Coleção pessoal de dhiefersonlopes

261 - 280 do total de 267 pensamentos na coleção de dhiefersonlopes

As sementes que aqui plantamos são os frutos que posteriormente colheremos. Se plantares o bem, gratificação e a realização dos seus objetivos virão até sua vida, mas se plantares o mau e tiveres a consciência do que esta fazendo tenha certeza que não serão apenas frutos podres que virão até você.

Não devemos nos afetar com a falta de educação, a grosseria, a ignorância e a incapacidade de saber pensar de alguns indivíduos, nem mesmo agir da mesma maneira que eles, apesar de merecerem. Isso não significa ser fraco, não ter coragem nem ser inferior a eles, é apenas uma forma de demonstrar mais maturidade. Não adianta retrucar e fazer justiça com as próprias mãos, sabemos que existe alguém que observa tudo, absolutamente tudo, de onde estás, e ELE nunca falha com aqueles que agem de forma errada.

Já acordei inúmeras vezes na madrugada para atender-te, mesmo ciente que acordaria cedo no dia seguinte para trabalhar, apenas para ouvir sua voz e dedicar-se inteiramente ao que você tinha para me dizer. Frequentei lugares que eu mesmo dizia que nunca estaria lá, para te buscar, para estar ao seu lado. Conversei e tive contato com pessoas “estranhas”, não que eu não seja sociável, mas a grande maioria causava desconfiança e deixava sempre aquela impressão de que faziam coisas fora da lei. Não mudei, nem deixei de fazer coisas que fazia, mas você me fez cometer coisas que jamais pensei ter a capacidade de fazer só para sentir-te cada vez mais perto de mim.
Fui tolo, admito, fui longe demais, fiz coisas por você que nem mesmo as pessoas mais próximas de ti foram ou são capazes de fazer. Amei mais do que devia, aprendi definitivamente que amar sozinho não é um sentimento saudável, mesmo que o outro te ame como um melhor amigo, pior ainda. Foi preciso decepcionar-me inúmeras vezes para te bloquear da minha vida e me distanciar de qualquer um que me faça sofrer pela mesma dor novamente.
É difícil controlar-me ao te ver passar, ao ver você sofrer sem poder te socorrer, é difícil apagar todos os pensamentos que persistem em lembrar você. Mas, contudo que me fizera sofrer amadureci e cresci, casou-me tantas coisas, quem sem saber ou querer, me deste uma lição de vida, proporcionou-me sabedoria através de uma das piores maneiras possíveis.
Com tudo, sou grato, aprendi mais do que nunca, que é preciso amar-me primeiramente, que um amor saudável e verdadeiro é aquele que ambos sentem juntos, sendo respectivamente correspondido à altura. O amor tem que te trazer prazer, felicidade e não te fazer sofrer constantemente.
Criei em mim certo tipo de armadura, criando um pouco de desapego, não me tornei mais frio, apenas bloqueie qualquer possibilidade de amar alguém que não mereça, ou que não seja capaz de proporcionar-me um sentimento recíproco.
Meu pensamento agora prevalece sobre muitas coisas, tornou-se mais forte e presente em muitas ocasiões, ele permanece ou tenta permanecer sempre positivo, deixando de lado qualquer pessoa ou sentimento que possa vir a deixar-me cabisbaixo ou tentar tirar de mim a felicidade e a vontade de prosseguir.

Nunca devemos acreditar ser tarde o momento em que decidimos nos transformar, tornarmo-nos melhores, e a persistência junto à força do pensamento são ferramentas das quais necessitamos para que esta mudança aconteça.

Jamais deixe que medo e a opinião alheia impeçam-te de sentir o verdadeiro sabor da felicidade.

Aprenda hoje com a teoria e evite que prática te “surre” amanhã

Fico tão frustrado quando vejo reclamações constantes sobre a vida vindas de algumas pessoas, particularmente, é uma das coisas das quais mais detesto neste mundo. O mais impressionante ainda é ver que não buscam melhorias, que não fazem o mínimo possível que seja para tentar reverter a situação em que se encontram.
Acredito sim, que muitos desconhecem o sofrimento, que transformam problemas pequenos em monstruosos, que não sabem viver.
É muito difícil, quase impossível, encontrar aqueles que sejam maduros, sábios e exemplares que nunca tenham enfrentado momentos difíceis, ruins, que não tenham sofrido. São raros os que não precisaram passar por momentos assim para saberem dar valor à vida e serem admiráveis pelos demais.
Fato como este explica uma das frases presentes em nosso cotidiano: “O homem precisa sentir na pele para aprender!”. Não costumam crescer com teorias, muitos preferem “apanhar” na prática. Mesmo que todos venham a se ferir, o indivíduo persiste em tocar no fogo para saber que ele queima.
Busco ter como exemplo os erros e atrocidades dos outros, e não arrisco-me em situações que não exigem se quer pensar para saber que elas me trarão coisas ruins. Por este motivo, até sou chamado de bobo, taxado até como um alguém que não aproveita as “oportunidades”, porém, diferente deles, não costumo arrepender-me das coisas que faço.

É admirável o ato de respeitar o próximo, independentemente do fator de diferença ou diversidade que este possua. Mas o fato de te respeitar não significa que eu goste de você, nem tampouco estar dando-te liberdade para que venhas a pensar em segundas intenções.