Coleção pessoal de dThara

Encontrados 6 pensamentos na coleção de dThara

O amor é vermelho. O ciúme é verde. Meus olhos são verdes. Mas são verdes tão escuros que na fotografia saem negros. Meu segredo é ter os olhos verdes e ninguém saber.

Clarice Lispector
74 compartilhamentos

Eis, pois, a desordem necessária na manutenção das coisas celestes. Se o mal é útil ao mundo, por que queres reprimi-lo? Quem te garante que, de nossas desordens diárias, não nasça a ordem geral?

Sade
10 compartilhamentos

O mundo pra mim já estava desvestido, bastava tão só puxar o fôlego do fundo dos pulmões, o vinho do fundo das garrafas, e banhar as palavras nesse doce entorpecimento, sentindo com a língua profunda cada gota, cada bago esmagado pelos pés deste vinho, deste espírito divino.

Nassar

Vai, fala, continua co'as palavras, continua o teu retrato, mas vem depois pra ver daqui a tua cara...

Nassar

Sacrifício da esp'rança o inseto entre os florões do roseiral, co'o alfinete 'I am busy' penetro o verde-brando dorso, e qual dela os cabelos no ombro abertos tremem as asas do mortal.

Sousândrade

Estes olhares lânguidos já não me entercem; Estes suspiros ardentes já não me inflamam, juro pela minha fé. Pobre galante, meu coração, já liberto, sempre quer rir-se de teus lamentos. Creaim-me, pois sei por experiência que não há em vós nem constâncias nem fé.

Molière