Coleção pessoal de ednafrigato
A gente sabe perfeitamente o que quer e, mais do que saber o que quer, a gente sabe o que precisa, mas a teimosia fala mais alto e como criança mimada, paga para ver e como já era de se esperar quebra a cara e o coração.
Cair com classe é impossível, mas a gente pode levantar com elegância e orgulhosas de nós mesmas seguir em frente sem olhar para trás.
Existem pessoas que por mais boa que você seja para elas, não têm vontade alguma de ser boa para você na mesma proporção. Não se culpe.
Senhor estenda o teu olhar sobre a minha vida, guia os meus passos, livra-me de toda a maldade que os meus olhos não podem ver. Fortaleça a minha fé para que cada vez mais, eu aceite o que eu não posso mudar. Direciona-me para a tua luz! Dê-me um dia abençoado!Amém!
Nem sempre permanecer em uma situação que não nos faz feliz é comodismo. Mudanças são lentas, mudanças doem, causam desconforto, insegurança e muito medo. A gente até sabe que precisa mudar, mas as condições em que vivemos, às vezes, não permite, principalmente quando a mudança envolve outras pessoas.Tudo acontece a seu tempo: o importante não é o ritmo, mas o foco.
Se ele não enxerga o quanto você é incrível, olhe-se você mesma no espelho e veja com os seus próprios olhos, a mulher maravilhosa que você é. Há homens com essa espécie de miopia: só conseguem enxergar o mulherão que têm, quando a vê de braços dados com outro. Talvez, ele seja um desses, coitado!
Um sentimento cheio de segredos, enigmas e mistérios, que você precise ficar o tempo todo decifrando, que te deixa insegura e com medo de errar os códigos, não é amor, o nome disso é esfinge. Essa história de que o fácil não atrai é papo furado. Amor tem que ser desembaraçado, livre, acessível, leve, fácil e espontâneo.
O olhar guarda a magia do amor. É nele que fulge o raio da paixão, é nele que a gente se descobre inteiro, brilhando numa parte do outro.
Para hoje: sintonizar só coisas boas e, que nada, nem ninguém tenha o poder de interferir na paz que me cerca e na luz que envolve-me.
Senhor que eu saiba reconhecer a sua grandeza e ser grata pelos milagres diários, por suas infinitas bênçãos e as maravilhas da sua criação.
A noite foi feita para descansar, dormir, esquecer o que não foi bom, recarregar as energias e renovar a esperança. Que os anjos te tragam a paz de um sono reparador e tranquilo e sonhos lindos! Boa noite!
A vida é imprevisível. Não dá pra traçar um script e seguí-lo à risca. Às vezes, o dia mal começou e a gente já está cansada. Dá um passo e tropeça, mas o que não podemos é ficar no chão. Caiu? Levanta! Cansou? Descansa! Chorou? Enxuga o rosto e segue fazendo o seu melhor, escrevendo a sua história de uma forma que você possa se orgulhar de si mesma depois.
A única forma de se curar do que dói, do que machuca, do que te tira a paz e o sorriso é criar coragem virar as costas e se distanciar o máximo possível, bloquear nas redes sociais, no celular, no coração e na vida. Ignorar qualquer tentativa de aproximação. Evitar qualquer tipo de contato. Vai doer? Vai doer muito! Vai ter recaída? Com toda certeza. Vai surgir aquela vontade louca de stalkear a pessoa 24h por dia? Não tenha dúvida. Mas lembre-se: uma única conversa é suficiente para colocar tudo a perder. Você precisa ser forte, se manter firme no seu propósito. Se manter distante com contato zero. Como dizem: "é impossível se curar no mesmo lugar que você adoeceu".
Eu não quero ter que viver mudando de acordo com o interesse dos outros, nem para agradar ninguém. Quero ter a liberdade de ser quem eu sou de verdade, sem medo de ser julgada, condenada ou má interpretada.
Primeiro a gente se encolhe em um canto, se reprime, se apaga, perde a cor, o brilho, a autoestima, o amor-próprio. Depois recolhe as palavras, emudece; em seguida recolhe os sentimentos e os guarda em um canto qualquer do coração. Por fim recolhe o que sobrou da gente, retira-se definitivamente, da vida da pessoa, deixando sonhos para trás, levando apenas um coração amordaçado e a frustração de um amor que não deu certo.
