Coisas que Voce Aprende depois dos 40

Cerca de 323885 frases e pensamentos: Coisas que Voce Aprende depois dos 40

SER LIVRE PARA AMAR

E depois que decidi
Ser livre para amar
Tudo mudou de lugar!
Onde havia medo
Ressentimento, dor
Infelicidade, ódio, temor
Abriu-se de par em par
As portas do coração
Para um novo endereço
Repleto de alegria e amor!

Inserida por genesiocavalcanti

DEPOIS DO CHORO ALIVIADO

Não choro mágoas
Deixo que escorram
Dentro d'alma
Para que se transformem
Em aprendizados
Em conflitos serenados.
Melhor que deixá-las
Escorrerem pelos olhos
E assim não me embromem
Depois do choro aliviado.

Inserida por genesiocavalcanti

Muitas vezes vamos ao encontro de várias pessoas e depois perceberemos que nunca nos encontramos com o principal que é, com a gente mesmo. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

PERFUME DO AMOR

Depois de banhados
Pelo perfume do amor
Nossos corpos extasiados
Quase que desfalecidos
Descansam na calmaria
Dos prazeres saciados.
Agora o que emana
Dos desejos e dos ímpetos
É a candura apropriada
Que faz renascer em nós
Do fundo dos nossos âmagos
O mais lindo dos sentidos.

Inserida por genesiocavalcanti

DEPOIS DO AMOR

Depois do amor...
Da nossa primeira entrega
Quando de novo nos olhamos...
Meu coração de alegria pulando
Quase que a seu olhar se nega!
Não que eu não tenha gostado
Foi tudo tão lindo, maravilhoso
Corpo que se doa, se esfrega
E que ao prazer sempre nos leva!
Logo assim que terminamos...
Sem algum tempo pra relaxar
Eu já te queria de novo!
Eu sei que é mais que normal
Roupas jogadas, amontoadas
Sentir uma pontinha de vergonha...
Numa conversa, num papo informal
Me dispus para uma nova retomada
E o desejo vira cena engraçada...
Mas, sem alguma cerimônia
Quando da nossa primeira vez
Assim que terminamos...
Novamente te quis, te desejei!

Inserida por genesiocavalcanti

A PARTIDA
Embarcaram-me num trem
Sem que eu quisesse ir
E depois de um triste adeus,
Foi assim que eu parti:
E.u. f.u.i. s.a.i.n.d.o ... f.u.i ... s.a.i.n.d.o ... ui... s.a.i.n.d.o ... i.n.d.o... d.o...o...

Inserida por minervinoms

Depois de um certo tempo, depois de tantas reviravoltas na vida, de relacionamentos que terminam, de expectativas criadas, foi que eu cheguei no limbo, lá é um lugar calmo que eu fico comigo mesma, sem perturbação, uma especie de quartinho de bagulho que tenho guardado dentro de mim, é onde eu tenho a oportunidade de tomar uma cerveja em paz.
De um ano pra cá eu senti nada, nadinha, nenhuma vontade de conhecer gente nova, nem o o nerd super inteligente, muito menos o bonitão todo malhado, e não é exagero, olhos azuis para castanho não tem feito a menor diferença, vamos dizer que nos primeiros cinco minutos de conversa possa ter aparecido uma curiosidade que logo foi trocada pela preguiça de se expor, ter que contar toda a minha historia, de repetir apresentações, enfim de ter que voltar para o grande jogo das conquistas.
Sempre tive o coração bem vagabundo que se encantava fácil, que eu ficava grudada no celular esperando uma resposta, por mais que eu sempre gostei de conhecer gente nova, agora nadinha de nada, faz algum tempo já que tirei o visto por último do Whatsapp, se visualizei ou não, não tenho esperado a resposta de ninguém e quero ficar no conforto de não ter hora pra responder, um certo pavor de responder alguém que não seja meus amigos, um exemplo disso é que tenho usado mais do que sem culpa o fone de ouvidos, monossilábica, o limbo é algo confortável de ficar, eu assim como muitos não quero sair da inércia, não quero sair desse limbo, a menos que alguém me puxe.
Por onde anda as pessoas que costumava puxar a gente? Esperando pra ser puxada também? Por onde anda os match da vida real? Sem ser do tinder? Nem falo de amor não, uma história atoa, algo que me tire da inércia, desse egoismo da solidão, ninguém interessante, ninguém que dê vontade de ligar de novo, de ter uma conversa tranquila sem cobranças, de beijar na boca, de se entregar, acho que fico inconscientemente procurando alguém que se conecte verdadeiramente comigo, que viva o real comigo e não o virtual.
Sinto que as pessoas interessantes sumiram, ou eu que me tornei desinteressante, talvez esse limbo que acostumei a ficar me tornou mais madura e exigente, anda difícil sentir alguma coisa por pessoas instantâneas, trinta segundos e um novo perfil é adicionado e você já é passado, realmente está difícil surgir o brilho nos olhos, nem vou falar de conexão emocional, pra não piorar, não sou contra a pegação, acho que cada um segue sua sexualidade, uns mais exuberantes e outros nem tanto, mas essa variedade e a falta de tempo das pessoas, me faz querer ficar no meu limbo, sem ter que entrar pra disputa de me ame por favor.
Daqui do limbo, as tentativas de olhar para alguém novo me mostra que minha barra de compatibilidade ficou no aplicativo mesmo, aquele coraçãozinho não é real, eu não sei mais se foi eu que me deixei levar pela apatia, de manter as coisas caladas, pela falta de paciência com coisas medianas que já sabemos como termina, sem novidade, de bonitinhos sem cérebros, sem encanto, sem coração, sem entrega, eu acho que prefiro ficar no meu limbo, sossegada sem ter que me preocupar, sem ter medo se ele vai ver que eu tenho celulite, sem ter medo de não corresponder as expectativas de alguém, de poder não sentir nada e ficar em paz.

