Coleção pessoal de demetriosena

2301 - 2320 do total de 2395 pensamentos na coleção de demetriosena

Hoje quase posso dizer as medidas exatas do sofrimento. Na verdade, não louvo nem maldigo a vida, por causa disso. Sequer mandingo na tentativa de uma possivel fuga, pois entendo que a sina se constrói ou aluga o nosso corpo enquanto há pulso.
Muito mais do que isso, agora sei da verdade, face a toda mentira que ela acomoda. Entendo, resignado, que os contentos que a entrecortam são feito modas ou viroses. Só a tristeza é vida, pela tradição que a perpetua enquanto há. Tristeza é lua que rege nosso tempo em nós.
Bem sei que nada nos livra desta história; deste livro de folhas entreabertas que enseja penumbra e solidão. Tenho chances cada vez mais desertas e mesmo assim vou relutando contra todos os lutos do viver, para ver se cumpro meu luto vital e uma certa missão que os clichês impõem a todos.
Sobre tudo o que dói sei quase tudo, e quase nada restou de se atinar sobre as coroas de farpas da conquista exangue dessa cruz que se carrega. Do sangue ralo e coalhado com que se rega o caminho na ilusão de um tempo que ninguém viu.
Há mais grilo do que esperança... Mas parece que a segunda é a última que morre... Por isso vivo. Com que pretensão nem sei, mas vivo.

Estão vestindo outras doenças de gripe suína... De tal forma, que a nova gripe já nem é gripe... É griffe suína.

As minhas rugas são grifes... importantes marcas da vida.

Tome cuidado com as más influenzas; principalmente as do tipo "A".

É preciso que se crie uma lei, realmente firme, que obrigue aos criadores de leis o cumprimento das leis fundamentais para o cidadão... não daquelas que são criadas em benefício dos próprios criadores.

Se você tem problemas de relacionamento com todos ao seu redor, das duas uma: Todos reprovam sua maneira de ser ou você reprova a maneira de ser de todos. Pense nesse detalhe, disposto a reconhecer que o problema não está em quase todo o mundo. A harmonia será muito mais facilmente estabelecida, se a única peça que distoa do todo resolver mudar de postura, uma vez que tal peça tem vontade própria... Ou você acha, em sã consciência, que todos os outros devem mudar em razão de sua preciosa personalidade?

Maus profissionais vivem perdendo bons empregos... E maus empregos vivem perdendo bons profissionais.

Quem hoje fala de amor é tão "do contra", que não há nada mais esquerdista, incômodo e polêmico do que o amor.

Sei nascer todos os dias... Acho que morrerei nascendo.

Ou estou contra o mundo, ou o mundo está contra mim... pois eu acho que a morte é o começo... não o fim.

Ela dorme depois da dipirona,
sua muito e seu rosto se abateu,
este ateu quase reza ou se flagela
numa zona sombria e conflitante...
Gostaria de achar essa fé pop
que saltita nos templos destes tempos,
nos entope do clima entorpecente
de alegria dormente ou convulsiva...
Meu amor se derrama sobre ela
em desvelos, silêncios, atenções,
na capela das minhas esperanças...
Peço ao caos, ao silêncio, à solidão,
palavras de condão pra sussurrar
e fazer com que a febre "vá de retro"...

Ser estranho na própria casa pode ser tão cruel quanto não ter onde morar.

Todo grito é um pedido de socorro... inclusive aqueles gritos de quem visa intimidar alguém.

Existe amor para sempre. O que não existe além da nomeclatura é o para sempre.

Nunca chore por tudo nem na hora errada. Quando chorar, seja sempre lágrimas... nunca chore pitangas.

Tudo na vida redunda... Um exemplo disso é a "pomba da paz", que é também a pomba da toxoplasmose.

Tudo que ultrapassa o milhar é celebridade, raridade ou anomalia...

Eu ando com as mãos no chão pra deixar os pés livres pra "coiçar" as ignorâncias que encontro por onde passo.

Na prática, ultimato é uma espécie de... "ou te mato!".

Deputado não entende de povo... ele só entende mesmo é deputada.