Coisas que Voce Aprende depois dos 40
Eternidade do Nada
(Letra original por Maycon Oliveira dos Santos)
Eu vi o tempo se curvar diante dos meus pensamentos,
Transformei o silêncio em direção.
Há mil verdades presas no vento,
E eu aprendi a ouvir a contradição.
Eu sei o que é cair em ruínas e erguer castelos com o olhar,
Sei quando o mundo cala, é hora de falar.
Porque eu faço da ausência, presença,
Da dor, uma promessa que ascende.
Eu crio eternidade do nada,
E transformo o vazio em chama ardente.
Eu faço da sombra, luz,
E do fim, um novo início — consciente.
Aprendi a amar o caos como um velho amigo,
Ele me ensina onde a ordem se esconde.
Há beleza no perigo,
Quando a alma não se rende ao que não responde.
Eu sei quando o medo tenta se disfarçar de paz,
Mas minha mente é o fogo que jamais se desfaz.
Porque eu faço da ausência, presença,
Da dor, uma promessa que ascende.
Eu crio eternidade do nada,
E transformo o vazio em chama ardente.
Eu faço da sombra, luz,
E do fim, um novo início — consciente.
Se o tempo apagar meus rastros,
Que apague tudo, menos minha intenção.
Pois quem ama com lucidez,
Transforma o destino em criação.
Eu faço da ausência, presença,
Da dor, o mapa da existência.
Crio eternidade do nada,
Sou o eco da própria consciência.
E no fim, quando tudo silencia,
É lá que minha alma começa.
— Por Maycon Oliveira Dos Santos
Ecos do Teu Nome
Letra original escrita por Maycon Oliveira dos Santos)
Há um eco no vento chamando teu nome,
Toda vez que a noite se torna canção.
Te procurei nas estrelas, no tempo e nos sonhos,
Mas foi no silêncio que achei tua mão.
E se o mundo apagar as luzes do céu,
Ainda verei teu rosto em mim — fiel.
Porque o amor não morre, só muda de forma,
E o teu vive aqui, queimando na alma.
Se um dia eu partir, serei tua lembrança,
Cantando baixinho que o amor não se acaba.
Teu sorriso tem o dom de curvar o tempo,
E tua voz me faz querer acreditar.
O destino pode ser o nosso inimigo,
Mas o coração insiste em te esperar.
E mesmo se a vida me fizer calar,
Meu silêncio vai te procurar.
Porque o amor não morre, só muda de forma,
E o teu vive aqui, queimando na alma.
Se um dia eu partir, serei tua lembrança,
Cantando baixinho que o amor não se acaba.
E se um dia o tempo nos dividir,
Promete, amor, que vai me ouvir…
Na chuva, no vento, no mar que dorme,
Meu coração ainda te chama pelo nome.
Porque o amor não morre, só muda de forma,
E o teu vive aqui, queimando na alma.
Se o destino falhar, o amor te encontra,
Pois o que é eterno, o tempo não cala.
Ecos do teu nome…
Vivem em mim…
Pra sempre.
Outrora o passado não nos incomode tanto, e a ânsia do futuro não nos acomode. Planeja-se, estranha-se, e adentra-se pelas entranhas da mente, moldando-se conforme novas ideias, tão antigas que se dão ao esmero de serem reinventadas.
'Entrei numa de mergulhar em mim mesma e descobri que o naufrágio cá de dentro dói bem menos que os causados exteriormente; conclusão: vivo num silencioso autonaufrágio.'
"A colheita de quem planta é certa,nem sempre tão objetiva.Depende dos fatores externos,dos percalços e insucessos que nos ensinam da vida a lida.É preciso pensar adiante, não deixar de regar um instante,para não chorar uma safra toda perdida!".
(Rodrigo Juquinha)
"Se queres mudar o mundo,com algo que seja profundo, comece pela educação.Veja a solidariedade como parte de seu sistema,não veja em tudo um problema,transforme as dificuldades em solução!".
