Coleção pessoal de agf

9581 - 9600 do total de 17215 pensamentos na coleção de agf

É preferível praticar o bem a prometê-lo.

Toda a doutrina social que visa destruir a família é má, e para mais inaplicável. Quando se decompõe uma sociedade, o que se acha como resíduo final não é o indivíduo mas sim a família.

A bondade é a delicadeza das almas grosseiras.

Eu sou da cor daqueles que são perseguidos.

A vida humana seria incomportável sem as ilusões e prestígios que a circundam.

Prefiro um vício cômodo a uma virtude que fatigue.

Mata-se um homem, é-se um assassino. Matam-se milhões de homens, é-se um conquistador. Mata-se a todos, é-se um Deus.

Não vivemos para comer, mas comemos para viver.

Não existe hóspede, por mais amigo que seja de quem o recebe, / que não comece a incomodar depois de três dias.

Há uma espécie de reciprocidade entre a necessidade e o objecto que a satisfará. Não penso em beber; mas este copo ao meu alcance dá-me sede. Tenho sede e imagino o copo de água delicioso.

Não é nenhuma vergonha ser-se feliz; vergonhoso é ser feliz sozinho.

a noite sorri
lua crescente
nos olhos do guri

Branco instante
entre verde e azul:
garça ou pensamento.

Na laranja e na couve
picada - as cores brasileiras
da feijoada.

velho castelo
menina à janela
sonho de infância

O mundo floresce pela vida, e renova-se pela morte.

É ridículo para um homem criticar o trabalho de um outro se não se distinguiu pessoalmente na mesma realização.

Superiores pelo amor, mais dispostas a subordinar a inteligência e a atividade ao sentimento, as mulheres constituem espontaneamente seres intermediários entre a Humanidade e os homens.

Há mais do que uma sabedoria, e todas elas são necessárias ao mundo; não é mau que elas se vão alternando.

Há um único recanto do universo que podemos ter certeza de melhorar: o nosso próprio eu.