Coleção pessoal de agf

6701 - 6720 do total de 17215 pensamentos na coleção de agf

De um modo geral, o homem tem de andar às apalpadelas; não sabe de onde veio nem para onde vai, conhece pouco do mundo e menos ainda de si mesmo.

Não há dor que o sono não consiga vencer.

Qualquer pessoa que tenha experiência com o trabalho científico sabe que aqueles que se recusam a ir além dos fatos raramente chegam aos fatos em si.

É estupidez entristecermo-nos pela perda de uma companhia: podíamos nunca ter encontrado essa pessoa, portanto, podemos dispensá-la.

o crisântemo amarelo
sob a luz da lanterna de mão
perde sua cor

Uma imprudência que vinga compromete a inteligência da coragem.

Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos.

A sede de conhecimento parece ser inseparável da curiosidade sexual.

O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções.

É a satisfação que quebra o fervor.

Sentei-me na praia
e quando dou pela coisa
o mar me beijava.

Cada dia, honro os fatos mais e mais, e teoria menos e menos. Os fatos, parece-me, são esplêndidos - uma frase impressa, se não por Deus então pelo menos pelo Diabo.

A quietude... É o bem daqueles que escolheram para sempre uma parte do seu destino e que enjeitaram a outra.

O ódio é como um canal escavado por um jato de água: alarga-se continuamente.

A bondade consiste em estimar e amar os outros para além do que eles merecem.

A vida é enfadonha como uma história contada duas vezes.

escreve
a tinta se esvai
o mar se expande

Fazer batota ao jogo e não ganhar, só de um tolo.

Não busqueis riquezas com arrogância, mas apenas as que possais obter justamente, não moderadamente, distribuei alegremente, e partai satisfeitos.

A morte é fim e princípio da vida.