Coisas Valiosas mais Simples

Cerca de 236482 frases e pensamentos: Coisas Valiosas mais Simples

Se eu tô com alguém, com certeza não é porque eu gosto mais ou menos dela. Então não me venha com nada incompleto também. Afinal, quando se trata de amor não existe meio termo, e menos que isso não me interessa.

Uma grande bobagem não é fazer o que mais gosta, ou não se divertir em momento de estresse intenso, ou talvez não namorar em locais agradáveis, ou até mesmo dizer não ou sim a algumas pessoas próximas ou queridas, ou ainda não ser feliz... A grande bobagem é saber que isto é o que há de melhor na vida, e você não se atenta para estas felicidades que o altíssimo proporciona a nós pobres mortais, que nasce ciente da morte e as teme e tenta se esconder inutilmente da mesma, durante sua breve passagem pela vida ou simplesmente pelo grande sonho.

E com o passar do tempo, a gnt acaba aprendendo que o amor
não é mais que respeito mutuo com uma dose a mais de carinho.
Aprende tbm que amar é muito mais do que dizer apenas"eu te amo",
amar é indiscritivel,porém infelizmente nem todas as pessoas possuem essa capacidade, esse dom.
Aprende que a desilusão não é mais do que a ansiedade, a insegurança e a confiança demais nas palavras e promessas
de alguém que não merecia.
Aprende também que um amor não se cura com amor de outra pessoa, mas sim com o amor próprio!
Aprende que as decepções estão ai, porém é opcional sofrer por alguém que nem sabe o quanto vc o amou!

Aprende que deve pensar muito bem antes de fazer algo que possa prejudicar alguém que goste de vc, pois para as dores do amor, só existe um remédio, que cura: o tempo!

O mais atraente nela é seu charme, seus mistérios, o que ela oculta. A promessa de algo totalmente desconhecido. Ela é capaz de enlouquecer qualquer pessoa com um olhar de desejo contido, num sorriso tímido, e se unindo isso a dezenas de outros artifícios ela lhes remetem a um jogo de sedução tão imprevisível e excitante, onde de repente tudo parece fazer sentido... Inteligência é afrodisíaco, vulgaridade não. A verdadeira beleza dela está em suas idéias, na sua postura elegante, nos mínimos detalhes da sua personalidade, no seu olhar penetrante. E não no seu par de pernas à mostra ou no seu decote exagerado... Isso é apenas detalhe. Conheça ela intensamente...

Estou renascendo de minhas dores ora pequeninas, ora gigantes. Dor que dói cada dia mais, mas sei que são vitais ao meu amadurecimento.

Faça o inesperado, pois é o único capaz de revelar as emoções mais profundas da alma.

Vamos pensar um pouco...
- Se não existe mais solução, por que queremos recomeçar?
- O fim é certo. Então por que quando chega, nunca esperávamos?

Eu fico toda boba quando você chega mais perto de mim e me dá aquele sorriso e depois me dá um abraço. É de tirar o fôlego.

A metade do caminho, para o homem, é o melhor estado,
quando o passo mais lento lhe autoriza a calma.
Um amplo mundo jaz entre o céu e a terra.
Viver a meio caminho entre o campo e a cidade,
ser metade estudioso e metade proprietário e metade negociante, viver metade como os nobres e metade como a gente comum, possuir uma casa que é metade luxuosa e metade singela, meio mobiliada e meio desnuda,
vestuários que não são velhos nem novos,
e a comida metade epicúrea e metade vulgar ...
Ter serventes nem muito hábeis nem muito tolos,
e uma esposa que não é nem demasiado simples nem demasiado sabida ...
Então sinto no coração que sou pela metade um Buda e quase pela metade um santo espírito taoísta.
A metade de mim ao Céu nosso pai devolvo,
a outra metade a meus filhos deixo ...
Metade pensando como prover à minha posteridade
e metade pensando como defrontar-me com o Senhor dos Mortos.¿
É mais prudente ébrio, quem é metade ébrio;
e as flores meio abertas são mais belas.
Como navegam melhor os barcos a meia vela,
e melhor trota o cavalo a meia rédea!
Quem tem uma metade demais, que ansiedade!
Mas quem tem de menos, com mais fervor possui a sua metade.
Pois a vida é feita de amargor e doçura,
e é mais sábio e mais hábil quem só lhes prova a metade

Vivente bueno tem peleias a reveria, mais feias que briga de foice no escuro, mas o Senhor te livra de todas: tchê!
Salmos 34:19

Na verdade, de que adianta ter a faca
E o queijo na mão quando não se tem
Mais um fio de vontade, de motivação?

Sempre achei que o AMOR tinha o formato de um CORÃO
Mais na verdade, Ele tem o Formato de uma CRUZ ...

Quanto mais importante uma vocação for para a evolução de nossa alma, mais resistência sentiremos em persegui-la.

A forca é o mais desagradável dos instrumentos de corda.

Barão de Itararé

Nota: Extraído de "Máximas e Mínimas do Barão de Itararé", Distribuidora Record de Serviços de Imprensa

...Mais

A cada dia você fica mais linda e mais minha mulher sabia.

Não somos mais
Que uma gota de luz
Uma estrela que cai
Uma fagulha tão só
Na idade do céu...

Não somos o
Que queríamos ser
Somos um breve pulsar
Em um silêncio antigo
Com a idade do céu...

Tenho motivos para chorar, motivos para desistir, motivos pra brigar e bater ... Mais uma única coisa me faz sorrir, um amigo feliz

Eu estou lutando para proteger a minha família. Isso é mais do que você pode dizer.

Por que eu o quero? Porque ele tem o sorriso mais lindo que eu já vi. Só por isso.

O Mundo é Carrossel, a Vida Maria Joaquina e eu Apenas mais Um Cirilo ...