Coleção pessoal de DelvaBrito

141 - 160 do total de 244 pensamentos na coleção de DelvaBrito

Vamos começar o nosso dia enviando para bem longe tudo que não soma em nossas vidas para que a harmonia se instale e a felicidade permaneça.

É muito bom quando alguém que amamos "se vira" para estar do nosso lado.

Mesmo no deserto, quando os corações se abraçam a amizade brota.

Hoje é sexta feira, prepare-se para um longo final de semana. Aproveite-o para diminuir a sua "bagagem" e substituir o que não lhe serve mais por uma boa dose dos melhores sentimentos. Você se sentirá mais leve e, certamente, mais feliz.

Tua luz brilha?
Cada um de nós, do seu jeito peculiar de ser, tem a sua luz interior e ela tem brilho próprio. Mesmo inconscientemente, ela ilumina a nossa vida e a de outras pessoas. Quando está ativa, sentimos uma alegria inexplicável, um amor pelo mundo, por estarmos ainda, neste plano", pelas pessoas, por tudo que nos cerca. Busque-a dentro de você e se surpreenderá com o poder que a sua luz tem.

Depoimento sobre o Meu Pai
Eu sei que hoje é apenas um dia símbolo para homenagear o nosso pai. No entanto, para quem não tem ele mais neste plano, resta relembrar o que de bom ele ensinou, do seu jeito peculiar de ser.
No meu caso, confesso que, quando criança, adolescente e, mesmo já adulta, só conseguia "ver" meu pai mais "por fora" do que "por dentro". Não parava para compreendê-lo a partir da sua origem (e nem conseguiria). Sabia algumas coisas, inclusive que seu pai (meu avô) era "coronel de patente", latifundiário (que deve ter sido "educado" em uma escola ainda mais dura, a do meu bisavô).
Algumas vezes, eu me "pegava" olhando para aquele belo homem, alto, moreno, calado, metódico (eu diria: um Kantiano), Meu Pai! Um só olhar para um(a) filho(a) que fazia algo que não o agradava, já era de repreensão e o medo se instalava.
Apesar deste "recorte" que, nas entrelinhas, revela um homem autoritário, meu pai era muito solidário e compassivo com os seus trabalhadores e amigos. A honestidade foi uma das suas maiores virtudes; acreditava no outro; e dizia que a palavra de um homem devia ser honrada e ele sempre honrou a dele.
Antes de ele partir, tive algumas oportunidades de me aproximar mais daquele homem, do Meu Pai, que um dia me contou algumas situações vividas entre ele e seu pai e me disse: - "consegui pedir perdão ao meu pai e, agora, estou bem melhor."
Eu não o conhecia! Não devia nem podia julgá-lo. Ele era como era e pronto! Demorei para entendê-lo! Como é difícil um(a) filho(a) entender seu velho pai! Mas, depois de muito, muito tempo, cheguei perto... e penso que:
- aprendi a respeitar o seu jeito de ser;
- aprendi, pelo menos, a não "replicar" quando ele falava algo que eu não gostava;
- aprendi que poderia escutar o que ele dizia e, depois, educadamente, pedir licença, ir a outro ambiente da casa dele, evitando magoá-lo mais do que ele mesmo se magoou;
- aprendi que ele, dentro dos seus limites, "nos deu o possível", tudo, tudo mesmo, o que tinha para dar;
- aprendi que ser pai é tão difícil quanto ser filho(a);
- aprendi a amá-lo;
- aprendi com ele (vide acima) a importância do perdão e já pedi perdão a ele mas continuo pedindo a cada vez que o meu coração manda pois, como diz Frei Ignacio de Larranaga, a reconciliação é possível mesmo quando aquele(a) com quem desejamos nos reconciliar já "partiu"!
Se for o caso, reconcilie-se com o seu pai e a paz, aquela paz que nos traz um estado de felicidade, com certeza se instalará entre vocês.

