Coleção pessoal de ednafrigato
Senhor, peço-te sabedoria para viver de acordo com os teus princípios e o teu propósito. Para trilhar caminhos de luz mesmo nos dias mais escuros da minha vida. Por isso, ensina-me a agradecer mais e pedir menos; A compreender mais e julgar menos. Ensina-me Senhor a ter uma vida com mais altruísmo que egoísmo. Com mais oração que descrença. Ensina-me a solucionar mais e complicar menos. Ensina-me a resolver mais e procrastinar menos. Ensina-se Senhor a ter mais força que desânimo, mais coragem que medo, mais fé que dúvida. Ensina-se a ter mais esperança que desengano, a ser feliz com o tenho sem abrir mão dos meus sonhos. Ensina-me a viver nesse mundo duro sem perder a leveza, sem abrir mão da doçura. Ensina-me a olhar para o próximo com o mesmo olhar de bondade que o Senhor tem sobre seus filhos. E por fim ensina-me, Senhor a arte da resiliência, da aceitação, do perdão e do amor por todos os seres que dividem esse planeta comigo. Amém.
Às vezes, a gente reclama tanto do que recebe, mas não percebe que só é possível alterar o padrão do que recebemos, mudando o que oferecemos.
Falta a gente sente é de quem soma, quem subtrai quando vai embora é livramento e mais cedo ou mais tarde estendemos o olhar ao céu em oração como sinal de gratidão.
Nem sempre eu tive essa coragem que eu tenho agora. Nem sempre eu vooei tão alto quanto vôo agora. Nem sempre eu tive a liberdade que tenho agora. Foi só depois que o chão se abriu sob meus pés e a vida me empurrou de um abismo que eu descobri que tenho asas, uma fé gigante no peito e esse horizonte infinito no olhar que só o tem quem possui asas.
Foi só com o tempo que eu aprendi que os ganhos mais significativos da vida, às vezes, nos são apresentados pela vida como perdas.
Antes de aberta toda garrafa de vinho está cheia de expectativa. Depois de aberta está cheia de histórias e quando o líquido termina fica cheia de lembranças, de memórias e saudades.
Você pode até me derrubar, mas jamais vão me ver prostrada no chão. Com a mesma rapidez que caio eu me levanto.
Se o amor não torna as pessoas melhores, pelo menos faz parecerem melhor do que são, e isso por si só, já vale a pena.
Ninguém fica velho porque viveu X anos ou y anos. As pessoas ficam velhas porque perdem o encanto pela vida. As pessoas ficam velhas porque olham para a vida com o olhar viciado de quem vê sempre as mesmas coisas. É no olhar que mora a idade de uma pessoa e não na quantidade de anos que ela viveu. Enquanto houver brilho no olhar, a velhice não ousa se aproximar.
E todo dia tenho a missão de desaprender um pouco mais a ser grande, para aprender a ser feliz como a criança que um dia eu fui e por descuido ou inocência permiti que o tempo roubasse de mim.
Entre todos os amores que uma mulher teve na vida, o amor-próprio é sem dúvidas o mais importante deles.
Que a luz de um novo dia desabroche os nossos sorrisos, ilumine os nossos caminhos e traga para a nossa vida, paz, esperança e amor.
O que para você é leve para outra pessoa pode ser insuportavelmente pesado. Não torne ainda mais pesada essa carga com a sua crítica maldosa.
Viajar pelo mundo afora é bom demais, mas viajar para dentro de nós mesmos é a melhor de todas elas.
