Coisas que Voce Aprende depois dos 40

Cerca de 320971 frases e pensamentos: Coisas que Voce Aprende depois dos 40

Coisas que poderiam mostrar-me em ângulo desfavorável

Muitas vezes quero surtar e paro para refletir o que as pessoas vão pensar de mim. Não tenho estomago para tomar atitudes por impulso e depois me arrepender. Perco muito tempo analisando como devo me comportar. Cansei da vida dos impulsos e arrependimentos.
Cansei de ódio de mim mesma, cansei de ser infeliz noite adentro, pensando nas coisas ruins que fiz ao longo do dia, cansei de desembaraçar minha sensibilidade. Nunca fui acostumada a contatos sociais fáceis e calorosos, tenho dúvidas quanto a isso.
É difícil falar livremente tudo que eu penso, o mundo está cheio de má vontade, as pessoas estão acostumadas a diminuir uns aos outros. Sempre fui direta ao dizer a verdade, mas esse não é um bom caminho.
Eu não resisto aos impulsos, estou consciente da minha vulnerabilidade, das minhas flutuações de humor, de qualquer significado emocional que o impacto disso me traz. Seria desonesto eu discordar de tudo que sinto.
Sentia-me aprisionada nas minhas atitudes, muitas vezes revigorante e perturbadora. Tinha sentimento de distância em relação as pessoas e uma preocupação exagerada com opiniões dos outros.
Mantive em cativeiro permanente das emoções, escutei as batidas do meu coração, evitei o poder de estar certa, aprendi a relevar comportamentos alheios, sem submissão e sem autoridade.
Falo por mim, não por você. Eu me incomodo com muitas coisinhas, isso me deixa pouco à vontade em revelar minhas facetas. Ignoro qualquer pergunta que não quero responder, finjo que não ouvi, nisso sou boa. Quem não obedece a si mesmo é escravo dos outros.
Preciso de envolvimento pessoal para evitar confusões, evitar discussão e surtos. Dá resultado. A gente fica mais minimalista nas atitudes, fica mais compreensiva e sensível, promete a si mesma não atirar a primeira pedra.
Espero confortar as personalidades de quem assim como eu precisa de conselho que enfoque a vida feliz e mais leve.

Inserida por Arcise

Simplesmente viva, independente de bens, pessoas ou coisas. Viva intensamente cada momento!

Inserida por ElidaJeronimo

Muitas pessoas desse século romantizam coisas que não devem ser romantizadas.

Inserida por FabianoHenriet

Eu posso sobreviver bem o suficiente a falta de um monte de coisas...
Agora sua falta causa uma enorme saudade.

Inserida por eraldocosta13

Desisto de algumas coisas, mas jamais de mim mesma.

Inserida por Rosangelaabrantes

A razão agarra as coisas e o coração sempre quer dar.

Inserida por Todeschi

Temos que perceber que as coisas as quais nos acostumamos nem sempre são para se levar para a vida toda. São momentos de aprendizado e com o avançar dos níveis, tudo vai se moldando. Conforme vamos entendendo e aceitando, ficaremos mais compreensíveis e veremos que a vida não é tão complexa. A evolução nos torna mais humilde e sereno.

Inserida por JaneFernandaN

“As coisas de Deus sempre começam pequenas, porém, Deus NUNCA pensa pequeno.”

Inserida por RogersEstevam

Aprenda tirar proveito das coisas ruins, coisas boas nem sempre acontece!

Inserida por Perspicaz

O Futuro Te Aguarda Com Coisas Inacreditáveis

Inserida por IsacTarquino

Muitas coisas boas estão reservadas para nós... Vamos acreditar e esperar com fé, confiantes que Deus nos dará a oportunidade de contemplar cada uma delas... Amém!

Inserida por EdnadeAndrade

Venha com as flores que vier...
Com as cores que tiver
Trabalhadas em detalhes
Consumados
Quero ser flor...
Ou serei fruto?
Sou amor quando é preciso
Sou queixume;
Sou ciúme...
Sou perfume,
em estado bruto
Sou cantiga...
Sou espiga ao nascer
No milharal,
Com cabelos coloridos
Vermelhos; roxos; lilases...
De cores tantas,
e lindas!
Que trazes,
porque enfim,
é primavera!
És bem-vinda!

Inserida por SusannaAlmeida

Não espere coisas boas de ninguém, apenas faça sua parte sem olhar a quem!

Inserida por ProfessorMarcos

A vida espiritual Cristã nos faz perceber que as melhores "coisas" desta vida não estão concentradas no ouro ou material, mas no espiritual!

Inserida por ProfessorMarcos

Eu não me ligo, nem tenho apreço,
por luxúrias pífias e ostentações de futilidades.
O que me atrai são coisas simples.
Coisas que me retém o fascínio, da beleza que carregam consigo.
Por valor, não por vaidade.

Inserida por MaiconFraga

"A interpretação é o peso e a medida de todas as coisas"...

Inserida por maxrocha

O Gesto mais simples são os que fazem a maior diferença

Inserida por lpkley

Nós não entendemos as coisas mais simples, mas são elas que nos levam a captar as maiores.

Inserida por kasnew

COISAS DO PORÃO
O que eu posso fazer um simples
cantador das coisas do porão?
Tipo uma Samara de Oliveira no
ÚLTIMO PERDÃO,
São VÁRIAS FITAS diariamente,
Salve Rajada Nova Mente!
Porque eu sou apenas mais um
rapaz latino americano,
Fazendo poesia pelos cantos,
Fazendo da rima um canto,
Tipo um pássaro numa bela
melodia,
Ao som do vento e dos rios formam
sinfonia.
Devo ter genes de grilos e cigarras,
Um vício pela cantiga e pela fala.
Talvez uma Juliene Manzoli em
transe de inspiração,
Ou uma DISPARADA cantando
coisas do sertão.
Sou um ativista da cidade de Ipu,
Mas, também sou mulher
revolucionária de Maipu.
Pra não dizer que eu não falei das
flores,
No meu quintal plantei uma muda de
amores.
Só quero dizer que foi de coração,
Escreve no meu caixão,
Alberto Ativista autor de COISAS DO
PORÃO!
brasilporoutrosolhos.blogspot.com

Inserida por albertoaragao

Às vezes estamos tão ligados às coisas deste mundo, que não lembramos que a vida é passageira. Assim, Deus, nas nossas atitudes, acaba não sendo prioridade. Esquecemos muitos que um dia foram "amigos", não damos o devido valor à família e por fim, percebrmos que quem está no trono do nosso coração... É o nosso próprio EU.

Inserida por LucianoSobral