Coleção pessoal de Anaiza3Durval

21 - 40 do total de 182 pensamentos na coleção de Anaiza3Durval

"⁠Que saudade daquela época em que podia olhar o céu por horas sem qualquer preocupação...
Sondando constelações pela noite
E vendo as pipas dançando de dia..."

⁠"Perdi a conta de quantas vezes eu disse a mim mesma que iria ignorar você...
Às vezes nem acredito em minhas palavras e explodo em gargalhadas que fariam até o Coringa corar.
É uma esperança infantil misturada a teimosia que me faz insistir? Ou em algum nível eu sou masoquista?
Seja como for, é de se esperar que após tantas tentativas, eu realmente consiga alcançar essa meta um dia."

⁠"Café pela manhã, pra não duvidar, nem me desesperar, mas pela noite... Que venha chá, que venha logo, não me faça esperar."

Enfatizando os Pronomes

⁠"Eu vou sussurrar isso nos seus sonhos... Porque é tão antigo quanto o destino e tão certo quanto o agora.

Você me amou desde sempre... E eu nunca precisei ir até você. Porque seus olhos me procuravam.

Nenhum deles entendeu isso, nem mesmo eu ou você, mas eu acreditei... No momento que você rabiscou "sim" na minha mão.

E aí, quando você trocou os papéis, tudo ficou confuso. Quis ser o vilão e eu o odiei por isso.

Tenho uma forma muito particular de odiar. Faço o alvo do sentimento tornar-se um vazio, uma lacuna. É quando agradeço fervorosamente por esquecer tão depressa.

No entanto, aquela ruptura teve um efeito inverso em você. Seus olhos continuaram me procurando, olhos de um stalker.

Nenhum deles entendeu, nem mesmo agora, mas você sim. Isso te colocou de joelhos porque você não suportaria viver em um mundo sem que eu fizesse parte dele.

Só que eu não acreditava mais em você... Eles estavam no mesmo bloco que eu e o sorriso era perturbador. Eu quis desistir porque pensei que não funcionaria nunca mais, porque pensei que você não encaixaria no meu céu.

Os momentos mais saborosos que temos, é quando nos entrelaçamos com fones de ouvido. Você descobriu que sou a única com quem pode dividir suas canções porque eu te conheço, porque eu sei tudo sobre você e a música é um dos vários elos que nos conectam.

Então ouvimos "Black" e eu fiquei triste, era a deixa perfeita para que eu pudesse me soltar: "Você é minha tatuagem", confessei. Não consegui encarar seus olhos. "Nós somos a tatuagem um do outro", você afirmou enquanto segurava minha mão.

Foi a coisa mais triste e romântica que eu já tinha ouvido de alguém... E você sabe como o que considero romântico é particularmente estranho, como o fato de achar o Van Gogh o homem mais romântico do mundo por entregar a própria orelha a sua amada.

Foi nesse momento meu caro, que eu voltei a acreditar."

⁠"Se o teu passado e a tua memória são assim, tão importantes... Então, partirei e serei o presente e o futuro de outro.
Compreendes o que estou a dizer? Pois, partirei e serei o presente e o futuro de outro."

⁠"E eu tenho tantas ideias, sabe? E elas surgem da maneira mais inusitada possível. Como se tudo a minha volta fizesse parte do realismo fantástico e todas as desventuras formassem crônicas."

⁠"Você ainda me encontraria no meio de um texto? Em uma coxa de palavras que teço indefinidamente? Uma vez você me disse que me reconheceu em algo que escrevi faz muito tempo..."

⁠"A sinestesia é um recurso de linguagem adorável, porque nesse momento há um amargo na minha boca e apesar de poético, é quase factível e real."

⁠A dor é um recurso interessante, algumas vezes ela me faz vir aqui expressar algo.
Dizem que a universidade é onde temos liberdade de pensamento, mas não foi o que aconteceu hoje...
A vida é mais do que direita e esquerda, não parece melhor simplesmente andarmos em frente? Não é melhor conhecer alguém antes de julgar o caráter dele?
Não importa quem esteja no poder... Porque quem quer que seja não vai permitir que você pense de forma crítica, porque pensar incomoda. Incomoda até as pessoas que não tem um pingo de criatividade para pensar. Ideias mudam o mundo, nenhum político vai te salvar, nenhum partido... Se você quer mesmo mudar o mundo, tem que partir de você."

⁠"Eu gosto de ser brasileira,
Eu gosto das minhas raízes,
Nenhum lugar é perfeito,
Ao menos até ter partido.

Para outra vida, outro mundo,
Onde todos são felizes,
Eu não sou Dom Quixote,
Mas destruo moinhos com gizes.

E se você camarada,
Acha o que digo absurdo,
Estude melhor o planeta,
Que é pouca a tinta,
Para escrever sobre tudo."

"Sempre que discutimos coisas sérias, sinto como se tivesse acabado de tomar uma chuveirada de gasolina e estivesse caminhando até um incêndio.

Até que ponto somos compatíveis?"

⁠"Às vezes tenho medo de estar quebrada e de me perder de mim mesma."

"Isso não é sobre nós, pensei. Mas há como fugir disso? Do "time" que não bate...
Vai ser sobre nós, vai ser sempre sobre nós."⁠

⁠"Espero que se reconstrua e não se desfaça...
Você é mais importante do que imagina."

"É angustiante quando se está em um momento em que os ecos reverberam porque a emoção está perdida, mas não morta e penso com meus botões... Matar essa emoção nos deixa mais fortes?
De qualquer forma nunca é justo começar algo com alguém quando se está nessa fase. Porque é no momento em que o amor morre, veja bem, pois só aí, que ele pode renascer para outra pessoa, pode te arrebatar para uma esperança de que as coisas serão diferentes.
Só se começa o novo, quando o velho termina. Mas e você...? Em que fase está?"

⁠"Se não houvesse uma pontada de romantismo e utopia em mim, não teria escolhido cursar Letras.
Porque o modo em que mostro como vejo o mundo, é através das palavras que escrevo. Eu gosto disso e quando escrevo, não me perco."

⁠"Ah, meu caro... Quando nosso coração que idealiza tanto é partido pela realidade, sai de nossa boca e de nossos dedos um discurso quase cínico, porque no fim das contas, fazemos o que podemos, mas não tudo que é possível."

"⁠Se soubéssemos como o tempo voa depressa e que com essa mesma velocidade, os registros se enchem de fantasmas. Nossas escolhas seriam mais sinceras."

⁠"Há muitas razões pelas quais escrevo.
Uma delas é a vontade delirante de exprimir algo que busco para ler e sinto que não existe."

⁠"Dizem a mim o tempo todo, como eu deveria ser grata por ter uma vida emocionante... E que essa história vai render, mas não quero mais nenhuma reviravolta, nem agora, nem no futuro. Às vezes chegamos em uma idade onde tudo o que mais desejamos, é paz, reciprocidade e um tema para o TCC."