(Rodrigo Juquinha)
Não me tomes por inocente ou
me julgues por culpada,
se ainda que, insanamente, percorro dias, meses e anos atrás daquilo que me apraz. São meus dias brevidade e não me é mais dado tanta formosura, habilidade e disposição; mas ainda assim, o desejo de metodicamente levar ao suicídio o que ainda me resta não foi gerado no cerne da própria mulher. Haja vista o prazer latente que me leva a abrir as janelas toda manhã esperando escrever um novo capítulo de minha monótona e sarcástica vida. Todos os dias me é permitido buscar e acrescentar oportunidades para que tudo saia do marasmo que vem se tornando, e que, ao mesmo tempo, o sorriso solto e largo diz que não é bem assim. Não, que marasmo, monótono o quê? Veja ao redor, às esquinas... veja! Tens criado e feito a diferença sim, tens conquistado seus sonhos sim!!!! Somos bombardeadas todos os dias com frases e notícias que nos tentam fazer parar, mas, cabe a nós lutarmos por tudo aquilo que acreditamos. Se vai contra ao que alguns dizem não ser o "certo", vale a nós ver quem é que está ditando as regras. Vivo e ajo pautada no que acredito, e não no que tentam me mostrar ou impor. Culpada ou inocente? Não tange a mim, sua opinião, desde que, cá dentro, haja paz de espírito.
Quisera ter a leveza das flores de se inclinarem ao vento e se permitirem ir e voltar, sem a necessidade da direção assertiva; de se abrirem em campos vastos e oferecer a todos seu melhor perfume; de exibirem sua beleza sem a "maquiagem" que camufla; ao invés disso, em alguns momentos, me fecho sem que me permita algum indício de luz. Sei que ela está lá. É que, para minha visão tão diminuta, me cegaria. É quando meu interior vocifera trazendo verdades entaladas. Não sou e nunca serei a prisioneira em sua própria cela, aquela que não possui essência de aromas inebriantes, aquela que a luz se intimida ante os raios que ela mesma reflete. Farei parte das flores que se deixam exalar, que oferecem sua beleza e inclinam-se aos ventos, sem receios de tempestades, com o intuito, de serem e viverem exatamente como são: belas, perfumadas e livres.
E QUANDO....
Mas quando é realmente desespero Quando o grito transmite medo
E o olhar escuridão
Quando o semblante perde a cor
E o espelho reflete a dor do interior do coração,
Nessas horas ninguém vai te ajudar,
Nenhuma palavra poderá acalmar
O dilúvio da emoção.
Ela transborda e rola na pele
O silêncio ajuda e de impede
De pensar ou usar a razão,
Porque olhar pra alguém nesse momento
E vê-lo contemplando seu sofrimento
É mais doloroso, que situação!
O próximo só pode ajudar
Até um limite do que pode entender,
Mas quando o problema já é tão grande que nem você sabe o porquê,
Então o próximo nada pode fazer
E talvez nem Mesmo você,
E Nessas horas o que te fará voltar a viver
É o amor do Supremo ser.
06/01/2019
A INCERTEZA É SABEDORIA
Achar ter a certeza de algo é o maior erro do insensato e duvidar do que parece certo é a sabedoria do sábio, pois as engrenagens do universo funcionam no mais perfeito estado, mas os projetos do homem está destinado a ser frustrado.
Eu vi uma criança emanando sabedoria e vi um ancião mergulhado na loucura, pois a criança não tinha certeza do que dizia, mas ancião queria a razão como numa ditadura, ai do homem que se firma nessa estrutura, o seu fim será desgosto e amargura.
"Eu consigo sorrir com os problemas,confundindo meus próprios dilemas, lutando em prol da solução.Eu busco nos livros alento, escrevo e mostro talentos que viviam escondidos no coração".
(Rodrigo Juquinha)
"Amor é fogo que queima,feito criança que teima com seus pais a ensinar.Amor é brasa que arrasa,que na mente acaba com o dom de raciocinar.Amor é algo que liberta e o coração dilacera,que palpita ao te ver chegar".
(Rodrigo Juquinha)
O que seria a felicidade se não fosse a tristeza? Qual valor teria o bem se não existisse a possibilidade do mal? Sendo, pois, algo existir a possibilidade de o ser, em detrimento do seu oposto. Encontramos aí um fragmento filosófico do que na física é chamado de matéria escura.
O reflexo me aconselha e o espelho me atrai, é essa terrível tristeza que a alegria desfaz e posso ver com clareza o que isso me faz, mas meu coração mesmo na incerteza, tem fé acredita em tempos de paz.
Não consigo calar os meus pensamentos, mesmo se eu gritar, são tantos sentimentos que tá difícil de suportar, oscilam os meus batimentos já quando o sol quer raiar, estou perdido no vento de um deserto que não quer acabar.
O chão perdeu a firmeza, parece que perdi meu lugar, o brilho da natureza nem mais consigo enxergar, tropeço na minha tristeza nem me importo em tropeçar, a vida perdeu a beleza, mas meu coração insiste em te amar.
15/07/20
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
