Coleção pessoal de EdgarFonseca

161 - 180 do total de 1115 pensamentos na coleção de EdgarFonseca

Se o azul dos teus olhos não roubassem o meu coração, certamente que estaria à espera de ti nem que fosse no paraíso.

O céu esconde milagres e o amor esconde fidelidade e sapiência.

A democracia não é sinônimo de anarquia, nem de ingovernabilidade, ela é a forma sublime e ordeira que permite ao povo de ter expressão dentro do seu próprio Estado.

A democracia é uma estrada sem volta e, quem nela deseja trilhar enquanto político, tem de aprender agir com honestidade intelectual, buscando o poder sufragado nas urnas e não na força das armas ou na arruaça.

A maior divida de um povo que almeja alcançar o desenvolvimento econômico, passa por acreditar na suas instituições e nos seus governos democraticamente eleitos e, não em meros paraquedistas políticos que vendem ao povo sonhos irrealizáveis.

O povo hoje já não reflete com vista no futuro, vergam-se fácil ao populismo equacionado com o sensacionalismo narcisista.

O populismo é uma ameaça letal para a democracia, por isso, façamos política séria e voltada ao realismo.

A ordem social tem de ser preservada para que o povo tenha paz e estabilidade social e política.

O desejo de ter a nossa parceira nos braços, não pode ser resumido apenas em uma cama, tem de ser levado no peito como o nosso coração e desejado como a nossa respiração.

A mulher é uma arte em forma de gente, é vida em forma de magia, tem mel e tem luz e precisa ser cuidada como se de um jardim celestial se tratasse.

As mulheres são o bálsamo que aquecem o nosso coração, são alegria que nos exaltam e a fala que nos consola nas horas mais intrigantes da nossa vida.

Quando acordo sem ti ao meu lado, parece que o mundo não está completo e parou de girar, pois, tu és a razão mais pura para acordar e o motivo sublime para ver o sol cada vez mais luminoso.

Na rua do meu coração existe uma flor tão bela e tão suave a quem dei o teu lindo nome, não o fiz apenas por ser a mais bela flor, mas, fi-lo por ter a excelsa pureza do brilho dos teus lindos olhos azuis que revelam a intensidade do teu amor para mim.

Queria aprender a viver longe dos teus olhos azuis, mas, a minha consciência me leva a lembrar que não só és o meu amor, mas, o pensamento mais intenso que me acompanha ao longo das vinte e quanto horas de cada dia.

Te amar não me cansa, te querer me atordoa quando não estás por perto, porém, sinto saudades do teu cheiro a toda hora e momento, mas, sei que te tenho na mente e no coração assim como tenho a vida e a minha respiração.

O político obcecado pelo poder e que não é capaz de controlar a sua vontade para expressá-la na arena eleitoral, só mostra que sendo Governo destruirá a Nação com sua loucura.

O melhor critério para alcançar o poder democrático, passa por apresentar soluções possíveis que possam melhorar a vida do povo e não, prometer realizar milagres inexecutáveis.

O poder alçando com base na arruaça e balbúrdia, perde-se antes mesmo de se aprender a saborear o creme da governação.

O mote para se alcançar o poder de um Estado, não pode passar por vender o País aos estrangeiros, pois, o político que assim procede estará a dar aso a uma neo-colonização.

Política feita em silêncio não resolvem problemas, pois, o povo quer soluções e não alucinações de opositores.