Coisas que Voce Aprende depois dos 40
Tenha mais cuidado com você, não espere isso do outro. Você sabe das suas carências, das suas fases, das suas lacunas. O outro sabe das dele. Às vezes há o encontro perfeito, o encaixe. Em outras, há a mudança brusca pedindo outras conquistas, outras evoluções. Permita-se ser a nova pessoa que acorda todos os dias com mais sede de tudo... Permita-se conhecer a nova pessoa que se relaciona com você diariamente: com outra disposição pra vida, pro amor, pras relações.
Você é meu. Meu, como eu sou sua. E se morrermos, morremos. Todos os homens têm que morrer, Jon Snow. Mas, primeiro, vamos viver.
É você que tem poder sobre sua mente - não os eventos exteriores. Perceba isso e você vai encontrar a força.
Um amigo é como um irmão que não é filho do seu pai e da sua mãe, mas que você ama tanto como se fosse!
Penso em ti a todo instante.
Mesmo longe sinto você perto.
Sinto tua falta quando estou longe.
E seu calor quando estou perto.
Duas vidas em um só momento
Duas vidas que se completam.
Quando as pessoas se tocam que você já as esqueceu, já parou de pensar nelas e de sentir falta, elas começaram a correr atrás.
Um filho é entranha, é força viva, é extensão. Quando você o idealiza, ele já começa a lhe embelezar.
Uma sementinha que imunda seu interior e ilumina para sempre seu exterior. Modifica seu pensar, seu sentir. E para sempre será seu bem maior. Ele se espelha em você, e você se realiza em cada sorriso dele.
Encontrei você. Você é minha afinidade, meu melhor lado, meu anjo bom. Estou ligado a você por laços muito fortes. Acho-a boa, talentosa, adorável. Uma paixão fervorosa e solene surgiu em meu coração. Ela se inclina para você, traz você para o centro e para a fonte da vida, envolve minha existência em torno de você e, através de uma chama pura e poderosa, nos funde, a você e a mim, num só ser
Não se arrependa do que você fez sem pensar, mas sim das oportunidades que você perdeu por pensar demais!
Você não pode viver sua vida para outras pessoas. Você tem que fazer o que é certo para você, mesmo que doa para algumas pessoas que você ama.
Cadê Você?
Me dê notícia de você
Eu gosto um pouco de chorar
A gente quase não se vê
Me deu vontade de lembrar
Me leve um pouco com você
Eu gosto de qualquer lugar
A gente pode se entender
E não saber o que falar
Seria um acontecimento
Mas lógico que você some
No dia em que o seu pensamento
Me chamou
Eu chamo seu apartamento
Não mora ninguém com esse nome
Que linda cantiga do vento
Já passou
A gente quase não se vê
Eu só queria me lembrar
Me dê notícia de você
Me deu vontade de voltar
SIMONE
Se foi.
Esqueça as promessas. Esqueça tudo. Esqueça o eu, o você, o nós. Juro que vou te esquecer. Hoje quando eu acordei, com os olhos inchados, eu jurei pra mim mesma que não ia mais chorar. Não por alguém que esqueceu de mim, não por alguém que trocou meu nome, não por alguém que não soube me valorizar, não por alguém que esqueceu de me dar boa noite. Não por você.
Depois de não conseguir mais parar de chorar, ergui minha cabeça e me olhei no espelho. O que estou fazendo com a minha vida? Que diabos estou fazendo com os meus olhos, foi ai que comecei a tentar achar defeitos em você. Achei um: sua falta de sensibilidade. Cadê o cara que eu conheci que me mandava flores, cadê o cara que me esperava pra me dar boa noite, cadê o cara que vivia pra me amar? E esse cara estava indo..
