Coleção pessoal de 011083gildo

61 - 80 do total de 107 pensamentos na coleção de 011083gildo

por Rosália Leonardo, domingo, 25 de Dezembro de 2011 às 02:59
Todo mundo tem uma história para contar que aconteceu num Natal.Eu também tenho,há anos atrás eu perdi um bebê uns meses antes do Natal, e como toda perda ,isso deixou em mim uma tristeza imensa, passei o pior Natal que alguém poderia imaginar, era difícil ver a outras pessoas felizes e meu coração tão dolorido.Naquela noite de Natal pedi à Deus que nunca mais me deixasse sentir este vazio novamente, que nunca mais passasse um Natal tão triste como aquele.
Bem não sei como vocês classificariam o que me aconteceu no ano seguinte, eu a chamo de meu milagre,as vezes de meu sol, meu amor, meu primeiro amor(porque outros amores vieram) , as vezes de brigamos as vezes nos entendemos só por olhar, nem sempre concordamos com tudo, enfim,voltando a história, no Natal seguinte recebi de Deus a resposta para meus pedidos ,recebi vc minha filha Daniela , e como todo ano renovo meu agradecimento à Deus , por ter você filha.
Te amo.
Feliz Aniversário e continue sendo o meu presente

Rosália Pinheiro
1 compartilhamento

Natal

Vez ou outra me ponho a pensar no Natal, esperamos muito pela data , fazemos planos,construímos sonhos, nos enchemos de contas e então chega o dia,e não nos damos conta de que o mais importante não é esse Natal,que, o que precisamos ,queremos ,sonhamos e até compramos pode até nos satisfazer temporariamente,mas o verdadeiro sentimento natalino ,de renascimento, de vida de fé,caridade,compartilhamento ,de paz ,de amor ao próximo, enfim este tem que fazer parte de nossas vidas diariamente,que este sentimento preencha a vida de todos vocês o ano inteiro.

Rosália Pinheiro
1 compartilhamento

Boa noite ,que esta semana que antecede o Natal seja uma excelente semana para repensar tudo o que fizemos e corrigir o que tem que ser corrigido,para termos realmente um Natal digno de ser compartilhado com todos que amamos,e distribuído á todos que conhecemos ,fazendo a felicidade de todos os que nos cercam ,neste enorme mundo de DEUS.
FELIZ SEMANA À TODOS.

Rosália Pinheiro
1 compartilhamento

Temos que ter maturidade para sermos bons cidadãos, vamos aprender com os atuais fatos de nossa cidade e escolher quem vai dirigir nossa vida nas próximas eleições,pode parecer bobo, mas veja como está nossa cidade.

Rosália Pinheiro
1 compartilhamento

Mantenha seus olhos bem abertos, se você quiser sonhar
Paulo Coelho

Rosália Pinheiro
1 compartilhamento

Leia, qualquer coisa que te interesse ,livro, jornal ,gibi,revista,até bula de remédio, enfim leia,abra os olhos para o mundo que existe ao alcance de suas mãos , perto de seus olhos ,encha seu coração de coisas novas , ele agradece.

Rosália Pinheiro
1 compartilhamento

Somos resultado do meio em que vivemos, principalmente daquele meio que conhecemos na infância . Quando criamos nossos filhos temos que ter isso em mente.Se queremos que sejam espertos, interessados, ativos devemos estimulá-los quando pequeninos.Por isso brinque mais com eles,ensine-os , aprenda ou reaprenda a brincar ,leia com emoção ,desça a altura de seu filho, converse,desenhe,pinte, role,se suje, aprenda como é fácil, simples e gostoso ser feliz .Estimule as emoções , a criatividade, o sonho ,a perseverança ,a responsabilidade. O resultado disso tudo vai aparecer na adolescência ou na fase adulta, vai se refletir na vida que ele(seu filho )vai ter , na família que ele vai construir ,na capacidade de se realizar.

Rosália Pinheiro
1 compartilhamento

Algumas pessoas nunca cometem os mesmos erros duas vezes. Descobrem sempre novos erros para cometer.

