Coisas que Voce Aprende depois dos 40

Cerca de 322264 frases e pensamentos: Coisas que Voce Aprende depois dos 40

A vida é um problema atrás do outro. A diferença é como você vê o problema e como aprende com ele. No momento em que você passa a aprender com o problema , sua vida fica muito melhor.

Amar você me faz sofrer, mas é sofrendo que se aprende a esquecer...

Aí você aprende que cada um oferece o que tem. E você para de revidar, de se preocupar, de se abalar com julgamento de quem vive de mal com a vida. Você percebe que atrai o que transmite, e passa a usar seu tempo só com quem te faz bem. E aí, fica em paz.

Um dia você aprende que não precisa correr atrás de quem você deseja, a vida traz quem você merece! Se você não está com quem você ama, ame quem está com você. Triste é amar quem nos despreza, mais triste ainda é desprezar quem nos ama. Talvez essa pessoa possa não ter a beleza que você procura, mas tem o amor de que você precisa.

A vida me ensinou que a melhor parte é aquela que você aprende a se valorizar.

Com o tempo você aprende...

Aprende que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança.

Aprende que o que importa não é o Quê você tem na vida, mas sim Quem você tem na vida. E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que com a mesma severidade que julgas, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, pois o mundo não pára pra que esperar que você o conserte.

E você aprende que realmente é forte e que pode ir muito mais longe – mesmo após ter pensado não ser capaz.

Aprende que a vida realmente tem valor, e que você tem valor diante da vida.

Veronica Shoffstall

Nota: Trecho adaptado e adulterado de poema de Veronica Shoffstall.

Um Dia Você Aprende

Um dia a gente aprende, aprende que, por mais que tentemos não errar, algum dia em algum momento não iremos conseguir. Aprendemos que, por mais que tentemos ser bons para com os outros, um dia eles não serão bons para com a gente, e teremos que perdoá-los por isso.

Aprende que, com conversas, quase tudo se resolve, ou quase nada. Aprende que tem gente que não sabe conversar e que, nessas conversas, as palavras podem funcionar como armas, isso quando não são usadas para ofender e humilhar.

Você aprende que a vida é só uma e que deve aproveitá-la. Você aprende que deve-se pensar duas vezes antes de tomar qualquer atitude, pois pode-se pagar muito caro se mal tomada. Você aprende que relacionamentos levam muito tempo para serem construídos e muito pouco para serem destruídos.

Você aprende que deve aprender com seus erros e aprende que raramente aprende com seus erros. Aprende que deve lutar pelos seus ideais. Aprende que deve sonhar e que deve ter os pés no chão. Aprende que às vezes não se é necessário muito para se fazer grandes coisas, e que às vezes o muito não basta para se resolver algumas coisas.

Um dia você aprende que os outros te julgam e que você não deve julgar ninguém. Que deve-se olhar além das aparências. Mesmo sabendo que continuaram te julgando pelo que você aparenta ser e não pelo que você verdadeiramente é.

Um dia a gente aprende que dinheiro importa, mas não compra tudo. Que o amor existe, mas não dura se não for cuidado. Aprende que, quanto mais você se esforça, mais insuficiente parece ser. Aprende que, por mais que você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.

Um dia você aprende que não se deve desistir dos sonhos. Mas que também se deve desistir de coisas que não se consegue depois de tentar muito. Aprende que a vida é curta. Aprende que você ainda tem a vida toda pela frente.

Um dia você aprende que não se deve julgar as pessoas como se elas fossem todas iguais. Aprende que algumas vezes as pessoas são, sim, iguais. Aprende que preconceito e racismo são burrices, e que algumas burrices são apenas falta de sensibilidade. Aprende que quando deixamos de ser sensíveis deixamos de ser iguais, deixamos de ser humanos. Aprende que quando deixamos de ser humanos, deixamos de ter um valor e passamos a ser uma pessoa sem valor.

Aprendemos que devemos deixar as pessoas que mais amamos sempre com um sorriso e com uma palavra de amor, pois pode ser a última vez que a vemos.

No fim, você aprende que tudo o que você aprende chega a um belo resultado: de que sempre é preciso aprender mais um pouco.

Desconhecido

Nota: O pensamento faz alusão a alguns trechos do poema de Veronica Shoffstall, que costuma ser erroneamente atribuído a William Shakespeare.

...Mais

Um dia talvez aprendamos

Um dia você aprende que a vida é tão bela quanto queiramos que ela seja,
Um dia você aprende que sonhar não é o suficiente, mas sim por a mão na massa para realizar esses sonhos, porque todos os sonhos para se tornarem realidade exigem um grande esforço de seus idealizadores,
Um dia você aprende que pessoas devem ser valorizadas por aquilo que elas são e não por aquilo que elas possuem,
Um dia você aprende que nem todas as tempestades vêm para nos derrubar, mas sim para nos tornar fortes para resistir às próximas que virão,
Um dia você aprende que a verdadeira paz que o mundo precisa não é aquela que se espera do Oriente Médio, mas aquela que vem de dentro de cada um de nós,
Um dia você aprende que o maior milagre não é acabar com a fome no mundo, mas sim o fato de deixar morrer a indiferença que existe em nossos corações,
Um dia você aprende que amar com palavras não é o suficiente para manter pessoas unidas umas às outras, mas sim que o verdadeiro amor se declara nas ações e não nas palavras,
Um dia você aprende que é necessário ser na essência aquilo que somos e não vivermos na ilusão do outro,
Um dia você aprende que antes de se apaixonar por alguém você deve primeiro ser extremamente apaixonado pela vida, pois se assim fosse não teríamos tantos crimes ditos ‘passionais’,
Um dia você aprende que relacionamentos verdadeiros não se conquistam por interesse, mas sim com simplicidade de espírito,
Um dia você aprende que aquilo que você irá colher num futuro breve, depende daquilo que você está plantando nesse exato momento,
Um dia você aprende que se decepcionar com pessoas é a coisa mais natural do mundo, entretanto não deixe que isso lhe impeça de buscar novos relacionamentos,
Um dia você aprende que a morte um dia chegará para todos e que a vida deve ser vivida um dia de cada vez, na intensidade exigida para cada dia,
Um dia você aprende que grandes histórias de vida são escritas capítulo a capítulo, e que você está prestes a escrever o próximo,
Um dia você aprende que o verdadeiro prazer não está no receber, mas sim no se doar,
Um dia você aprende que um simples sorriso pode transformar vidas,
Um dia você aprende que aprender não é o bastante, e que aprendemos muito mais quando estamos dispostos a ensinar.

Um dia você aprende a amar as cicatrizes, amar essa dor ainda fresca da lâmina rubra e ardente das palavras que vai ouvir.

Com o tempo você aprende que não importa quantas pessoas você tem ao seu lado, mas em quantas coisas alguém faz pra te ver realmente bem.

Um dia você aprende que ninguém nunca vai ser como você gostaria que fosse.
Por isso não espere consideração e nem que os outros façam o que você faria em determinadas situações.
Não espere que valorizem seu esforço. Não espere que lhe ofereçam a mão. Apenas viva. Aceite que de vez em quando é preciso deixar o orgulho de lado e dizer: "Eu preciso de você!".
É preciso entender que o outro é diferente e de vez em quando ele vai te magoar, da mesma forma como você também pode magoá-lo algumas vezes.
E você precisa aprender a lidar com isso.
Afinal... somos todos seres humanos e também cometemos falhas!

⁠As derrotas são ruins, apenas quando você não aprende com elas!

E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.

Veronica Shoffstall

Nota: Trecho adaptado e adulterado de poema de Veronica Shoffstall.

Quem ensina se torna o espelho daquele que aprende. Para saber como você ensina preste atenção naquele que você mesmo ensinou.

Não é grosseria quando você aprende a traduzir olhos que frequentemente desviam dos seus; mãos que não param de gesticular. Beijo não se pede. Roube-a num assalto passional. Silencie a timidez com desejo e mão na nuca.
Saiba que a única parede que impede isso acontecer é a sua hesitação. (...) Beijo é calor, não um favor.

Fabio Chap

Nota: Trecho de "Beijo não se pede" publicado no blog Entenda os Homens em 30.07.2013

Um dia você aprende que viver é não se tornar escravo de suas vontades, e sim o senhor de suas escolhas.

Bom mesmo é conviver com pessoas falsas, porque assim
você aprende a lidar com elas sem se contagiar com suas ações...

Quando você começa a ver a vida com outros olhos, você aprende que nem tudo é como era em sua mente. Você muda por fora, e por dentro. Começa a ver as pessoas com olhos de puro “gelo” e coração sem “sangue”. Compreende que o que era, só existia para si mesmo, e não era o que você achava ser.

⁠Amor se aprende com os pais. Você precisa ser amado para poder amar.

Mr. Plankton (série)
1ª temporada, episódio 5.

Na hora da dificuldade você aprende o quanto é
forte,o quanto é capaz!
Descobrimos os verdadeiros amigos,mesmo que sejam poucos,
Descobrimos que pessoas que nunca imaginávamos um dia poder contar,são as que mais nos surpreendem positivamente.
Descobrimos que é preciso andar pra frente,por mais difícil e doloroso que seja,
Aprendemos que chorar ajuda a aliviar a alma,mas serve mesmo é pra nos encher de rugas,porque,lágrimas mesmo sinceras,não tem poder para mudar uma nada.
Nossa força vem de dentro,vem da nossa fé,
seja fé me Deus,seja a fé em nós mesmos...
na nossa capacidade,
na nossa coragem,
na necessidade...
de acreditar que tudo vai melhorar,
que merecemos sorrir,
que depois da chuva...sempre vem o arco-íris.
Descobrimos que ninguém pode sofrer por nós,
amigos e familiares,podem sofrer conosco,
mas nunca irão sentir a nossa dor,a nossa frustração
no nosso lugar...
Então,aprendemos a nos conhecer,rever nossos conceitos,
rever nossas prioridades...
E assim,como a lendária Fênix,ressurgimos das cinzas...
Mais fortes,mais otimistas,mais seguros...
Porque a gente aprender que dor não mata,
que tudo na vida passa,
que sempre haverá um novo dia, uma nova chance.
Aprende que AMOR PRÓPRIO é necessário,
que por mais que amemos alguém...ninguém pode vir em primeiro lugar,que não nós mesmos.
Superar uma dificuldade,não quer dizer que não virão outras,mas quando aprendemos a nos observar,a nos conhecer,confiamos quando nos dizem :"VAI PASSAR!"
Então se o erro foi nosso,analisamos,nos perdoamos,e
nos esforçamos para não cometer o mesmo erro.
Se o erro foi do outro,analisamos,perdoamos,superamos a magoa e damos tempo ao tempo...
Sem perder a ternura,a doçura,a confiança no ser humano.
Devemos acreditar que tudo é possível,buscar aquilo que nos faz feliz,sem pisar me ninguém,sem usar ninguém...
Porque o mundo dá voltas,e hoje a pessoa que magoamos pode ser a primeira a nos estender a mão.
Educação,boa vontade,uma palavra,um sorriso...
as vezes podem fazer muita diferença na vida de uma pessoa,
Não negue seu sorriso,é de graça e pode salvar o dia de alguém!!!!
tudo que vai...volta!
E se é pra voltar,que sejam somente coisas boas,
coisas abençoadas...