo o cuidado para não ferir as pessoas com os espinhos.

Nosso caráter se desenvolve tanto para o bem quanto para o mal, no percurso de nossa existência. A força do caráter se conquista nas alegrias e nas tristezas, sentimentos que nos fazem refletir quem somos. Portanto, precisamos nos esforçar em aproveitar nosso tempo da melhor forma, tendo paciência para que seja sempre bom e honesto.

Se você não gosta de ler, cuidado! Porque a maioria dos bandidos, políticos vigaristas, estelionatários adoram ler, escrever e pintar. Estes detestam os que leem e estudam.

Nós homens em uma grande maioria por mais que demonstremos uma aparência de grosso e estúpido, somos também sensíveis, carentes e inseguros. Precisamos de um abraço, ser ouvido, de um aconchego e de carinhos. Além dessas coisas, gostamos ainda de ser a caça principalmente naqueles momentos que estamos cansadinhos e desanimados.

Critique-se todos os dias, faça uma autoavaliação de si mesmo, quando você perceber que não é tão perfeito como sempre pensou estará crescendo como pessoa. Quando repreendemo-nos começamos a entender melhor a nossa vida e os outros.

O cristão não pode endeusar tudo que acontece em sua vida, corre o risco de cair no fanatismo tornando-se um teomaníaco, um chato e muitos se afastarão dele. Temos que ter uma fé sadia e madura.

Quando acharmos que somos autossuficientes em nossa caminhada, estaremos abrindo vários buracos em nossa estrada e em um deles poderá se formar um poço e podes ter certeza que na volta estaremos caindo dentro dele.

O fascismo é semelhante ao entulho, você coloca fogo para destruí-lo e quando pensa que o aniquilou, o pó das suas cinzas com o tempo vem surgindo aos poucos lhe prejudicando tirando a sua paz.

Muitas vezes perdemos a nossa razão, porque deixamos nossas emoções mergulhar em nós, e elas não são confiáveis.

A moeda tem três lados. Tem pessoas que enxergam apenas um lado e acham que estão certas, lamentável! Será preguiça ou medo que sua “doce ilusão” acabe?

É triste perdermos um ente querido; e mais triste ainda quando carregamos a culpa de não termos feito algo a mais por ele em vida. Esse peso de nos sentirmos culpados não podemos carregar, corremos o risco de ficarmos doentes, por isso, entreguemos ao Senhor todas as nossas preocupações e perturbações que nos afligem; porque o nosso amado que partiu está sendo cuidado por Deus. O que nos resta é vivermos com a saudade lembrando dos melhores momentos que vivenciáramos e dando mais atenção aos que estão vivos dependentes da gente.

Quando perdoamos tiramos o peso dos ressentimentos ficando livres dos inchaços das doenças psicossomáticas.

Concordo que o mundo dá muitas voltas, mas não podemos deixar que seus giros escravizem-nos, deixando-nos tontos e amarrados com seus nós. Amemos e cuidemos da nossa habitação. A terra gira em torno do sol, jamais ele esfriou e nunca se moldou aos interesses do planeta. Sejamos semelhantes a essa estrela!