Coleção pessoal de ednafrigato
Que Deus me permita amanhecer junto com o dia e que ao cair da noite banhada pela soberana luz da paz de uma noite tranquila e serena, eu seja toda gratidão.
Quando nós nos comparamos com os outros nos frustramos e às vezes, até deixamos de evoluir por isso. Cada pessoa tem o seu processo e dentro dele o seu progresso. Quando nos comparamos a nós mesmos evoluímos e crescemos cada vez mais. Comparar quem fomos com quem somos é estímulo, nos compararmos com os outros é tedioso, desalentador, decepcionante e meio caminho andado para o fracasso.
Cada um de nós é o seu próprio caminho, a estrada que leva para o nosso interior e ao mesmo tempo, muito além dele.
Ah, o sorriso! Essa luz miraculosa que ultrapassa os limites da fala, as barreiras do idioma, a fronteira da indiferença e num passe de mágica sintoniza os corações numa mesma frequência, abrindo espaço para o afeto, a leveza, a gentileza. Que luz tão poderosa é essa que destrava portas, desarma o mal humor, derruba os muros das diferenças sociais e torna as pessoas tão semelhantes? Que luz é essa que mesmo em meio ao caos consegue ser tão contagiante e espalhar claridade e otmismo? Que luz é essa que chega naqueles cantinhos da alma mais escuros e faz florescer de forma tão espontâneo um sorriso em outra boca tornando a nossa convivência mais leve com qualquer estranho que cruze o nosso caminho? Que luz é essa meu Deus?
Palavras têm uma força poderosa e um poder de sedução gigantesco, mas passado esse entusiasmo da surpresa, o que realmente nos encanta e apaixona de forma intensa e permante são os gestos.
Não importa quantas vezes eu leia Morte e Vida Severina, em todas elas eu me emociono. Morte e Vida Severina para mim é quase uma oração. João Cabral de Melo Neto foi brilhante quando reconstruiu os altos medievais retratando de forma tão clara e inteligente a vida dos nordestinos. Com metáforas pesadas e inquietantes o autor trouxe para o imaginário do leitor o antagonismo vida-morte e transformou em poesia a vida sofrida desse povo.
Ah, o amor, esse sentimento ricamente cantado em verso e prosa por poetas de todos os tempos!
Amor que permeia e sustenta todos os tipos de relações humanas. Amor que traz em si a vida, mas também a morte, a doença e a cura. Amor que é a força propulsora da vida. Tão fácil falar de amor quando só o conhecemos na vitrine da poesia e tão difícil falar dele quando já tivemos o peito rasgado por ele e nossos melhores sentimentos saqueados. De qualquer forma o amor continua por aí fazendo vítimas, saqueando almas, rasgando corações e deixando como consolo dias permeados de lembranças e memoráveis lembranças
Lamúrias são cinzas sobre brasa com as quais pavimentamos os caminhos da nossa vida. Embora pareçam inofensivas queimamos os nossos pés cada vez que caminhamos sobre elas.
Não é só porque é Natal, o Natal é apenas mais um motivo para que eu reforce as minhas intenções de carinho com você e coloque um pouco mais de ênfase na sua importância em meu viver.
Desejo que sua vida tenha paz para que você tenha discernimento e sabedoria suficientes para enfrentar as agruras do dia a dia com determinação, força e coragem.
Desejo ainda que em todos os dias do ano, não te falte amor, pois ele é o único sentimento que motiva e impulsiona todos os outros.
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!
Ao escrever desfaço mágoas, liberto-me do que rouba a paz, desato os nós dos sentimentos e faço laços de ternura com o fio encantado da magia.
Feliz Natal
Desejo que todos os dias desse ano seja de paz, amor, prosperidade, saúde, harmonia e muita luz.
Que a fé em Deus nosso criador continue sendo a estrela de Davi a mostrar-te o melhor caminho a seguir e que ilumine não apenas a sua vida, mas de todos os seus entes queridos.
Que durante todo o ano seus olhos estejam abertos para a beleza, para que você enxergue com humildade o verdadeiro propósito de Deus na sua vida. Que todos os seus sentidos estejam atentos às delicadezas de Deus.
Que a sabedoria divina não te permita esquecer que a gratidão é uma das nossas maiores virtudes e que o nosso verdadeiro valor está no que somos e não no que temos.
Que você também não esqueça que o Natal mais que luzes, presépios, guirlandas, ceia, festa, confraternização e trocas de presentes é o dia do renascimento de Jesus Cristo dentro dos nossos corações.
Desejo que a sua família esteja unida e se mantenha unida o ano todo comemorando o verdadeiro significado da palavra amor. Desejo ainda que esse amor seja uma chama perpétua de luz em suas vidas.
Feliz Natal e um próspero Ano Novo.
A sua presença é o presente mais elegante que você pode oferecer a alguém. Quando ela não for suficiente faça um brinde com a taça do desprezo e se retire antes do fim da festa.
Se você não consegue ouvir o que um silêncio é capaz de dizer, é porque é surdo de sentimentos e ainda não aprendeu a escutar.
Somente com o tempo a gente aprende que somos argila fresca nas mãos do tempo e que é ele que nos molda da forma que bem quiser e nós nada podemos fazer sobre isso, a não ser aprender a conviver em paz com o que não temos o poder de mudar.
De tanto morrer de amor por ele, deixei de viver por mim, transformei-me em espectro que nem eu própria reconheço mais diante do espelho.
Quando tudo em mim era escuridão, você chegou vestido de luz, trazendo claridade aos meus olhos tão acostumados com as trevas.
Descobri que assim como eu a felicidade é camaleão. Se esconde nas cores no dia nos locais menos prováveis. Comecei, então a prestar atenção nos detalhes e não é que passei a encontrá-la.
Com carinho, ela pisava devagarinho em cada degrau daquele encontro. À medida que se aproximava dele uma mistura de medo e alegria a tomava, como se todos os seus sentidos estivessem em uma orgia lírica.
