Coleção pessoal de ednafrigato

2741 - 2760 do total de 11593 pensamentos na coleção de ednafrigato

⁠Por mais conturbado que tenha sido o dia, agora é hora do descanso merecido! Acalme o coração, tranquilize a alma, confie na proteção divina! Que Deus abençoe a tua noite, proteja o teu lar, o teu sono e te conceda uma noite abençoada.

⁠A esperança é uma voz que te encoraja a continuar quando todas as outras te estimulam a desistir.

⁠A vida é um processo constante de transformação: ninguém fica no casulo mais tempo que o necessário para se transformar em borboleta.

⁠A gente sabe que amadureceu quando percebe que importante mesmo é ter boa saúde mental e que para isso é desnecessário a certeza de andar em boas companhias, ter uma vida saudável e a paz de sentimentos recíprocos.

⁠Que a vida não seja cruel com você ao ponto de fazer-te acreditar que felicidade não existe, mas que ela te dê razões suficientes para crer que por mais difícil que pareça, sempre vale a pena lutar por ela.

⁠No lugar onde uma mulher perdeu a identidade, a autoestima e o amor-próprio nenhuma outra consegue manter o dela.

⁠Quem nunca pensou em desistir que atire a primeira pedra. Às vezes, o cansaço é tanto, que a única coisa que nós conseguimos pensar é em desistir. Mas quem tem sangue de guerreira, não desiste fácil, busca naquele fiozinho dourado de esperança que liga a realidade aos sonhos motivos para continuar e segue, porque sabe que por maior que seja o desânimo, há mais força em nossos braços do que cansaço em nossas pernas.

⁠Maturidade é quando você olha para uma cicatriz e consegue enxergar nela, motivos para agradecer.

⁠O fato de a vida ser tão perfeita, bonita e equilibrada nas redes sociais já é motivo suficiente para duvidarmos, para acreditarmos que aquilo não é real, mas somos tão bobos que sofremos tentando alcançar aquela felicidade e uma perfeição que não existe.

⁠A alma vê a essência, o ego vê a aparência.

⁠Não insista: falta de afeto é um lugar que por mais que você se aperte nunca vai te caber inteiro.

⁠Viva de tal forma que quando tudo que lhe restar forem as memórias, você tenha coisas lindas para lembrar.

⁠Nem sempre a gente desiste de alguém por falta de amor, às vezes, é porque está cansado. Cansado da falta de empatia, de respeito, de reciprocidade.

⁠Uma noite de sono bem dormida não revigora apenas o corpo, revigora a alma também.

⁠Só tem valor, o que nos foi dado de forma espontânea. Se foi preciso pedir ou cobrar, automaticamente perdeu o valor.

⁠Às vezes, para que ninguém pise na gente, precisamos ser igual abacaxi: casca grossa por fora, mas suave por dentro, para quem sabe apreciar nossa doçura.

⁠Não tenha medo de arriscar, a probabilidade de dar errado é a mesma que você tem de dar certo.

⁠Amigo é aquele que você pode falar bobagens com a mesma liberdade que você conversa assuntos sérios.

⁠Não se culpe por seus erros do passado, você era inexperiente, inocente, perdoe-se! Com o conhecimento e sabedoria que tem hoje, provavelmente não os teria cometido.

⁠Não há recompensa maior que ver o nosso trabalho refletido nas conquistas dos nossos filhos.