Coisas que Voce Aprende depois dos 40

Cerca de 318899 frases e pensamentos: Coisas que Voce Aprende depois dos 40

“Oi, depois de tanto tempo sem dizer nada, eu precisava vir aqui te dar um ‘oi’. Te dizer o quão linda você é, dizer que sinto saudades, e dizer o porque eu me afastei… Bom, quando a gente se conheceu, eu já soube no primeiro momento que você era diferente da maioria das meninas, você fazia meu ‘tipo’. Eu sinto saudade, sinto falta de ouvir sua voz, seu sotaque, seu carinho, sua maneira de me tratar, eu sinto falta de tudo isso. Me peguei indo dormir pensando em você, acordando pensando em você e eu já não tinha olhos pra outra garota. Eu sentia sua falta enquanto nós estávamos conversando, isso não era normal, não pra mim, então eu decidi me afastar. Dizem que distância não supera sentimento, mas, eu não sou assim, você sabe que não. Eu li algumas coisas, ouvi aquelas músicas e então comecei a chorar. Estranho isso, chorar, nunca gostei. Eu tinha feito um plano infalível pra te esquecer. Apaguei seu número, não te atendia mais, te exclui de todos os lugares possíveis, te ignorei todas as vezes que você tentou entender por que eu havia mudado e ontem, quando eu mais precisei que você me procurasse por que eu havia te excluído do meu mundo, você silenciou. Bateu uma saudade misturada com um desespero, entende? Eu via o quanto você sentia muito e, acredite, eu senti três vezes mais quando li aqueles seus sussurros, aquelas suas vontades. Me desculpa? Mas, eu preciso que você entenda que foi necessário.”
Eu li isso, no mínimo, umas duzentas vezes. Não era real, eu me beliscava como uma criança boba, não dava pra ser. Eu fui dormir tantas vezes me perguntando o que havia de errado comigo pra que eu houvesse conseguido afastar você, o que é que as suas amigas tinham que você havia me esquecido tão rápido quando eu nunca consegui esquecer, me perguntei o que você tomava pra não pensar enquanto eu só conseguia o fazer. Me olhei no espelho procurando todos os defeitos que causariam uma mudança brusca, falei algumas coisas pra saber se o problema era com a minha voz, e então depois de ler isso eu sorri. Eu quis pegar o primeiro vôo pra sua cidade e dizer que apesar do frio eu estava ali, parada no meio da rua, esperando o seu abraço, aquele sobre o qual nós conversávamos antes de dormir. Quis gritar pro mundo inteiro que era você, que eu já estava certa sobre isso, e então respondi:
“Você não sabe por quanto tempo eu esperei isso”
E nós conversamos, por mais três dias, e então você sumiu de novo. Dessa vez não houve procura, não houve um sinal, nem mesmo um aval de saudade. Dessa vez, simplesmente, não houve. Eu, inúmeras vezes, digito o seu número e cancelo a discagem, quão corajosa eu sou, incrível. Eu me pego pensando no que falar, e no fundo, eu só queria desengasgar o que está preso aqui dentro. Queria te dizer que não é justo, você me disse tudo, e depois foi embora levando tudo de mim outra vez. Queria te dizer que você merece todo o meu desprezo, mas, que eu só consigo te dar amor. Queria te dizer que eu já não sei mais ser a mesma sem você, mas, que eu ainda tento. Queria te dizer que eu ainda imito o seu sotaque quando falo “amor”, e que ainda lembro de quando você me chamava do mesmo. Eu queria, queria muito te dizer, mas, não somos mais. Agora sou eu e você, um eu e você que não é mais nós, um eu sem você.

Inserida por gossipgirl4u

A maior riqueza de uma mulher é um homem que a ama depois da morte e antes dela. Ama-a defendendo-a, protegendo, guarnecendo e dando liberdade. Ser liberal não quer dizer que se poderão fazer tudo.

Inserida por ACDO

Seis meses depois ela bateu na minha porta com o mesmo vestido, mas sem a maquiagem se desfazendo no canto do olho, óculos de grau, sacola de compras na mão. "É pra janta", ela disse, enquanto ia tirando do saco plástico o arroz, o presunto, o pão francês - meio comido já. "É mania de criança, ia mastigando o pão quentinho a caminho de casa", ela riu e a covinha apareceu.

Me apaixonei de novo, era vida real.

