Coisas que Voce Aprende depois dos 40

Cerca de 318173 frases e pensamentos: Coisas que Voce Aprende depois dos 40

⁠Em muitas etapas da vida, vamos ver coisas que preferiamos nunca ter visto.

A ausência temporária faz bem, porque a presença constante torna as coisas parecidas para que possam ser distinguidas. A proximidade diminui até as torres, enquanto as ninharias e os lugares comuns, ao perto, se tornam grandes. Os pequenos hábitos, que podem irritar fisicamente e assumir uma forma emocional, desaparecem quando o objeto imediato é removido do campo de visão. As grandes paixões, que pela proximidade assumem a forma da rotina mesquinha, voltam à sua natural dimensão através da magia da distância.

“Temos que botar em pratica a racionalidade... Aprimorar a inteligência... E desapegar de coisas que não são para esse momento, ou talvez não seja para nós!”

Observar às vezes e se calar é melhor do que dizer certas coisas e na língua tropeçar.

"MAMONAS ASSASSINAS:

Não É Possível Defenir Coisas Únicas Em Palavras.
Eles São Uma Dessas Coisas Únicas Que Acontecem No Mundo E Em Nossas Vidas,
Mas Como Tudo Que É Bom Dura Pouco, Como Um Cometa, Ele Vieram, Pareceram, Brilharam E Se Apagaram,
Tem Coisas Que Só Sentimentos Podem Explicar,
O Dia Em Que Uma Palavra For Inventada Para Definir Esse Ou Esses Sentimentos
Eles Reaparecerão E Brilharão Infinitamente E Intençamente Como O Próprio Sentimento!!!"

Não há por que ter medo, disse. As coisas são mais simples, a maneira de olhá-las e de levá-las é que complica. Ore, é importante ter fé. Mas não pense que são as orações que trazem a salvação, a cura, o amor: nossos sonhos serão realizados de qualquer forma. Milagres não pertencem ao impossível. Milagres acontecem a cada segundo, a cada coisa imperceptível aos nossos olhos. Queremos as coisas rápido demais, sem entender que a primavera se prepara debaixo do chão frio, repleto de flores secas. As flores nunca morrem, deitam sobre o chão, se afundam na terra, e depois renascem. E isso não é milagre? Não é milagre entre tantas pessoas eu encontrar você? Não é milagre eu poder te ver de tão perto? Não é milagre meus olhos gravarem as expressões do teu rosto para levar por todos os minutos que tenho antes de dormir? Não é milagre tua mão delicada beijando a minha? Não é milagre eu poder te dizer todas essas coisas? Eu também não acreditava em milagres. Mas eu te vi um dia em que eu não tinha fé em mais nada. Mas eu te vi. E agradeci aos céus. Você era o milagre mais lindo que Deus colocou no mundo. Você não acredita, mas seu sorriso abre chances de mais um milhão de milagres para mim. Você me salva de um mundo comum. Você me dá um novo mundo quando acorda de manhã. Você quando sai pela rua, parece que vai pintando tudo de azul, você traz o céu para as pessoas. Você parece que lê um poema de Neruda ao decifrar um cardápio num restaurante de esquina. Você é tão doce quando está no seu auge para ser amargo. Você bebe um café com tanto cuidado como se fosse o último café que tomasse. Você dá para todas as coisas a chance de serem mais serenas e intensas. Nada conseguirá ser menos radiante depois da tua presença. Por causa de você tudo que existe é um milagre. Você entende agora? Você entende por que eu acredito em milagres? Eu tenho você. Eu tenho o que há de mais milagroso sobre toda face do mundo.

Por isso dediquei-me a aprender, a investigar, a buscar a sabedoria e a razão de ser das coisas, para compreender a insensatez da impiedade e a loucura da insensatez.

Bíblia Sagrada
Eclesiastes 7:25.

Cuidado com as coisas muito fáceis, na maioria das vezes elas nos trazem complicações muito difíceis para as nossas vidas".

"A vida
Só tem sentido, quando fazemos
As coisas que realmente
Gostamos."

... coisas presas há anos voam livres, prontas para explodir em dor e nos levar a um comportamento perigoso...

Uma das melhores coisas desse vida, são pessoas simples, porquê elas sabem que o valor que elas e outros tem; não está naquilo que possuem e sim no que são.

