Coleção pessoal de davimgaldino

121 - 140 do total de 254 pensamentos na coleção de davimgaldino

Um dos sinais do amadurecimento de um homem é a sua consciência que ele precisa buscar amadurecer sempre.

A vida muitas vezes nos guarda as melhores surpresas quando não esperamos dela nenhum presente.

Não há como um coração soberbo compreender as dimensões de um coração humilde. Não há, portanto,como entender as palavras de Jesus no Evangelho com uma mentalidade egocêntrica.

Quando penso que o perdão de Deus não é algo a conquistar, mas sim a receber, toda culpa baseada na ideia de justiça humana se esvai.

Na culpa, viramos o alvo principal de nossos erros; no arrependimento, redirecionamos o alvo para Quem nossos erros já O atingiram - Jesus, o Cristo.

As essências mais profundas podem até ser esquecidas, mas não se perdem. Apenas ressurgem, lapidadas pelas experiências da vida.

Na espreita de todo sucesso há inveja, ao redor de muitos amores há olhares de ódio; Não se preocupe com o que pode ver pelo caminho: tema o que há escondido nos flancos.

Melhor é renascer na realidade, da dor de uma decepção, do que viver uma alegria, ludibriado por uma história de ilusão.

Melhor é enfrentar as duras ondas da realidade do que mergulhar em um mar sereno de ilusão; da primeira situação emerge-se fortalecido; da segunda, alienado.

Inveja não deixa de ser um tipo de admiração, mas que ao invés de desejar construir uma imagem, busca desconstruí-la.

Inveja é quando uma vida deseja projetar, de forma cônscia ou não, sua realidade em outra que não é a sua. Promove-se então um choque de realidades no coração de quem inveja: quando a beleza da 'realidade invejada' é patentemente inalcançável pela 'realidade invejante', a inveja pode agregar outros sentimentos, como ódio, amargura, e um desejo de vingança pela aparente miséria na alma do invejoso provocado pelo 'choque de realidades'.

Os frutos das conveniências geralmente são amargos ou insípidos; viver apenas para sustentar aparências imobiliza a alma, que agoniza.

Pessoas, quando se mostram capazes de mudar, demonstram nossa incapacidade de julgá-las.

Palavras 'mal-ditas' podem ecoar no coração, reverberar na alma, transtornar a mente. Somente o perdão pode neutralizar a frenquência emitida por elas.

Não devemos nos contentar em sermos espalhados como um grão direcionado aleatoriamente pelo vento. Ao invés disso, sejamos o vento que mostra a direção à este mundo.

Não é uma alegria que finda a tristeza, não são sorrisos que definham mágoas. Serão apenas placebos enquanto não absorvermos lições em meio à dor.

A compreensão do homem, por mais que seja limitada, pode levar à uma reflexão infinda.

Refletir apenas na circunscrição dos nossos problemas é definir fronteiras para o infinito nos limites das nossas conveniências.

Viver sem reflexão torna-se viagem sem orientação, orientação sem bússola, bússola sem norte.

Inspiramos graça quando expiramos o egoísmo.