Coleção pessoal de davimgaldino

201 - 220 do total de 254 pensamentos na coleção de davimgaldino

Nossa medida está em algum ponto entre o que julgam que nós somos e o valor que damos a nós mesmos. Não apenas o valor estético das nossas atitudes nem o que achamos que somos nos definem.

A "verdade", quando formulada pelo homem e dirigida à outro homem, é sempre relativa; a única verdade intrínseca é a dirigida de Deus para o homem.

A robustez teórica das convicções reside bem mais na capacidade de questioná-las do que nossa crença cega em suas infalibilidades.

A "verdade" geralmente é tão verdadeira quanto o nosso nivel de conforto a nos adaptarmos a ela. Acaba-se o conforto, reformula-se a "verdade".

Quem busca discipular alguém e não aprende nada com ele ensina pelo jugo da soberba e autoridade, e não com amor e compreensão.

A coragem pode vir do medo, a vitória, da derrota, o levantar, da queda. Há situações criadas em que nos recriamos para vencê-las.

Melhor é uma vida que possa ser escrita em um pequenas brochuras, com estórias e palavras intensas e profundas, do que aquela escrita em extensos livros, de estórias e palavras vazias e sem sentido.

Jesus sabia que seria morto pela humanidade. Para ser morto, devia ser incompreendido. Para ser incompreendido, bastou amar incondicionalmente.

O homem vive uma incessante luta para romper limites. Seu maior desafio, difícil de enxergar, é ultrapassar as fronteiras de seu egoísmo.

É quando o homem se sente sozinho que se aguça o paradoxo do universo limitado da existência e da vastidão infinda dos pensamentos.

Os pedidos mais singelos às vezes revelam os corações mais dispostos à servir.

Relações superficiais são exclusivas de seres finitos, limitados, humanos. Só uma relação densamente apaixonada une um ser finito ao Eterno.

A única característica imutável no homem talvez seja sua capacidade de mudar sempre.

É difícil se sentir inteiro quando você olha para trás e ainda vê pedaços seus espalhados pelo caminho. O segredo está exatamente em não olhar para trás.

Quando medimos os outros pela medida de nós mesmos, na verdade queremos apenas ressaltar seus defeitos e enfatizar nossas qualidades.

Quando me pego todos os dias tentando me convencer que o que fiz foi certo, é porque talvez não estivesse tão certo como eu imaginava.

Pelo fato de sermos essencialmente condicionais, a vida nos mostra que não existe lei universal e perene para o comportamento humano.

Quando o cálculo humano pena, sofre e então é abandonado, a fé aparece não como solução imediata do problema, mas como energia para não se desistir de enfrentá-lo.

Fé também é crer no "absurdo" e não apenas crer pelo que a lógica humana é capaz de alcançar.

Temos a sensação às vezes que somos destinados a falar que muitas coisas são absurdas apenas para que o tempo mostre que estávamos profundamente enganados.