Uma das coisas que temos que ter
muita habilidade para enfrentar
e conviver neste mundo
é a FALSIDADE.
Pois ela está presente em toda terra.

Eu gosto do inesperado
Do inusitado
Do pouco
Do louco ...
Sou feliz com coisas simples
e tenho fascínio por tudo que
vem da alma.

Posso não ser perfeita
Mas a cada dia descubro
que pra ser feliz ...
Basta ser sempre eu mesma .
A autenticidade ,
a simplicidade e a transparência ,
é meu forte .
E pra minha sorte
Ahh...
Tenho de sobra .

Partidas e despedidas aprendemos a superar com o tempo. As vezes coisas boas se vão para que melhores possam vir. Nada nessa vida é eterno. Então foi embora? Deixe ir, sempre aparecem coisas novas, pessoas novas, paixões novas, amizades novas (...)

⁠O conhecimento ou a intuição do fim de todas as coisas deram-me a coragem de procurar novas formas de expressão. Não tentei mais impor o meu próprio ponto de vista, mas submetia-me ao fluir dos pensamentos.

Carl Jung
Memórias, sonhos, reflexões. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2016.

⁠⁠Quero cada vez mais aprender a ver como belo aquilo que é necessário nas coisas – assim me tornarei um daqueles que fazem belas coisas.Amor fati[amor ao destino]: seja este, doravante, o meu amor! Não quero fazer guerra ao que é feio. Não quero acusar, não quero nem mesmo acusar os acusadores. Que minha única negação seja desviar o olhar! E, tudo somado e em suma: quero ser, algum dia, apenas alguém que diz Sim!

5 coisas que eu aprendi:

1- Talvez meus amigos não mudem. Nem minha família. Nem meus colegas de trabalho etc. E se quero ficar em paz, cabe a mim mudar a minha visão sobre os fatos e o meu modo de lidar com cada situação.
2- O que eu não posso mudar eu preciso entregar nas mãos de Deus e descansar. Não ficar remoendo, me desgastando e sofrendo.
3- Tenho defeitos e qualidades. E não é justo olhar para os meus defeitos com lente de aumento e para as minhas qualidades com uma lupa.
4- As pessoas só gostam de gente que se gosta.
5- O meu bem mais precioso é o tempo. O passado é algo morto e o futuro ainda nem nasceu. Sendo assim, preciso ser feliz agora, e jamais deixar de me alegrar com o que eu tenho só por causa do que me falta.

Crônica cotidiana

Porque as pessoas se preocupam tanto com coisas pequenas sejam elas de qualquer cunho.
Primeiramente se preocupam com status, status de ser, status de ter ou status de ver.
Depois se preocupam com acontecimentos banais, estes que onde o sujeito é o outro e não ele.
Importam-se mais com o que os outros estão pensando, e não com o que se pensa.
Dão mais valor as pessoas que não estão nem ai pra elas, do que para os seus familiares.
Amam aqueles que nem o conhecem, como ídolos, e não enxergam aqueles que o ama.
Fazem criticas a coisas que de nada acrescentam, mas não vê o que realmente precisa ser criticado.
Dão carinho a quem não merece, quando muitos necessitam desse carinho.
Dizem muitos sim, quando se deveria dizer não. E muitos não, quando se deveria dizer sim.
Elogiam sem a necessidade de ser, podando fúteis.
Esquecem seu papel de cidadão quando não fazem nada pelo seu país pensando só em si próprio.
HIPÓCRITAS, a maioria das pessoas. EGOCÊNTRICOS, acreditando que o mundo gira em torno deles mesmo.
É triste, mas eu não vejo solução para o mundo em que vivemos...
E assim o que merece atenção só piora, degrada.
MEDÍOCRES...
Eu tenho raiva, mas minha raiva ainda é menor que minha pena. Não merecem nada mais que
pena, os que querem ser tanto e não são nada, não fazem nada pra fazer a diferença.
Espero que você que lê isso, faça a diferença, mesmo que mínima, não dê valor a coisas
supérfluas, preste atenção a vida, ao mundo ao seu redor...
Bom se você leu você sabe o que quero dizer.

E de repente as coisas mudam, palavras viram armas, coração vira vidro e não há mais nada a fazer. Feridas marcam e aquilo que se quebra nunca mais voltará ao seu lugar.

quantas coisas
um sonho quer dizer
e não diz?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp