Coisas que Voce Aprende depois dos 40
Uma ofensa é tão grande quanto a importância que você dá a ela. Não reaja a algo que não vale a sua reação.
A leitura é um desafio
De autoaprendizado.
Para você não ter desvio,
Comece por Jorge Amado.
Estudar é pesquisar,
É coisa além de extrema,
É como José de Alencar,
Expondo o seu “Iracema”.
Leitura é dupla satisfação.
Quem lê tem sempre prazer
Sem medir motivação.
Para melhor entender,
Veja o livro Luar do Sertão,
De “Catulo” para gente ler.
Não sei em qual estação você se encontra na vida,
se está perto ou longe das promessas de Deus!
Mas, sei que em qualquer momento, em qualquer época,
em qualquer estação podemos declarar em alta voz:
Deus, eu sei que Tú tudo podes e que nenhum das
tuas promessas e propósitos se perderão , porque sim,
eu sei que tudo o que promete se cumpre!
Gilson Castilho
Eu sempre te quis
Eu sempre fui louco por você
Eu sempre te amei
Te amo nos momentos que estou com você
Te amo nos momentos a sós
Eu sempre te desejei
Eu sempre te desejo
Eu sempre quero você aqui
Porque eu sempre estarei com você
Seja onde for, onde estiver
Eu sempre estarei com você...
Te amo
Tem dias que você levanta irado com o comportamento e a atitudes de algumas pessoas que dizem ser, fazer e se colocam acima de todos se achando que é alguma coisa por ter algo material e passageiro.
Se acham no direito de falar de tudo e criticar; por achar que já fez ou faz alguma coisa para ajudar outras pessoas, dizendo ser de coração quando, na verdade, não é.
E vemos em sua conduta, na sua fala que é medíocre, egoísta e falsa; simplesmente por se revelar e mostrar a verdadeira face e a imundícia que habita em seu coração.
As pessoas acham ou pensam que Deus aceita barganha; mas uma hora a conta chega de uma forma que ou você aprende ou aprende e ninguém escapa da justiça de Deus sem arrependimento genuíno não da boca para fora.
Ricardo Baeta.
Devagar você chega nos seus objetivos sim!
E com perfeição em cada passo,
a caminhada se torna mais admirável.
Caminhe devagar, só não pare.
Admire sua força, admire sua fé,
pois logo você irá admirar suas flores.
Pois cada passo dado com força e fé,
sua alma floresce.
Alma em movimento, é alma florescida
no jardim da vida.
Continue em frente! 😉
Liddy Viana.✍🌻.
Onde havia escuridão
Agora existe você
Luz brilhante incandescente
Onde a tristeza habitava
Agora existe uma nova inquilina
Que se chama alegria
Onde não se via perspectiva
Agora existe o amanhã
O mais triste da vida é você sofrer igual um condenado para no final morrer, custava nada a natureza te presentear no mínimo com a cura?!
11¥11¥22
As tuas palavras não me sureendem em nada...
mas as tuas atitudes, com certeza dizem...
Se você tem vergonha na cara!
Jeremias 1:5
5"Antes de formá-lo no ventre
eu o escolhi;
antes de você nascer, eu o separei
e o designei profeta às nações.
Deus quando escolheu a cada um dos homens de Deus e mulheres foi para serem exemplos e tirarmos aprendizados de cada um deles.
E para mostrar que mesmo sabendo que cada um deles iria falhar em algum momento da caminhada. Foi para nos mostrar que a sua escolha é perfeita para a realização da sua obra; e escolhe aqueles que se veem como pequenos, incapazes e cheio de pecados.
É aonde Deus revela que mesmo sabendo dos seus defeitos, você é a melhor escolha para a realização do que almeja fazer ou realizar.
Então confie, se entregue e prossiga, porque quem te escolheu te garante...
Tem pessoas por ai que não quer o que você tem, elas querem que você não tenNelson Locatelli, escritor de Fozha! (Nelson Locatelli, escritor)
Aceite que o amor e a verdade de Deus te projetem por onde você andar! Quem faz a vontade do Senhor e põe a sua confiança Nele não cairá em poço de destruição, e terá felicidade nos seus dias (Nelson Locatelli, escritor)
Se você caminhar em direção a “A”, chegarás em “A”! Caso decidas ir para uma direção diferente e se quiseres obter resultados diferentes, terás que seguir um caminho diferente do primeiro. O caminho da lógica e racionalidade são opções sensatas!
Você
Podemos morar em alguns metros de distâncias, mas quem sabe o que Deus vai fazer? talvez ele mesmo planejou em nos conhecer porque assim sei foi Deus que me apresentou você uma ótima amiga para mim e você vai ser, porque quero ser o seu amigo também do fundo do meu coração
AE MANO, COMO VOCE COMEÇOU A GOSTAR DE ESCREVER?
Mano foi um lance muito doido, uma parada do universo eu diria, uma grande descoberta pra mim, e ainda tá sendo.
Acho que tudo começou através da música. Desde 2016 eu ouço o grupo 3030, e mano me amarrei na roupagem e sonoridade.
Comecei a prestar atenção nos versos e nas mensagens que eram transmitidas nos versos, percebi que eram letras mais elaboradas e que tinham uma profundidade na msg que transmitia.
Depois comecei a ouvir audiobooks e quem diria viajei, tem tanta coisa boa na internet "rapaziadinha", e conteúdos acessíveis.
Eu me lembro que um dia eu estava querendo ler o livro do zangado e não e encontrava na internet, então oque eu fiz? Sim comprei um livro e nossa como eu curti. Eu li ele mais de uma vez inclusive, na real ele era meio curto então foi de boa Hah!
Depois passei a comprar outros e mal terminava um já queria saber qual seria o próximo.
Se vc me perguntar: "mano mas como assim, que viaje é essa, que temas você curte?"
Mano são vários temas que eu me ligo em...
Eu curto temas que envolvem a mente humana, autoconhecimento, evolução, temas espirituais, vidas inteligentes em outros planes, universo, mano aí já vira uma loucura de informação, vou para aqui. Haha!
Tbem comecei a me ligar muito em citações, inclusive vou recomendar aqui um canal de um amigo meu: Citações de um sábio, pesquisa aí no YouTube que vc acha, o cara é muito bom no que faz, Dalle André brabo d+
Mas voltando, então depois de todos esses lances que falei acima, eu descobri que tbem gostava de escrever.
Eu sempre falo: "Não sou um escritor, mas eu escrevo"
Gosto de colocar minhas ideias no papel, e depois upar no site: ( pensador.com )
Espero daqui a alguns anos ou meses eu volte a ler e ver como minhas visões amadureceram e quero estar sempre vivendo novas experiências pra poder estar sempre aprendendo.
Mas foi isso mano, assim que comecei a gostar de escrever!
Consequências do que você faz, é certeza do que está fazendo. Não adianta do que fazerás, o futuro já não importa mais, oque importa é oque está acontecendo!
E o que você faz quando escuta, ou acha desagradável e/ou não concorda com algo dito? Eu revido ou duvido. Não dou ouvido. Não vivo o que ouvi. Só isso? Não. Eu também escrevo. Me deixa leve e eu levo o que não revelo. É um elo, comigo mesma, sem sobrepor nem opor, mas sabendo desviar das ilhas aguadas, magoadas em meio a esse mar de tempestades e calmarias. Isso é apenas uma forma de regar a sensação de que nada ouvi em meio a tudo que vivi. Só isso!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp