Coleção pessoal de alcindoalmeida

21 - 40 do total de 245 pensamentos na coleção de alcindoalmeida

O amor de Jesus nos dá uma visão transparente do nosso chamado pela graça irresistível. Somos amados dele, e nós só o amamos porque de fato, ele nos amou primeiro.

Sem Deus na vida não andamos, não pensamos e não sobrevivemos. Por isso, o grande escritor Paulo disse no Livro de Atos 17: Nele nos movemos, nele existimos e nele respiramos. A nossa dúvida e as incertezas da vida terminam quando temos uma referência na vida que é chamada de Jesus Cristo de Nazaré. Nele podemos confiar e depositar todos os sentimentos do coração.

Não cultivemos relacionamentos só para nós mesmos, não sejamos solitários, porque os amigos são o consolo de Deus para nossa vida"

A história de Jesus de Nazaré foi, e continua sendo, a prova de que homens e mulheres pecadores precisam de redenção divina!

A fé é a ferramenta que em nós, nos permite ir bem além de nós mesmos. A fé nos permite olhar para a vida como Jesus olhou e disse: A minha paz vou dou. Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Eu sou a videira verdadeira!

A oração é fundamental para nossa vida porque alcança o próprio âmago do nosso ser, ao coração da existência humana.

Necessitamos silenciar o nosso coração para ouvir a voz do Pai. E fazemos isto através do momento da oração, em que paramos para ouvir o Eterno"

Fé é algo que vem de Deus, se ela não brotar no homem pela ação divina, não passará de um elemento fútil no homem"

Eu penso que o Evangelho do Reino é somente para os pecadores, para aqueles que reconhecem que precisam de Deus. É para nós caídos e que romperam com o Criador em Adão e Eva. O Evangelho é para gente torta, complicada e miserável como nós. Jesus veio para nós, para nos moldar e tornar mais parecidos com a graça dele"

A Trindade é a primeira a experimentar o sofrimento ao decidir o resgate do ser humano. eu fixo pensando como deve ter sido. O Pai olha para o Filho e o Espírito Santo e diz: Filho, você irá para a terra e passará todo sofrimento humano e morrerá por pecadores e ressuscitará ao terceiro dia para trazer vida e significado para eles. Que amor é esse da Trindade? Ela ama pecadores por graça e misericórdia e dá um pedaço de si mesma para efetuar esse amor!"

Deus nos chama para cuidar do seu jardim realizando missão. E precisamos entender que a verdadeira espiritualidade não nos faz anjos, mas plenamente humanos como Jesus. Deus nos chama para pregar o Evangelho como comunidade, vivendo, respirando a vida no cotidiano.

Quando o nosso coração se abate no meio das lutas, podemos ter a certeza que o Eterno Deus está sempre ao lado. Ele olha para dentro de nós e nos consola, nos ampara e nos ajuda sempre. Como diz a canção do Logos: Ainda bem que em meio as minhas trevas, vejo a luz. Nessas horas mais difíceis sinto Cristo me enxugando o rosto. Motivando-me outra vez a seguir em frente, sem olhar pra trás. Vivamos com essa confiança em nome de Jesus!

A voz viva de Jesus e suas palavras faladas entraram na vida de homens e mulheres, por meio de ouvidos abertos e corações cheios de fé. Suas palavras mostravam que ele era o absoluto, o Deus de toda glória e majestade. Ele dizia que o tempo era chegado. Ele dizia que o Reino de Deus estava próximo. Ele dizia para que as pessoas se arrependessem e cressem nas boas-novas! As boas novas falam da redenção nele, por meio dele, pela entrega dele na cruz do Calvário.

Jesus nos chama não apenas para viver a paz, mas para ativamente promovermos a paz. Jesus disse: Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Deus nos chama para sermos os artesãos da paz e como tais, devemos amar e ser pacificadores com os inimigos. Como artesãos da paz devemos buscar a reconciliação entre os irmãos. Somos chamados pelo Deus Eterno para a reconciliação e renovação da paz entre nós mesmos. Fora dessa realidade viramos fariseus e ficamos totalmente distantes da vida de Jesus.

As palavras gentis têm grande a arte de cativar e até de curar porque expressam reconhecimento, respeito, atenção pelo outro, são palavras construtivas, cativantes e salvadoras. A gentileza faz bem para nós e para os outros, nos causa alegria e dá importância aos outros. Palavras edificam e somam para nossa vida. Palavras boas constroem e produzem vida. Não é por acaso que o salmista diz que de boas palavras transbordam seu coração.

Nós precisamos dos lugares a sós, dos lugares onde entramos em solitude, um lugar onde seja um jardim de oração, de contemplação perfeita do Pai.

A glória futura nos faz viver com a esperança no meio do sofrimento. A glória vindoura sobrepuja em muito a aflição do presente. A aflição é leve, temporária, comparada com a suprema e eterna glória. Essas são algumas realidades que Romanos 8 nos apresenta!

Paulo diz em II Coríntios 4.7: Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Algo muito sério que nós aprendemos é que, no Reino de Deus somos apenas vasos de barro que devem servir no Reino para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo! Ao barro não tem opção a não ser se render à vontade soberana do oleiro. Se não reconhecermos a nossa fragilidade e nos quebrarmos na presença do Senhor, passamos a buscar uma glória tão somente humana e jamais a divina. O vaso de barro tem como tesouro Cristo. Então quem aparece é ele. E um vaso trabalhado por ele visa outra glória, a de Deus. Esse é o verdadeiro sentido no Reino de Deus, vasos usados para a glória do Deus Eterno sempre!

O Eterno Deus tem propósitos na vida daqueles que são os seus amados. Poucas promessas têm trazido mais conforto e forças para o povo de Deus através dos Séculos como o texto de Romanos 8.28: Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Se pudermos ter certeza no mais profundo do nosso coração que esta promessa é verdadeira, então seremos as pessoas mais livres dessa terra. Para crermos nisso, precisamos de fé e esperança no coração. Porque esta esperança que o Eterno Deus tem propósitos na nossa vida, supera qualquer presença de temor, de depressão, de ansiedade e até mesmo de algo que tem sido presente na realidade do mundo hoje, o suicídio. A esperança que o Eterno Deus tem propósitos para nós, dá nova vida para casamentos, amizades e igrejas desmotivadas. Esta esperança abre o futuro e atrai sonhos, planos e orações diante daquele que nos ama e nos chamou para os propósitos eternos!

A nova vida em Deus nos faz sentir o cuidado paternal do Eterno Deus que nos ama e nos acolhe em seus braços. Somente ele pode curar as feridas e marcas recebidas na infância. Sei perfeitamente que isso não é algo fácil, mas a confiança nesse Deus de amor e de graça nos traz redenção de todas as marcas que sofremos no passado e em Deus Pai temos a graça do resgate no mais profundo do nosso ser!