Inserida por Fernandadeabreuramos

O melhor momento depois das vitoriosas batalhas é comemorar com grandes guerreiros !

Inserida por GustavoMarra

Não procure além,
Não procure no outro,
A Luz...
Que se encontra dentro de si mesmo,
Depois que se descobre essa Luz própria
Passa-se a irradiar, expandir, contagiar.

Inserida por Perolagoretti

Era sempre á mesma rotina sem graça, acorda, estudar, comer, chorar e depois dormir como se nada tivesse acontecido.

Afinal eles, diziam que eu era à melhor coisa que eu era á melhor coisa que lhes tinham acontecido, mas eles mentiam.

Jogavam os problemas da vida em cima de mim.

Uma criança de quatro anos de idade, que nem ao menos sabia lê ou falar alguns palavras direitas . Só brincava sozinha e falava com a parede.

Mas porquê mentiram para mim?

Para dar na minha cara que eu não era normal e sim feia, horrível. Me colocavam pra baixo, disseram para eu morrer.

Que eu sou apenas um Fardo.

Inserida por MinLyn

Existe vida depois das drogas

Inserida por leandrolmf

Estou pronto para amar,
depois de algum tempo minha ferida cicatrizou,
devo com calma
e sabedoria orientar meu coração
para escolher a mulher certa.
E viver momentos felizes novamente.

Inserida por Altairtico

EIS-ME AQUI OUTRA VEZ

Depois de algum
tempo passado
eis-me aqui outra vez...

Se estou aqui de volta
é porque o próprio tempo
trata de apagar cicatrizes

se naquela época
não podemos ser felizes
por que não hoje?

Hoje talvez quem sabe
você me compreenda
e depois do tempo decorrido

tudo possa mudar
inclusive, a história, o lugar
e agora fazer sentido.

Vem, vamos recomeçar...?

Inserida por genesiocavalcanti

A leitura e tão envolvente,basta me sentar numa sobra em pleno raiar do sol,depois de algumas paginas me dou conta que a noite adentra as entranhas do dia!

Inserida por Bialuza

Meu grande mas frágil amor
Te peço que dure,por favor
Que seja só mais um ano
E depois quem sabe até o outono

Por você eu caí
E feliz digo
Foi de joelhos que pedi
Mas depois você foi, e levou meu coração contigo

Continuo te amando
Já você não pensa mais em mim
Não ligo, continuarei aqui

E continuarei te aguardando
Com juras românticas, pronto para lutar
Meu frágil amor, que perdi

Inserida por Mth27

O meu sofá não aguenta mais ouvir reclamar de tanta coisa que eu deixei de lado depois que eu te conheci, depois que as coisas mudaram...

Inserida por brunaaraujo1515

A vida é uma só: começa aqui no tempo e continua depois, na ausência de tempo e limite do amor .

Inserida por edmafcosta

REPAGINANDO NOSSO AMOR

Todos os dias
renovamos as alianças...

depois de um certo tempo
de convivência a dois
nosso amor revigora-se
a cada dia tornando-se
amadurecido, estabilizado
cheio de fé, amor e esperança

é preciso que renovemos
essa benfazeja realidade
repaginando nosso amor
cotidianamente, repetitivamente
que é pra mantê-lo vivo, aceso
pra que dure até a eternidade

Inserida por genesiocavalcanti

DEPOIS DE TANTO TEMPO

Depois de tanto tempo
vivido, passado
nós continuamos assim...

como se fosse o agora
a’quela nossa primeira vez

nada mudou, muito pelo contrário
tudo em absoluto
permanece estável, resoluto

e somos felizes!

Somos felizes como quem
transborda alegria, felicidade, paz
sem contar no tempo hora, dia
e com a mesma satisfação, alegria
nos amamos cada vez muito mais!

Inserida por genesiocavalcanti

Depois de crescido, o homem consegue se limpar por fora sem qualquer ajuda, mas não consegue se limpar por dentro sem seu Criador.

Inserida por ioferreira