Coisas Valiosas mais Simples

Cerca de 235677 frases e pensamentos: Coisas Valiosas mais Simples

⁠Não deseje que as coisas sejam mais fáceis, deseje que você seja melhor.

John Earl Shoaff
ROHN, Jim. If You Change Yourself, You Can Change Your Life. Success.com, 13 dez. 2015.

Nota: A citação costuma ser atribuída a Jim Rohn, mas ele ouviu o conselho originalmente de seu mentor, J. Earl Shoaff.

...Mais

As coisas mais maravilhosas são sempre as que não se podem mencionar; memórias profundas não rendem epitáfios.

Moby Dick (livro)
MELVILLE, Herman. Moby Dick. Rio de Janeiro: Antofágica, 2022.

Para conquistar sonhos precisamos renunciar coisas. O processo dói, mais o ápice da vitória sara todas as dores.

⁠Faça as coisas sem esperar recompensa. Entregue mais do que prometeu. O reconhecimento será maior e o sucesso mais generoso. Acredite

"Quanto tempo mais esperarei que o tempo resolva as coisas? A vida não espera para acontecer. As coisas que passaram não podem ser mudadas muito menos desfeitas. Depois que saíram da boca as palavras não podem voltar. Lagrimas roladas não retornam pro olho. Tempo perdido não se tem nunca mais. O passado já passou e nada pode mudar dele. Tudo o que podemos fazer é seguir a vida e mudar o nosso futuro vivendo o presente e esquecendo o passado."⁠

⁠⁠Um grande espinho na vida daqueles que atingiram o sucesso, é que, por mais coisas acertadas que tenham sido feitas ao longo de sua vida, aqueles que o invejam e querem lhe ver destruído, irão esmiuçar até a última partícula de sua vida, revisarão cada momento, analisarão cada fala e gesto, voluntário e involuntários, do presente e do passada, em busca de qualquer coisa que possa usar como argumento para tirar, ou reduzir seu mérito.

⁠Ela é para mim como Saturno,
está lá, e é uma das coisas
mais lindas de se ver,
não tem como não notar
quando se cruza com ela.
Ela é como Saturno,
só não sei como chegar até lá.

⁠"Das coisas mais lindas que já vi, meus olhos insistem em relembrar você "

Mais uma noite,
Perdido em ansiedade
E em insônia.
Escutando um bom Blues,
E pensando nas coisas
Que me atormentam.
Monstros em meu pensamento
Que tento sufoca-los
Em meus próprios gritos silenciosos.
Ao som de um Blues...

⁠As coisas acontecem mais depressa quando não prestamos atenção no tempo. É uma ilusão achar que esta demorando, cada segundo é uma evolução, uma conquista, uma batalha vencida.

⁠As vezes, mais importante do que como as coisas são é como a gente percebe elas.

⁠Gostaria


Gostaria de mais perto estar
para dizer coisas, que por
escrito não são iguais.
Queria estar por perto, para
aquele cabelo solto pegar.
O lençol caído no chão deixá-lo
lá, teu rosto suave com os olhos
fechados, poder beijar.
Abraçar o teu corpo, sentir os
teus seios as mão passeando sem
compromisso, pelas coxas, parando
em teu ventre, deslizando por inteiro
até em seus pés chegar e acariciar.
Tudo isso eu faria, se pudesse mais
perto estar.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- President

⁠Eu vi coisas que me fizeram pensar: ''Alfie, o que você está fazendo? Você precisa ser mais realista e passar dos limites também.''. E agora, tudo o que eles fazem é apontar seus dedos, me chamando de perigoso, eu sei, mas todos esses comentários não fazem a menor diferença pra mim.

Cultivar a Vida


O mais importante na vida é saber cultivar as coisas e as pessoas, sem interesse e sem inveja.⁠

De todas as coisas que desejo, as mais importantes são:
Paz, saúde e amor.
Sem elas, nada mais tem valor.

Não conte, o meu segredo para ninguém⁠, uma das coisas mais dolorosas é caminhar naquela estrada da vida, e ao olhar para trás tu vejas como foi o tempo passado, foram dias árduos e marcantes, você marcou a minha essência (CLÁUDIO SANTOS, 2025).

Talvez eu não seja mais a mesma. Talvez eu nem queira mais as mesmas coisas, nem tenha mais os mesmos sonhos, ou nem ouça mais as mesmas músicas. Parece que me perdi no meio da caminhada, não sei mais quem sou e muito menos para onde vou. Eu sei que quero descansar e estar livre de tudo que me tira a paz. Eu quero somente minha companhia, esta comigo mesma é tudo que eu preciso agora. Não quero bagagens, estou levando comigo tudo que é de minha importância. Não tenho limites. Estou dizendo adeus para quem fui e caminhando em direção ao pôr do sol.

E aí você percebe que não sabe mais dizer se está bem ou mal, diz apenas que as coisas "estão indo". Porque é isso que as coisas fazem, elas vão. Elas precisam ir.

Existem três coisas que mais detesto no ser
humano: a mentira, a falsidade e a ingratidão. A
ingratidão é a pior de todas.

Não permita que as coisas materiais ou os sonhos roubem o tempo das coisas mais importantes de sua vida, sua família! Ame, cuide, dê atenção, antes que elas vão embora.