-----------------------------------

Eu até poderia poetizar e dizer que é de nervoso que ele morde o lábio, mas é só quando o bigode incomoda. Ou talvez, uma vez ou outra, por impaciência. E quando abriu a porta aquele dia, seis meses depois, ele mordeu. Será que demorei demais? Mas logo depois ele riu, aquele sorriso aberto, e elogiou o vestido: tá colorida - será que ele lembrou?. Me abraçou por trás enquanto eu ia tirando tudo da sacola, me explicando, sei lá por que, falando coisas sem sentido, lembrando da infância. Ele riu de novo, dessa vez aquele riso de bobo, que eu adoro.

Me apaixonei de novo, era vida real.

Inserida por ELLENMORAES

Primeiro ela olhou e não viu nada. Mentira, gostou do papo. Ou da voz, não lembrava bem. Depois ela olhou de novo, e viu um sorriso aberto. Gostou disso. E da gargalhada que vinha sempre depois. Na terceira vez, ela olhou mais atenta, viu gostos em comum, mais do que ela tinha pensado. E foi gostando disso também. Aí, quando se deu conta, já tinha pele, cheiro, toque, essas coisas inexplicáveis. E ela começou a ver tanta coisa, e cada dia descobria uma nova, assim, sem pressa, como as descobertas boas devem ser. Olhou de novo, e de repente o olhar era igual, aquele olhar íntimo de duas pessoas que se descobrem e se perguntam, como a gente demorou tanto tempo pra se achar?

E quando ela se deu conta, já era. Dele. E ele dela.

Inserida por ELLENMORAES

Depois do primeiro aviso "tchau!"
Amigo, não sou rádio gravador pra ficar
repetindo a mesma coisa mais de mil
vezes.

Inserida por AnaDutraM

Deixamos cada um fazer suas escolhas, para depois vermos arrependidos, mas só tenho que lhes falar uma coisa, depois não venhas chorar no meu ombro, pois ele, já perdeste.

Inserida por ThiagoFag

Se eu não faço o que eu tenho vontade por medo, eu me mato por dentro depois, de arrependimento...

Inserida por Psycopato

Hoje primeiramente coloquei a minha música preferida, pensei no que faria durante o dia, e depois me arrumei pra me sentir bonita. É, acordei gostando mais de mim. Eu não ouvi a nossa música, nem pensei em te ver, muito menos me arrumei pra você. Eu me senti tão bem, sabe. Me senti completa sem precisar de mais ninguém, isso é maravilhoso. Estava com saudade de mim.

Inserida por SarahAquinno

Vocês assassinam toda uma espécie e depois se dã tapinhas nas costas.

Inserida por giovannaclg

Aquilo que te faz querer a pessoa 24 horas é a paixão..
Mas aquilo que te faz querer pessoa depois que ela vai embora, é amor!

Inserida por giovannabells

"A vida é tudo aquilo que não podemos viver depois de mortos."

Inserida por erickramos

Aprenda que o amor não vem e depois vai embora, não. O amor verdadeiro fica, ele não precisa procurar lá fora, pois já achou o que precisava. Então, deixa ir, na verdade ele foi só pra deixar espaço para o certo.

Inserida por SarahAquinno

Eu ia escrever te pedindo para voltar.

Depois ia me desculpar.

No momento seguinte, ia perguntar se está tudo bem.

Agora quero mais é te perguntar:

Como você me deixou escapar.

Inserida por PaulaManfredo

Seria tão bom se depois da chuva a agua que entrou dentro de casa fosse com ela srsrs, é pedir demais né?

Inserida por pedronetoator

Amigos fieis
Amigos Fortes
Que podemos ser
ate depois da morte.

Inserida por myholdwy

Olhar

Depois de tanto tempo, eu descobri que nada mudou.
O jeito, o corpo, os olhos, tudo.
Eu reconheceria esse olhar em qualquer lugar.
Passasse o tempo que fosse, esses olhos me marcaram.
E quando me olharam, senti meu corpo todo tremer.
Me fugiram as palavras e o coraçao quase explodiu.
Descobri que apesar do tempo, o sentimento continuou o mesmo.
Tanta coisa pra dizer, mas nenhuma palavra saiu.
As lembranças que estavam guardadas voltaram mais intensas.
Rosto angelical, olhar de um garoto carente.
Olhar de quem deixa saudade.
Olhos de quem sonha acordado.
Queria ao menos estar em seus sonhos.
Pois outra pessoa já faz parte da sua realidade.

Inserida por sullinha

Há dias que parecem noites, ainda bem que depois há um novo dia.

Inserida por Edmilton

O amor é algo dificil de entender
pra que amar ? pra depois sofrer?! ..

Inserida por JeanoMc

Organum

filosofia:
só ler, só ler.
depois:
sair da caverna.

Inserida por allannxavier

Odiar a ilusão só depois de ter vivido-a, porquê quando se está nela.. a vontade de sair é nenhuma.

Inserida por LordArrows

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp