Coleção pessoal de AlessandroLoBianco
O diabo te tenta nas suas fraquezas.
Identifique suas fraquezas, onde estão seus desejos. Esqueça seus desejos e seja livre.
A violência foi e continua sendo usada para o domínio entre nós. Tempos virão em que as relações humanas serão bem outras.
Cuidado com a falsa espiritualidade e as aparências. Muita coisa falada, que passa por boa fé, nada mais tem do que comodismos criminosos.
Alessandro Lo-Bianco
Muito cuidado com a falsa espiritualidade e aparências. Muita coisa falada, que passa por boa fé, não são mais do que comodismos criminosos.
Alessandro Lo-Bianco
Esperança é feito brasa de fogueira antiga: mesmo quando parece apagada, ainda tem calor esperando o sopro certo pra acender de novo.
O diabo não consegue fazer nada na vida de quem tem amor-próprio! Ele, o amor-próprio, é a primeira instância, o primeiro degrau para o entendimento e sua conexão com Deus.
Quando o soberbo cai, tudo que ele acreditava cai com ele. Diferente da gente que tem fé e esperança.
Para cada porta aberta, dê um passo à frente. A não ser que fechem e você não consiga mais abrir. Nesse caso, estude a fechadura com atenção.
Então agora me dou conta novamente que uns sofrem mais, outros sofrem menos; mas, inexoravelmente, todos temos que sofrer.
Notei incólume a principal parte do cérebro, justo aquela onde se alojava as boas lembranças, os aprendizados, os fatos marcantes, as doces-amargas saudades, as referências da vida, os exemplos, minha cultura, os amigos e tudo mais que eu acreditava, ou seja, tudo que nos resta, órfãos que somos de saber o que nos espera para o amanhã.
Estamos carentes de educação moral. Educação cívica. Não aquela educação moral que a gente encontra nos livros, mas aquela que é a arte de formar caráter. A educação, no final, é o conjunto de hábitos adquiridos.
É bem melhor ser jogador do time perdedor do que ser um torcedor do time que venceu. Não há perdedores entre os que participam.
Demolir castelos 🏰 mentais 🧠 são imprescindíveis e muitas vezes necessários para construirmos novas moradas com mais experiência e sustentação.
