Coleção pessoal de ednafrigato
Que o teu sono seja embalado pelo toque autêntico da paz que chega junto com a noite. Bom descanso!
Falar de felicidade o tempo todo não é suficiente para que ninguém seja feliz. É necessário acreditar que ela existe e mais que acreditar é preciso trabalhar nela, construí-la dia após dia.
Se você acha que o seu parceiro não te ama e fica o tempo todo cobrando isso dele, tenha certeza que não é só ele não te ama, você também não. E quanto mais você o cobra mais fortalece o sentimento de rejeição dele. Ame-se! A pessoa mais importante da sua vida é você. Quanto mais você se ama, mais facilidade outras pessoas terão para te amar.
Às vezes, a gente está tão preocupado em fazer o dia das outras pessoas bonito, que se esquece de canalizar toda essa energia para o nosso campo magnético e energizar nossa aura. Indiscutivelmente essa energia circula e a luz que nos envolve ilumina todos a nossa volta, estimula o pensamento positivo e o o bem estar. O ponto de partida somos nós e isso não é egoísmo é sabedoria de quem sabe receber e dar.
Algumas pessoas usam lar como sinônimo de casa, mas não é. Casa e lar são coisas completamente distintas. O primeiro é construído com tijolos e cimento e o segundo com compreensão, respeito, solidariedade e amor. Embora todo lar seja uma casa, nem toda casa é um lar.
Expectativa é a coisa mais fofa do mundo, mas quem a cria tem que estar ciente do risco que corre. Os mal-avisados mais cedo ou mais tarde, fatalmente serão devorados por ela.
O amor se organiza em torno da imaginação, da magia, do mistério, da incógnita, do inexplicável. Partindo desse pressuposto qualquer tentativa de explicá-lo com palavras tira-lhe todo o encanto.
Às vezes, digo 'eu te amo' com a mesma devoção que faço uma prece. E como prece repito teu nome evocando a tua presença tão diluída nessa aura de saudade que me envolve.
O que para algumas pessoas é obstáculo para outras é desafio. Aí, eu me pergunto: qual a diferença entre elas? O ângulo, a forma que olhamos para a vida faz toda a diferença e, é isso que a torna mais ou menos difícil.
Somente quando descobrimos que todos os nossos atos têm uma consequência é percebemos que não somos livres, que liberdade é uma coisa inventada, distante do significado que achávamos que ela tinha.
