Coleção pessoal de andresaut

101 - 120 do total de 1026 pensamentos na coleção de andresaut

Um dia imaginei que para as árvores, as flores seriam as boas vindas das sementes que em breve chegarão.

O sorriso é uma expressão tão forte que se você ficar segurando, ele explode e contamina todos com alegria.

Se estiver sozinho e nada parece estar dando certo lembre de um sorriso, qualquer um que você deu ou recebeu e seu coração vai sorrir com esta lembrança. E sorriso, é o sol que ilumina qualquer escuridão. Você vai descobrir então, que sorrir é contagioso,e seu coração sorrir, sua mente vai sorrir, seus olhos vão sorrir e de repente você verá que não esta mais sozinho, pois sorriso vem acompanhando de alegria, alegria de paz, e com paz e alegria se resolve qualquer assunto. Parece simples, e é.

Triste estava aquele velho homem pensando ter estado a vida inteira regando aquela árvore esperando que desse frutos ou flores e, ela nunca floriu ou brotou. Passou a vida inteira ao lado dela, na sua refrescante sombra e não notou.

No julgamento do amor que terminara, o romântico desapaixonado estabeleceu a si, uma nova lei: - Nunca mais vou m apaixonar. O advogado de ocasião formulou a pergunta pertinentemente, pertinente: - Quanto tempo é "Nunca mais" ? Respondeu então, de imediato, o desiludido apaixonado: - Até que a minha próxima ex-esposa dobre a esquina.

Não quero sonhar contigo, o que eu quero é acordar com você.

Vou compartilhar um segredo, não existe alma gêmea, normalmente elas são trigêmeas, quadrigêmeas....

Hoje não quero sonhar contigo, porque quero amanhã, acordar contigo.

Quando você faz amizade com a vaca ela não acaba no prato.

A vida passa, a ideia fica.

O amanhã é o ontem agora.

Palavras, depois de consumidas podem levar a reflexão.

O livro é perecível, a ideia não.

Vai viver a vida e deixa a tristeza chorar as mágoas no canto dela.

Quer fazer sucesso? Então não seja apenas profissional, seja apaixonado pelo que faz.

Pensando na vida, revivendo passado percebi que o amor bateu diversas vezes na minha porta e eu não abri. Pensei que era só algum vendedor de sonhos. E era. Perdi a oportunidade de adquirir o que agora eu não sei o que era.

Amor não é explicação, apenas ação.

Num destes dias frios de inverno peguei no roupeiro um casaco que só havia usado uma vez e, já fazia algum tempo. Para espanto meu, tinham duas marcas muito profundas e simétricas na altura dos ombros. Fui na loja para perguntar o que poderia ter acontecido e, prontamente me esclareceram: Falta de uso, estas marcas é do cabide. Perder um casaco por mal uso, por derramar comida, refrigerante, esbarrar em uma porta suja, tudo bem é acidente, mas perder sem aproveitar, ter que abandoná-lo por tê-lo abandonado no cabide, é no mínimo, desagradável. Isso me fez pensar nos amigos que tenho guardado, mesmo que seja no armário do coração, estão guardados e sem uso. Eles não têm sido amarrotados de abraços, muito menos molhados de lágrimas de felicidade, nem mesmo estou desfilando com eles por passarelas das conversas. Hoje mesmo quando chegar em casa, vou ligar e ver se visto a amizade de alguns antes que as traças da saudade tomem conta até ficarem cheios de buracos nas lembranças.

O que não tiver raiz, qualquer brisa arrasta.

As vezes esquecemos que se quebrar o grafite do lápis é só apontar e continuar a desenhar o presente ou rabiscar o futuro.