Mark Twain
2.2 mil compartilhamentos

Boa noite para vcs que estão tão cansados quanto eu, para vcs que estão pensando no que deixaram de fazer hoje, os que esqueceram de fazer alguma coisa muito importante, os que se lembraram ,mas gostariam de ter esquecido,enfim boa noite à todos que vão acordar amanhã e tentar fazer tudo o que não pode ser completado, porque amanhã é um novo dia, e, bem só Deus sabe o que pode acontecer .Bjs

Rosália Pinheiro
1 compartilhamento

Coisas boas nos acontecem toda hora , mas insistimos em marcar as não tão boas assim, precisamos guardar dentro do coração aquilo que nos faz sorrir, nem que seja por pouco tempo, e excluir das nossas lembranças as outras coisas que nos entristecem.

Rosália Pinheiro
1 compartilhamento

Tem dia na vida da gente ,que gostaríamos que nossos filhos voltassem a ser pequeninos.Daquele tamanho que vc coloca na cama, conta historinha, segura nas mãozinhas para dormir, para atravessar a rua, amarra o cadarço, põe florzinha no cabelo,ganha flor sem mais nem menos.Tem dia que gostaria que tudo fosse tão simples assim ,em que a maior das preocupações era saber se tinham se comportado na escola e se comeram todo o lanche. Como era fácil ,e eu não sabia.Achava que o tempo ia demorar pra chegar, que vcs iam crescer muito lentamente, que iam por muito tempo ainda continuar com a bagunça no quarto, com as briguinhas que sempre terminavam com mais amor ainda, com bonecas e carrinhos pela casa toda.
Olho e sei que vcs cresceram, mas oque vejo é que continuam minhas crianças e vão continuar assim para sempre.

Rosália Pinheiro
1 compartilhamento

Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar.

Carlos Drummond de Andrade
6.7 mil compartilhamentos

Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.

Carlos Drummond de Andrade
24 mil compartilhamentos

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer
seu coração parar de funcionar por alguns segundos,
preste atenção: pode ser a pessoa
mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento,
houver o mesmo brilho intenso entre eles,
fique alerta: pode ser a pessoa que você está
esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo
for apaixonante, e os olhos se encherem
d'água neste momento, perceba:
existe algo mágico entre vocês.

Se o 1º e o último pensamento do seu dia
for essa pessoa, se a vontade de ficar
juntos chegar a apertar o coração, agradeça:
Algo do céu te mandou
um presente divino: o amor.

Se um dia tiverem que pedir perdão um
ao outro por algum motivo e, em troca,
receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos
e os gestos valerem mais que mil palavras,
entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste,
se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa
sofrer o seu sofrimento, chorar as suas
lágrimas e enxugá-las com ternura, que
coisa maravilhosa: você poderá contar
com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir, em pensamento, sentir
o cheiro da pessoa como
se ela estivesse ali do seu lado...

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas velhos,
chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo,
ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...

Se você não consegue imaginar, de maneira
nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a outra
envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção
que vai continuar sendo louco por ela...

Se você preferir fechar os olhos, antes de ver
a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes
na vida poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.

Às vezes encontram e, por não prestarem atenção
nesses sinais, deixam o amor passar,
sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais.
Não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem
cego para a melhor coisa da vida: o amor!

Selma Soares Albuquerque
5.1 mil compartilhamentos

Tem gente que reclama da escola do filho, tem professor que reclama de alunos apáticos,tem escola (direção )que reclama da indisciplina dos alunos, bem,acho que chega uma hora que reclamar disso ou aquilo, não resolve.
Temos que fazer a nossa parte,temos que ser pais participativos na vida escolar de nossa prole,dando condições de estudos ,mostrando que o mundo é maior do que imaginam e que existem inúmeras maneiras de ser feliz ,mas também temos que exigir responsabilidade dos mesmos,somos omissos e condescendentes demais.
Os professores precisam se mostrar interessados em mostra ao aluno como é bom ter esse tempo para aprender,ensinar é um dom que deveria ser exercido somente porque realmente o possui,pois ,quando se ensina com paixão,o contágio é eminente e sem duvida faz com que nossos alunos se interessem pela sua aula.Ensinar o que se gosta é maravilhoso,para jovens interessados então é o máximo.
Com relação a escola,é um absurdo nos dias de hoje com tanta tecnologia e facilidades as escolas (independentemente do governo) não se envolvam com sua clientela,que queiram uma nota maior no tal Enade,mas não conseguem fazer com que os alunos se apaixonem pelo seu patrimônio.
Enfim, não podemos exigir de nossos filhos interesse se não nos interessamos,comprometimento,se não nos comprometemos,participação ,se não participamos .

