Coleção pessoal de AngelaBeatrizSabbag

221 - 240 do total de 448 pensamentos na coleção de AngelaBeatrizSabbag

Moça casta, criada segundo o catecismo da Igreja Católica Apostólica Romana, tudo era pecado, e assim muitos pecados foram sacramentados.
Faz um calor desértico por essas bandas,e até a nudez esquenta o corpo, porque a pele arde como brasa. Sei que não nos cobrimos não por conta de Deus, em alguma época os homens é que nos limitaram usando trajes. Talvez para não despertar em nós nossos instintos mais primitivos...voilá!

Se você quiser ser meu amigo me deixará muito feliz, mas por favor, não insista em formar comigo um casal. Fiquei muito tempo casada comigo e ainda ando fascinada com a experiência. Me desculpa se o coloquei no mesmo saco de farinha dos outros homens, mas ainda persiste nesse ano da graça de 2015 a mania que vocês tem de nos verem como propriedade, como coisas que uma vez conquistadas passam a lhes pertencer. A amizade é um amor mais forte, onde os amigos respeitam os espaços uns dos outros e cuidam do amigo com todo o esmero para não perder a amizade tão prezada.

Metade das pessoas tem medo da felicidade...e a outra metade também!

Estou em labaredas....

A primavera me aguçou um desejo insano de receber lindos copos-de-leite. Vou abrir a porta que dá para o jardim e entre todas as espécies de flores lá plantadas, verei você, meu amor, chegando com as flores com as quais tenho tanto sonhado.

Ainda estou em construção, pois enquanto há vida sempre existe a possibilidade de mudança de prioridades, de conceitos, de preferências, de ânimo...assim é que na maior parte do tempo, só mas com o coração tranquilo, com a vida numa boa e sem procurar ninguém para estar ao lado só para ocupar um lugar. O que tiver que ser será, não posso escrever a minha história, tenho no mínimo o livre arbítrio para fazer escolhas. Gosto muito e de verdade de estar comigo, não me entedio, muito pelo contrário, vivo momentos que talvez não pudesse experimentar ao lado de outra pessoa que não fosse eu mesma. Se parecer pretensiosa peço desculpas, mas acho que foi muito bom eu ter sido parte da criação. Sinto alegria no ar...

À véspera do início da primavera comemora-se o dia do amante.
Hoje os beijos de tirar o fôlego, os abraços que enlaçam sem vontade nenhuma de soltar, aquele olhos nos olhos que fazem o tempo parar, adormecer...
E a euforia de saber que já ao alvorecer de amanhã todas as flores, cores e perfumes vem nos saudar.

Ainda existe amor entre um homem e uma mulher, mas só não acontecem mais encontros amorosos, quantitativamente falando, porque o individualismo é maior, a preguiça é maior, a intolerância é maior, o cardápio de diversão oferecido às pessoas é maior, enfim, há um monte de coisas que estão se sobrepondo ao amor.

" Na vida somos lançados e no amor somos laçados!"

Acordei jardim.
Vejo rosas, amores-perfeitos, margaridas, lírios, copos-de-leite, hortênsias, tulipas...dei a cor do dia, várias cores, flores multicores. Estou em verde maior, verde melhor, verde que te quero verde.

As mãos posicionadas acima das teclas do computador estão suspensas, como se fossem as mãos de uma concertista que esquece a partitura e fica paralisada diante da grande platéia.
São notícias vindas de longe, da família que está mais distante e suspendem a alegria, até que tenha um bom termo. É o ar rarefeito, efeito desse clima seco que toma o Centro - Oeste do país. Pode ser também causado por esse sábado em slow motion...sei lá...
Assim como a música é um croc croc oriundo das folhas secas, o céu está empanado por uma fumaça cinzenta e isso confere um aspecto melancólico à paisagem.
A fé e a força é que sussurram esperança nos nossos ouvidos, são elas que nos dão energia para esperar pelas boas notícias e por dias primaveris como eles tem que ser.

Sou muito medrosa, dessa forma jamais poderia viver sozinha sem um séquito de empregados.
Essa noite não convidei ninguém a vir me visitar, portando dispensei a todos eles e agora estão todos fazendo o que melhor lhes aprouver em seus aposentos.
Nessa noite tórrida de primavera a lua magistral iluminava minha pérgula com mais eficiência e beleza do que centenas de toucheiros. Assim, resolvi num rompante usufruir da piscina como vim ao mundo até que sentisse a benesse de uma refrescada no corpo.

Num dia cinzento me descobri rocha. O melhor é que a água pode me lamber o quanto queira que eu não furo.

Bom dia, amigo sábado!
Você é lenitivo para o nosso cansaço, álibi para o nosso descompromisso com horários e toda semana nos visita. Ah, quando acordei hoje e percebi que chegou, levantei mais feliz...obrigada!

Saia! É engano! Seu engano, pois eu não tenho mais dúvidas de que não vou entregar mais meu coração, romanticamente falando. Amar vou continuar, mas vou continuar a amar como sempre amei: a tudo e a todos como se estivesse vivendo o meu último dia.

Na Câmara, proporei trocar o nome de Domingo para Dormindo!

Só posso crer que depois do armistício, a paz celebrada fique escondida por haver muitos estilhaços de bombas varridos para debaixo dos tapetes.

Senhor Deus,
Que a Quinta me seja benfazeja,
Quinta sua linda,
Nunca a releguei a quinta coisa,
Sempre a tratei como primeira,
Afinidade não se explica,
Há ou não há,
Entre mim e você sempre houve cumplicidade,
No seu dia muitas bos surpresas,
Amanhã é quinta-feira,
Vou incensá-la e cantar-lhe loas como de costume,
Se puder deixe-me sentir novamente o seu perfume.

Adoro minha companhia...sério! Mas a vida não é linear, ela é sinuosa, e um dia é de um jeito e outro é de outro. Ando me sentindo estupidamente sozinha.

Amor, meu grande amor.
Como conseguirei diminuir as batidas aceleradas do meu coração? Como faço para manter as pernas firmes me mantendo em pé? Como posso não me sentir a mais feliz dentre todas as mulheres, se hoje, decorridos mais de trinta anos desde o nosso último encontro, você chega com o mesmo ar de menino pelo qual me apaixonei, trazendo-me escondida atrás de si a corbeille das flores que mais amo, se abasteceu o frigobar do hotel onde vivemos nossos melhores momentos da bebida e dos petiscos que abrem nosso apetite para a fome maior que saciamos depois? Você continua igualzinho, posso dizer que nem o tempo teve coragem de modificar você. Espero que você também encontre em mim mulher, a garota da qual você se lembra e pela qual guardou esse amor por todo esse tempo. Vamos, não temos mais tempo a perder.