A chuva cai torrencialmente. Como não sabe o tamanho dos estragos que está causando, continua caindo e deixando muita gente desabrigada, apenas com o "nada" pela frente. Essas pessoas não sabem aonde vão dormir no hoje nem nos dias seguintes; não sabem o que vão comer nem o que farão daí pra frente. Apenas uma certeza: ao bater o cadeado de sua casa em estado de desabamento, ao deixá-la pra trás, quem assim o fez não está saindo para uma viagem de férias mas para uma viagem sem volta à casa que foi o seu lar. Para muitos, em especial para crianças que não estão, ainda, conscientes da dimensão do desastre natural que as deixou desamparadas, a mudança é como uma aventura de Sessão da Tarde na TV.

A minha religião é o amor. O que importa mesmo é ser amor, sentimento que vem acompanhado de outros como compaixão, solidariedade, carinho, respeito, tolerância. O amor, assim posto, nos fortalece para aceitarmos, inclusive, que estamos de passagem neste plano, daí "ser" é a nossa maior dádiva: ser humano, ser leal, ser honesto, ser justo.

Devemos escutar o nosso coração, a nossa intuição, aquele primeiro "insight", muitas vezes imperceptível, que orienta o caminho que devemos seguir naquele dado momento.

A mente é traiçoeira e, ao ditar regras racionalmente, poderá nos levar a andar nos "trilhos" da vida, deixando de viver a sua subjetividade.

Aproxime-se do sentimento do outro, agindo como gostaria que agissem com você.

Ei você que está lendo essa mensagem!
Sabe que dia é hoje?
Hoje é sábado! Um dia que, por aqui, está nublado, chuvoso, mas vejo umas "réstias" de luz do astro rei!
Está cansado(a), descanse mais um pouco.
Já descansou? Levante e agradeça por este novo dia.
Ele ficará bem melhor se você colocar um sorriso no rosto porque, quando sorrimos, estimulamos outras pessoas a fazerem o mesmo e, assim, o dia ficará bem melhor!

Dia 12 de junho: dia dos namorados ou dia dos que se amam?
O importante não é ter um dia, mas ser namorado todos os dias e juntos continuarem a construir o amor que os uniu.
Feliz dia do amor! Feliz de quem sabe amar todos os dias!

POEMINHA DE AMOR

Quando o coração está sem amor
Fica sempre descontente
Sem saber o que fazer!
Algo precisa acontecer
Para o encanto voltar.

Desejo que o seu coração esteja sendo iluminado por uma lua dourada, brilhante e profunda! Olhe fixamente para a lua e, depois, para o seu reflexo. Agora, só há você e ela. Agora, você é paz!

Quando sentir que o seu coração está sendo iluminado por uma luz dourada, brilhante e profunda, olhe fixamente para a luz, depois, para o seu reflexo, e verá que a luz vem de você; que você é luz!

Feliz do pai que é mãe também,
por natureza ou por amor.
Feliz do pai que sabe amar
e cuidar do seu rebento!
Feliz do filho que tem o amor
de mãe, de pai, de pai e mãe!

MÃE é estrela que não se apaga
É sol sempre a brilhar
É a luz dos nossos olhos
É quem nos faz enxergar
É quem nos encanta todos os dias
e nos deixa encantados
É quem nos cura das dores
É quem nos ensinou a amar.

Se eu fosse jardineira
eu lhe daria uma flor
mas, como não sou,
dou-lhe a opção
de escolher
a que toca
o seu coração.

O peregrino e os desabrigados não sabem nada: aonde vão dormir nem o que farão pra frente. Ao bater o cadeado de sua casa em estado de desabamento, ao deixá-la pra trás, quem assim o fez não está saindo para uma viagem de férias mas para uma viagem sem volta à casa que foi o seu lar. Para muitos e/ou para crianças que não estão conscientes da dimensão do desastre natural (enxurrada, terremoto etc) a mudança é como uma aventura de Sessão da Tarde na TV.