Coleção pessoal de AlessandroLoBianco

121 - 140 do total de 365 pensamentos na coleção de AlessandroLoBianco

Olhou para o céu e rezou. Em troca, uma pena de prata que guarda do céu. Foi como um sopro refrescante dentro daquela sacola de dor.

Amor não acaba. Ele entra em coma, fica fraco, doente e, se for o caso, morre. Amor nasce e morre.

O importante numa amizade não é reconhecer somente o amigo, mas também o que é parte dele.

O homem não está satisfeito nunca.Mas é isso que te faz conquistar, construir, destruir, abandonar um lado e começar outro ...

Faz parte da amizade perdoar e tentar entender.

Percebo-me um homem que perdeu as ilusões, mas não os gestos necessários.

Estado de alma: o jeito que cada um fica interpretando e assimilando sua existência no contexto em que vivemos.

A lembrança é a forma como carregamos o amor.

Não carrega nada diluído no sangue por herança de família, traz na ascendência os Silvas que admira por aí.

Me dê apenas teu abraço, teu beijo, teu coração. Compreenda e me apoie como eu fiz quando você começou a viver. Da mesma maneira que te acompanhei no teu caminho, peço que me acompanhe para terminar o meu, com muito amor, para o todo e sempre.

Ser otimista é ser bem mais corajoso do que pessimista.

lembro agora quando era criança e colocava os braços dentro da camisa e dizia às pessoas que os tinha perdido. Lembro quando dormia no quarto da minha irmã e achava que todos os animais de pelúcia dela me olhavam; dormia com todos para nenhum ficar ofendido. Acordava cedo final de semana só para forrar o chão com uma coberta e ficar com os brinquedos do lado vendo desenhos. Sobre o amor, lembro que ele era mágico e me bastava completamente quando olhava a menina que eu gostava no colégio, e me escondia quando ela olhava de volta no recreio. Lembro na escolinha de futebol quando me joguei no chão e simulei uma câimbra pra ver como era a sensação de ter uma partida inteira de futebol parada por minha causa. Lembro quando tinha festa lá em casa, eu esperava atrás das portas para assustar as pessoas, mas saia sempre porque elas demoravam a passar e me dava vontade de fazer xixi. Comecei então a assoprar dentro de sacolas plásticas e estourar no ouvido do meu pai pelas costas para os outros rirem. Sobre o meu pai, lembro também que cansei de fingir que estava dormindo no sofá só para ver ele me carregar no colo para cama e ainda pedir silêncio para os outros no caminho para eu não acordar. Quando viajava com meus pais de Friburgo para o Rio durante a noite, olhava pelo céu da janela do carro e achava que a lua estava seguindo o carro e, quando chovia, olhava aquelas gotinhas de água escorrendo na janela como se fosse uma corrida entre elas. Parece que foi ontem

Você pode saber ser generoso, mas a menos que faça algo que demonstre sua generosidade, terá apenas um conceito. Pode saber ser bondoso, mas a menos que seja bondoso com alguém, só terá uma ideia a respeito de si mesmo.É desejo da nossa alma transformar o melhor conceito sobre nós mesmos na melhor experiência.

A alma - nossa alma - sabe tudo que há para saber o tempo todo. Nada é misterioso ou desconhecido para ela. Contudo, saber não é o suficiente. A alma procura experimentar.

Bastou uma perda física ou moral e entramos aqui e experimentamos em nosso espírito o efeito dessa mutilação.

Uns trazem o colorido, outros o crepe da dor. Outros o violáceo das recordações saudosas, outros o róseo das primaveras saboreadas vida afora...

Podem ser culpados por te fazerem sofrer. Mas a responsabilidade de ser feliz de novo é inteiramente sua.

Não importa de quem é a culpa, a forma como você vai absorver e reagir a qualquer fato da sua vida sempre é de sua responsabilidade. Culpa é uma coisa. Responsabilidade outra.

Rever a maneira como você está pensando e medindo suas derrotas e vitórias pode colocá-lo em questão de segundos de derrotado a um vencedor.

Não há fagulha de felicidade sem sopro que refresque a dor...