Coleção pessoal de ednafrigato
Aceitar qualquer coisa, de qualquer um é carência, desespero, medo, solidão... Aceitar só o melhor é saber o seu valor, é amor: amor-próprio.
Que a presença de Deus encha a nossa noite de paz, os nossos sonhos de luz e nosso coração de amor, nos proporcionando um sono reparador e tranquilo. Boa noite!
Flores é o artifício que Deus escolheu para suavizar nosso olhar, poetizar nossa alma e tornar mais bonito o universo.
Pra hoje: pela manhã, uma xícara de café bem forte e quente para esquentar os ânimos e criar coragem para mudar as coisas que precisam de mudança e, a noite uma taça generosa de vinho para relaxar o corpo, abrir a mente e aceitar sem reclamar as coisas que eu não for capaz de mudar.
Depois de um certo tempo, a gente para de se impressionar com a beleza das palavras e começa a valorizar gestos e atitudes.
Bom Dia!
Pro seu dia eu desejo:
Tudo que de gostoso, tudo de bonito, tudo que for leve, tudo que floresce, tudo que traz paz!
Bom Dia!
Que delícia começar o dia com a sutileza do carinho, a leveza das palavras tocando-nos o coração, como um sopro de alegria que coloca em nossos lábios um sorriso doce de felicidade.
Há pessoas que, definitivamente, não merecem a nossa atenção, não valem o nosso desgaste e nem a nossa perda de tempo.
Bruxas
As pessoas demonizam tanto a palavra bruxa, sem ao menos saberem o seu significado. No idioma sânscrito (a língua sagrada da índia) a palavra bruxa significa mulher sábia. Em latim, significa larva de borboleta. Eu diria que não há junção mais feliz que essa: mulher e borboleta. No fundo a bruxa é a personificação da mulher que sabe voar, que é independente, sábia, inteligente, intuitiva e visionária. Como poderia ter conexão com o mal um ser que foi escolhido por Deus pra dividir com ele o dom divino da criação? A mulher têm o poder da transformação e perpetuação da vida. É herdeira nata da beleza do vôo, dessa mistura inegmática de fragilidade e força da borboleta. Mulheres são por excelência deusas do encanto, da magia e do sexto sentido aguçado.
Mulheres são bruxa por descendência, intuitivas por natureza e sagradas em sua essência.
Não há nada mais corajoso em admitir-se bruxa em um mundo que ainda tem um pé na Idade Média, com fortes resquícios patriarcal, preconceituoso e machista. Parabéns a todas as mulheres que não se vergam ao preconceito e têm orgulho de serem bruxas.
A mulher bem resolvida e independente assusta muito. Mulher assim é uma coisa apavorante para certos tipos de homem, porque não aceita cabresto, não se permite escravizar e se nega ser manipulada ou desrespeitada por macho escroto.
Passei muito tempo da minha vida buscando a perfeição e nunca a encontrei. Hoje busco o equilíbrio porque descobri, que embora, perfeição não exista, o equilíbrio é a forma de chegar mais perto dela que existe.
Homens nunca são diretos como as mulheres quando querem terminar um relacionamento. Mulher diz que cansou dos vacilos do cara, que não ama mais e pronto, homem não. Homem nunca coloca a culpa na mulher. Dizem que o problema são eles e, às vezes, chegam até a dizer que não merecem a mulher maravilhosa que têm. Mas não se iluda! Eles não fazem isso porque são bonzinhos, empatas ou porque têm responsabilidade afetiva. Eles fazem isso porque são medrosos e covardes, porque querem deixar a mulher de reserva, para tê-la de volta a hora que bem quiserem caso se arrependam ou o próximo investimento amoroso deles fracasse.
Que a semana que se inicia chegue com boas novas e encha seus olhos de brilho, a sua alma de paz e o seu coração de alegria.
É com o beijo morno do sol, que assim que o dia amanhece a vida desabrocha em cores e, numa explosão única de luz ressoa nas notas poéticas das horas, arrastando-as sem que nos demos conta para eternidade que se estende em ouro na imortalidade do tempo.
São pequenas delicadezas diárias que revelam a leveza de uma alma doce e a grandeza de um coração nobre.
A vida é como um espelho: se você sorri para ela, ela sorri de volta pra você. Então, assim que acordar, coloque um sorriso no rosto. O sorriso desarma o mal humor, atrai vibrações de luz e energia positiva. Além de contagiante, o sorriso é a energia mais limpa do universo e você não paga nada por ela, muito pelo contrário, dificilmente quem doa um sorriso, não recebe um outro de volta. O sorriso é uma luz difusa e a claridade que emana dele tem o poder de iluminar um dia inteiro.
Tenha um dia iluminado! Bom dia!
Existem dias em que a saudade surge como o sol por trás de alguma lembrança bonita e enche a nossa vida de poesia.
