Coisas que Voce Aprende depois dos 40

Cerca de 321244 frases e pensamentos: Coisas que Voce Aprende depois dos 40

Há pessoas que pensam que depois de terem entrado para a igreja a vida piorou. Na verdade, a vida nunca piora depois que se entra para a igreja; o que acontece é que Jesus tira as escamas dos olhos, e os males antes imperceptíveis tornam-se visíveis, a olho nu e a coração nu, porque não resistem à presença de Jesus na vida da pessoa. Por isso, manifestam-se com maior clareza, pois já não conseguem mais se camuflar. Diante de Deus, tudo se torna patente.

Ao longo da minha existência fui tudo para os outros, e depois percebi que não fui nada para mim.

Pais criam filhos "cheios de vontades,mimados,cheios de não me toques," depois reclamam quando não são ouvidos, reclamam quando não são amados, reclamam quando não são vistos como exemplo.
Filhos precisam de pais que lhes ensinem que o amor ultrapassa os limites da nossa existência, que é preciso cultivar sentimentos de gratidão, amor ao próximo, fé,amor a Deus.
É preciso ensinar aos filhos o valor do trabalho, o valor do dinheiro, o valor do ter, hoje em dia muito se dá para preencher o vazio da ausência dos pais que que não têm tempo para os filhos.
Os filhos entendem a ausência dos pais quando estes estão trabalhando, só não entendem quando estão debaixo do mesmo teto e a distância continua.
E o resultado é essa sociedade perdida, sem rumo, sem saber pra onde vai, sem saber definir o certo e errado, tudo precisa começar no lar, onde pais possam educar seus filhos para serem cidadãos éticos, conscientes, capazes de prosseguir nos caminhos da vida com a conquista da felicidade que dinheiro nenhum compra.

Frase do dia 18/12/2016 (domingo)

Os primeiros a gerar polêmicas se notar depois do problema instaurado, são os primeiros a tirar sutilmente seu corpo fora e saírem de fininho pela tangente.

O verdadeiro ofício de cada um era apenas chegar até si mesmo. Depois, podia acabar poeta ou louco, profeta ou criminoso.

(Demian)

Depois do desespero ou da dor, vamos nos reerguendo aos poucos. Sorrindo, sem nos dar conta. E, quando a gente menos espera, estamos gargalhando pra vida. O tempo faz isso. Vai consertando a gente. Remendando as faltas que as nossas lembranças carregam. E vamos dando voltas e voltas por cima ao longo da estrada repleta de surpresas. Boas e ruins. Se você estiver triste e passando por um momento de dor profunda, seja por qualquer motivo, repare em volta quantas e tantas pessoas passaram pelo que você está passando. E elas estão vivas. Vivas para te contar que você também vai sobreviver a isso. E, sem dúvida alguma, sairá desse redemoinho muito mais forte.

Faça a sua parte para depois poder cobrar a outra...

Politico bom é politico em campanha...porque depois que se elegeu, fodeu...
Ariel 28/12/16

Sempre a ovelha negra do rebanho. Depois descubro o porque, sou um lobo criado por ovelhas.
Mas essas ovelhas são lobos disfarsados de ovelha.

Nem tudo é o que parece, nem mesmo as aparências.

Como é bom sorrir depois
de me livra de tantas maldades, que criaram pra mim. A verdade sempre vem a tona!

Resiliência

Significa a capacidade que um objeto tem de voltar ao estado original depois de ser estressado, torcido, sovado, esmagado... Creio que seja a qualidade "da vez" exigida por contratantes de pessoas.

Detesto essa palavra, porque pessoas nao sao coisas, nem objetos, embora sejam tratadas desta forma quase sempre.

Mas apanhar, ser estressado, humilhado, sao coisas inerentes à vida...

E o importante nao é sair ileso, nem fazer de conta que esta inteiro, e muito menos tentar se auto-preservar nao se expondo, mas sim continuar o seu caminho mesmo que esteja aos pedaços, do jeito que for, da forma que der...sem se sentir mártir, nem o único a sofrer...pois todos tem a sua quota de sofrimento reservada e garantida pela vida.

Ariel 22/01/17 - 13:13h

O segredo pra ser feliz é acreditar que depois que passa a tempestade e o vento, Deus manda seu bálsamo de amor e paz pra confortar nossa alma, nos encorajar pra prosseguir e aliviar toda dor do nosso coração, tudo que vem dEle é perfeito, temos que aproveitar esse presente que nos é dado gratuitamente e viver, sem pensar no antes e no depois, viver o agora sem virgulas, sem medo, sem culpa.... Assim que estou, confiante em meus sonhos e vencendo cada dia as minhas guerras...

Nos sentimos egoístas quando tentamos
agradar a nós mesmos depois de ter
passado a vida inteira tentando
agradar os outros.

E depois... existe a amizade
que junta, à mesma mesa,
o prazer de a saborear.

De valor enquanto tem,porque depois que eu desistir não comece a me dar valor a partir daí,pode ser tarde demais,magoar uma pessoa e fácil,difícil e quando você sente falta dela e ela já não está mais ao seu lado.
Tome cuidado para não perder quem ama você de verdade.
Pense antes de falar,porque oque destrói uma vida muitas vezes não é a morte,mas sim as palavras.
Seja forte o suficiente para abrir mão do que não lhe serve mais e paciente o suficiente para esperar pelo que você merece.
Aprendi a me manter de boca fechada enquanto o coração gritava.
Mas se sua felicidade e longe de mim e com outro alguém vou estar feliz por você.
Pois o silêncio de um abraço apertado as vezes supera qualquer tentativa de dizer o quanto e grande um sentimento.