Te liguei umas três vezes para confirmar se você estava mesmo indo embora, apesar de você dizer que estava tudo bem, eu sei que não estava. Eu estava ali, sozinha, e ia continuar assim. Tive que apagar a outra metade na minha vida, a metade que era você, a metade que me fazia feliz, a metade das minhas idéias, a metade das minhas vontades, a minha metade. Ergui minha cabeça denovo, me olhei no espelho, lavei meu rosto, senti seu perfume. Ai que perfume, por que você se foi? Agora só restou lembranças, pequenas lembrançar do pouco que conheci, e saudade dos momentos que nunca tive.
Joguei água gelada no rosto, olhei pra frente e vi ali a única que poderia fazer com que eu voltasse a sorrir. Como um ritual silencioso e invisível, fiquei em silêncio deslizando os dedos sob o meu rosto. Coloquei agora minha mascara nova. Minha mascara feliz, minha mascara que não pertencia a você. Agora eu percebi que eu não preciso de você, muito menos das suas palavras. Muito menos do seu único defeito, falta de sensibilidade.
Coloquei meus pensamentos no lugar, escondi meus sentimentos que agora se transformaram em medo e tive a certeza de que você se foi. Deopis daquela tarde que eu fui pra te abraçar, te beijar e te dizer que você não precisava temer, você me abandonou. Agora só existe eu e minha máscara. Você é um pretérito perfeito. Perfeito como você um dia definiu. Perfeito como o amor pode ser, e que hoje não existe mais..
Dia após dia
Você chora quando seu namorado briga contigo?
Eu choro por saber que a pessoa que eu mais amei e amo, não me ama da mesma forma.
Você não consegue dormir de noite, pensando em o quanto é feliz, por ter aquele garoto pra você?
Eu não consigo acordar de manhã, sem lembrar que mais um dia se passou e mais um dia está pra surgir, e eu continuo mergulhada nas sombras da vida, chamada solidão.
Você fica feliz quando ganha aquela jóia que tanto desejava, do seu amado ?
Eu fico mais que feliz só de contemplar aquele brilhante e hipnotizante sorriso. Eu fico feliz em observar aqueles olhos que transpassam uma inocência instigante, e ao mesmo tempo, invadem minha alma, fazendo-me escrava de meus desejos.
Perfeito, pra você, é o seu amado ser forte, atraente e ter um bom “papo”?
Perfeito, pra mim, são os momentos, são as feições, perfeito é cada fragmento do corpo de quem eu não posso ter, é cada movimento, cada olhar, é cada sentimento, sentimentos esses, que são intensos e me deixam cada dia mais atraída.
Morte pra você é ter quebrado a unha, no dia do seu encontro?
Morte pra mim é não poder tê-lo ao meu lado, não a todo o momento, mas quando a saudade pede misericórdia divina, pois é tão grande, que eu não consigo suportar. Morte pra mim é saber que nos momentos em que ele mais precisa, eu não posso apoiá-lo, pois a distância me impede, é saber que ele me quer por perto, mas como amiga, sendo que a única coisa que eu mais desejo, e imploro a Deus pra conseguir, é o seu amor de volta.
Estupidez tem limite, a minha transcendeu. Não fui capaz de motivá-lo a ficar comigo, pelo contrário, piorei totalmente a situação.
Então, antes de você falar que amor não é tão importante assim, eu te digo:
Quando você perder quem você realmente amou, vai perceber o valor que esta pessoa tinha, e vai se martirizar pelo resto de sua existência, como eu estou fazendo agora.
Imortal é minha esperança, de que um dia, eu possa tê-lo em meus braços, sem ter medo de perdê-lo novamente, imortal também, é o meu amor, o amor indescritível e incontrolável que só tende a crescer dentro de mim.
Numa situação difícil, quando nada mais fizer sentido para você, ouça o seu coração, ele lhe mostrará o caminho.
Feliz aniversário...
Oi, menina lindona! Que felicidade ter você em meu coração apesar da distância; e o amor é assim: tê-lo, ainda que distante, distribuí-lo sem olhar a quem, às pessoas que estão próximas e, assim, a dor se torna amena referente àquelas que se foram, e que marcaram nossas vidas.
E nós agradeceremos os momentos que foram bons, e nos tornaremos cada vez mais vibrantes perante a Vida. Festejaremos com muita Luz e Sabedoria o nosso trajeto diante do Mundo.
Portanto, querida, felicidades mil... ontem, hoje, e sempre garota, mãe, mulher e sábia; cumprindo a grande missão que o criador nos deixou, que é o da multiplicação, tão jovem ainda.
Grandiosas comemorações familiares, querida.
Feliz aniversário!
Se você for capaz de esquecer bem esquecido à tarde em que entrou na minha vida só pra mandar na minha própria rotação. Se você for capaz de esquecer bem esquecido o olhar que sempre te dei descaradamente só pra você sentir firmeza no que eu via. Se você for capaz de esquecer bem esquecido minha implicância com você nas coisas simples em que te irritava só pra sentir a sua ira nas palavras. Se você for capaz de esquecer bem esquecido a coleção de músicas que fizemos só pra dar o ritmo em cada passo ou coreografia que inventávamos.
Se você for capaz de esquecer bem esquecido os textos só pra tirar proveito de uma frase ou outra. Se você for capaz de esquecer bem esquecido todas as vezes que eu desabafei sem pestanejar só pra saber se você estava na mesma ebulição que eu. Se você for capaz de esquecer bem esquecido a sua não desistência e a minha tão forte teimosia em encarar o que já estava bem escancarado. Se você for capaz de esquecer bem esquecido o fato de que quando você aparecia todo o resto desaparecia pra dar lugar ao que realmente me fazia querer. Se você for capaz de esquecer bem esquecido o que me faz sorrir, o que me faz gargalhar, o que faz me perder, o que me faz sonhar, o que me faz te querer.
Se você for capaz de esquecer o nosso fora do comum, a nossa montanha de cume infinito, o nosso pra sempre, o nosso absurdamente fudido. Se você for capaz de esquecer os onze dias que deram lugar para onze madrugadas só pra nos levar à exaustão de um momento interminável. Se você for capaz de esquecer bem esquecido que o gosto nunca foi o mesmo em quase sete meses de convivência diária, que a rotina nunca foi igual nas tardes que chovia ou que o sol reinava que as brigas faziam parte de um pacote que precisa ser inteiro, que a procura nunca encontrou a porta do orgulho fechada. Se você for capaz de esquecer bem esquecido a rede que nos balança, as moscas que trepam, a energia que falta, o ciúme que cutuca, o vento que faz o cabelo mexer, o olhar iluminado, o azul, o vermelho, a primeira tragada que é nossa, a sede, a fome, a sombra, o deserto, a marca, o sangue, a mesa, a varanda, o pé de manga.
Se você for capaz de esquecer bem esquecido meu coração acelerado, meu peito explodindo, meu amor transbordando, minhas mãos sendo os seus dedos, meu corpo o instrumento e minha alma a ligação. Se você for capaz de esquecer bem esquecido que não importa quem manda quem pro inferno, eu sempre troco a minha escuridão pela sua luz, a sua magoa pela minha certeza, a minha chateação pelo seu perdão que sempre é de coração, o meu vazio pelo o seu cheio, nossas palavras erradas pelas fortes, mas certas, o meu beijo pelo seu abraço, meu tudo pelo o seu amor. Se você for capaz de esquecer bem esquecido que somos uma história inteira em um curto período de tempo, que sua história sempre foi a continuação da minha, que minha história não encontra o ponto final na sua. Se você for capaz de esquecer bem esquecido que te amo descaradamente...
... eu esqueço mesmo e muito bem esquecido.
Jota Cê
-
Amo uma garota
Bonita e pequena
Menina e mulher
Garota sorriso
Sinto saudades de você
Aqui todos os dias comigo.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