Então,interesse-se ,comprometa-se,participe,aí então teremos uma população mais educada,civilizada,saudável ,interessante e feliz.

Rosália Pinheiro
1 compartilhamento

Não ando muito bem para escrever,mas tem dias assim;dias em que não achamos a palavra certa que queremos dizer;dias em que tudo parece mais difícil;dias de silêncio.Mas isso não quer dizer que estamos alheios ao que se passa ao redor, apenas que estamos observando mais do que nos expressando com palavras.
Tem dias assim.

Rosália Pinheiro
1 compartilhamento

Bom este horário de verão, pois nos dá a oportunidade de conviver de uma maneira mais agradável com os que nos cercam.Ter uma hora a mais de sol,poder estender um pouquinho o dia,caminhar, encontrar pessoas, tomar sol ,ou curtir a chuva que faz brotar a vida;ter tempo para nossos filhos, deixar um pouco o fogão de lado,e simplesmente sair um pouquinho da rotina .Ter uma hora a mais de Luz,faz diferença ,acordar uma horinha mais cedo é apenas um pequeno detalhe que se dilui tão rápido que nós nem sentimos. Vamos aproveitar essa primavera e o verão que se aproxima, com uma hora de sol.

Rosália Pinheiro
1 compartilhamento

D.Albertina
Como é difícil colocar no papel o sentimento de perda de toda uma família ,como é dolorido ver o sofrimento dos pequenos e não poder dizer que está tudo bem.Oh, minha sogra, minha D.Albertina, quanto tempo juntas nessa jornada ,como foi bom tê-la como companheira de viagem.E que viagem, lembro- me a primeira vez que za vi como sogra, D. Albertina e os Leonardo , família grande, diferente da minha, cheia de meninos,e que depois de 28 anos continuavam a ser seus meninos.Quanta luta, mas tudo passou.Guerreira ,forte na sua fragilidade ,querendo trazer para si o problema e as preocupações de todos.Não vai ser fácil ,mas já lhe falei que a senhora sempre fez tudo o que pode por todos nós, e agora só nos resta agradecer por ter feito parte ,e uma parte muito importante de nossas vidas.Cumpriu sua missão de vida, e espero reencontrá- la um dia ,quando nosso trem da vida fizer a minha parada.Obrigada por tudo, descanse em paz,te amamos muito.

Rosália Pinheiro
1 compartilhamento

Como a maioria das mães,olho para você com a incógnita , quem é este ser ,dona de uma personalidade tão forte, de uma auto estima invejável, ao mesmo tempo se fazendo tão criança e instante depois ,se fazendo de adulta, precisando ser mais maleável consigo mesmo e com a vida.
Continuo enxergando a mesma Ana,dos grandes olhos pedindo tudo o que via pela frente,mimada e dengosa,(mimosa),mas o tempo passa, até para aquela princesa que queria o sapatinho de "cristal" ,que se vestia e se achava a própria, de coroa e cetro. Boa infância,cheia de sonhos ,e quero que, todos se realizem.
Amo você, como você é,lembre-se sempre disso.Feliz aniversário.

Rosália Pinheiro
1 compartilhamento

Nos enchemos de esperança e expectativa diariamente e esquecemos que nosso enredo tem um escritor supremo que nos ama acima de tudo ,e ,coisas acontecem para que possamos crescer dia a dia.Nada acontece por acaso,nem uma única pétala cai sem que Ele saiba.

Rosália Pinheiro
1 compartilhamento