A dor é minha composição principal depois do amor. O sofrimento é um elo do meu externo para o interno. É um tapete para a minha caminhada efêmera.

TROVA - 72

Roubei-lhe um beijo, atrevido,
E, depois, pedi perdão!
Porém ela, ao meu ouvido:
- E quem disse que és ladrão?!...

O jeito é mesmo chorando por dentro, sorrir por fora e continuar lutando, porque depois de uma queda, quem escolhe ficar ou tentar mais uma vez, somos nós mesmos.

Queremos namorados, mas não aprender a namorar.

Depois de um certo tempo sozinhos nos tornamos observadores de tudo e todos. O capim do vizinho na adolescência parecia mais verde, mas agora você descobre que poucos relacionamentos são realmente saudáveis - e estes relacionamentos são quase sempre os que não estão expostos nas vitrines das inúmeras redes sociais.

Tudo começa com as nossas idealizações: nós queremos a pessoa perfeita, esquecendo-nos que somos incapazes de presentear a mesma perfeição. Conhecemos alguém legal que se encaixa em um ou outro requisito e, pronto, é a perfeição esperada. Então gradualmente surgem os defeitos e você tem dois caminhos: amá-los tanto quanto as qualidades ou ficar se perguntando se a frustração foi com quem a pessoa é ou com quem você achava ser.

Se você chegou aqui sem idealizações errôneas ou se escolheu amar os defeitos tanto quanto as qualidades, parabéns! Já há algo de saudável nesta jovem relação amorosa.

Porém ainda há um problema: não se saber se o "eu te amo" é um sentimento dotado de reflexos no dia a dia ou uma simples emoção que, como porta dos fundos, serve de escape para diversos problemas quanto estão a dois. Ter em alguém a saída para o caos não é procurar nela um ponto de paz, mas sim encontrar pra onde fugir. Quando surgir, entre vocês, tempestades, possivelmente você fugirá para outras montanhas. Passará a vida fugindo, pois o problema não está nos problemas, está em você.

É, mas você é inteligente emocionalmente. Encontrou o ponto de paz, mas encarou o mundo lá fora de maneira a não descontar no seu precoce amor o peso que carrega e nem encarregá-lo a missão de ser sempre a cura pra suas dores, pois as vezes ele ou ela também machucam assim como algumas rosas tem espinhos. Não fugiu, se permitiu amar em tempos de cólera. Você está preparado para as tempestades, por isto aproveita cada dia da primavera.

Ah, a primavera! Você dizer "eu te amo" é antes sustentado por mínimas ações que tornariam dispensável as palavras. Mesmo com todos os gestos e iniciativas, estas saem de você quase que espontaneamente. Ah, amo! E durante a primavera todo amor parece ser mais amor. Flores não tem espinhos, frutos não tem caroços, bagagens não tem pesos e no céu sequer há nuvens.

Você pode não ter idealizado a pessoa, mas idealizou que primaveras fossem eternas. Terrível erro, quem dera. Então surge a tempestade e você foge achando que a relação deu errado. O problema não está no problema, está em.. ah, já falamos disto, né? Aprendeu. O que importa aqui é saber que está chovendo, mas ainda é amor. Parece estar frio, mas o desafio está em saber lidar com o frio e não com o frio em si. A vida é feita de estações. Nos dias frios, devemos estar prontos pra acender lareiras.

O tempo passou e vocês estão intimamente ligados um ao outro. Não é preciso ser saudável para se colonizar um amor. Há quem goste de prender e se prender a relacionamentos doentios por estarem também doentes. As frustrações geraram acidez e ainda sim você empurra com a barriga. Não decidiu amar os defeitos, mas imagina que todos eles se consertarão com o tempo, com o noivado ou o casamento. Quando chegar lá talvez você descubra que a maior parte das coisas se consolidam, não se consertam.

"Colonizar". Amar é verbo, não pronome possessivo. A sensação de posse gera ciúmes e o ciúmes desconfiança. A desconfiança traz a existência a injustiça - as vezes disfarçada nas acusações, as vezes escancarada nas suas vinganças sem fundamento. Viver um relacionamento doentio traz consigo o risco da traição, da mentira, dos maus tratos e de tantas outras coisas ruins que fazem você descobrir que poucos relacionamentos são realmente saudáveis.

É, há outras lições, mas o facebook é para postagens, não para publicar livros. Não sou o especialista do que é certo e errado, saudável e doentio, mas acabei aprendendo que em meio a tanta carência, ainda mais próximo a um dia como amanhã, queremos namorados, mas não aprender a namorar. E se não sabemos, melhor estarmos sozinhos do que ser má companhia e estar mal acompanhados. Até que o amor gere primeiro em nós mudanças para sermos os casais que felizes, não estão nas vitrines.

De todas as lições aprendi que aqueles casais velhinhos felizes, aparentemente perfeitos e que duram uma vida inteira não são melhores que outros casais, mas fazem a relação de um modo diferente. O segredo é que as pessoas bem sucedidas em seus relacionamentos pensam diferentes das que não são. Isto significa que se você fizer diferente do mundo doentio assim como elas fazem, alcançará os resultados que elas alcançam: a felicidade.

Para colher é preciso antes plantar. E depois regar... E cuidar. E então esperar o tempo próprio da vida, até o fruto amadurecer.