Coisas que Voce Aprende depois dos 40

Cerca de 323546 frases e pensamentos: Coisas que Voce Aprende depois dos 40

O que dói em você são as verdades sobre si que você não quer aceitar.

Inserida por diegowildberger

“NOSSA TIMIDEZ”
Rauzi de Carvalho Pereira.


Sabia que você me queria tanto quanto eu,
percebi os seus flertes mais de uma vez,
tentei de tudo para me chegar,
mas fui impedido pela timidez.

Faz tanto tempo, mas eu lembro ainda,
a impressão é que foi no outro mês,
você sozinha, adorável nos lugares,
e eu não me abria, quanta timidez.

O seu modo de ser, doce e agradável,
estonteante com perfume francês,
às vezes de uma amiga acompanhada,
dificultava ainda mais a timidez.

Algumas vezes eu me tornava forte,
corajoso como um lutador chinês,
mas aí era você que atrapalhava,
demonstrando-me a sua timidez.

Não tinha jeito de chegarmos ao ponto,
eu não fiz nada e você nada fez,
nos limitávamos a conversar asneiras,
embarreirados pela nossa timidez.
.
Lembro-me de um dia, era carnaval,
eu fortificado pela embriaguez,
me declarei, mostrando o interesse,
após o porre voltou a timidez.

Passou-se o tempo, ficou a lembrança,
pois o destino tem as suas próprias leis,
teria você e você me teria,
se vencêssemos a nossa timidez.

Segui meu rumo com outra pessoa,
você com outro e o sonho se desfez,
se eu lutasse e se você ajudasse,
estaríamos juntos com a nossa timidez.

Inserida por Rauzi

“ENTRANHADO EM VOCÊ”
Rauzi de Carvalho Pereira

Estarei entranhado em você para sempre, sempre que estiver só, você virá até mim, divagando, seus pensamentos não são seus, coisas simples que me levarão até você.

O odor do meu perfume, o sabor do meu beijo, o calor do meu abraço, a minha influência nas suas decisões, até meus erros refletirão em você.

Estarei em você, quando sentir frio, quando se sufocar no calor, quando não suportar a sede, quando ouvir a “nossa música”, lembranças demais, me trarão à tona.

Nunca mais nos falaremos, nunca mais nos relacionaremos, mas até no seu ódio eu estarei entranhado, serei protagonista da sua raiva, serei alvo dos seus palavrões.

Mas o tempo se incumbirá de mostrar, que embora seu ódio seja intenso, que sua mágoa seja imensa, estarei entranhado em você prá sempre, porque você sofrerá, por ter feito alguém sofrer.

Inserida por Rauzi

Me disseram que o amor é uma "plantinha" que você cuida todos os dias. Que você aduba, limpa, rega, etc.
A pessoa que cuida desta "planta" (amor) tem que estar bem para poder cuidar bem dela. Então, este homem ou
mulher que cuida da "plantinha" também precisa ser bem cuidado(a) pelo seu companheiro(a).
O amor é uma via de duas mãos, ida e volta. O amor é sentimento que existe entre duas pessoas onde os dois são responsáveis em o manter bem.
Se, quando um deles estiver mais frágil e precisar da força do outro e for abandonado ali não há amor. Mas egoísmo e falta de coragem em ajudar o seu próximo.
É fácil ajudar quem não convive com você ou simplesmente querer que o outro seja perfeito. Difícil é amar o outro quando lhe é revelado o humanismo. Pois o humanismo é imperfeito.

Inserida por rony_alexandre_rocha

Você já viu amor jogado nas ruas? Eu já, vi também a alegria, o companherísmo inabalável, exemplos de uma vida simples e o fim da solidão. Tudo isso e muito mais embalados em um triste cão abandonado louco pra fazer aquilo que ele mais sabe, fazer alguém feliz.

Inserida por max_gallao_mesquita

Empreender é parar de dar ouvido para o que as pessoas negativas dizem, e ouvir o que você tem a dizer para as pessoas.

Inserida por JoseMarquise

Quem é você para decidir quem vive e quem morre com essa gravata ridícula?

Inserida por pensador

Só ficou faltando uma pitada de amor, mas você pode acrescentar.

Inserida por pensador

Eu e você no espelho

O peso do eu pesa mais que você.
Porque você não sabe quem sou eu.
Se eu fosse você eu faria, mas você não faz,
porque eu não conheço você e você não me conhece.
Porque eu não me conheço!
E você conhece o seu eu?
Eu não, e você?

Com você, ou sem você, irei sobreviver.

Inserida por EscritorErickpereira

Seja mais rigorosa com sigo. Não fique na expectativa que isso venha dos outros. Você sabe dos seus períodos, onde as lacunas foram longas. Às vezes uns afastamentos é perfeito. Em outras, as mudança brusca pode impedir a evolução ou as conquistas. Permita-se ser uma pessoa de valores que acorda todos os dias com o coração esperançoso. Permita-se conhecer a ti mesma nessa nova jornada. Permita-se ter disposição pra viver a vida que você escolheu. Permita-se amar e se deixe ser amada. Permita-se...

Inserida por marcia_de_moraes

Seu futuro só poderá ser brilhante se você esquecer seu passado inglório e reprogramar este futuro neste presente momento.
Junte a isto ação com determinação e os resultados virão.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Filho não duvide dos Meus cuidados e proteção para com você, pois, se tu zelas pelo que é teu, Eu também protegerei sempre o que é Meu.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Nesta vida vazia, mas cheia de desencanto e dor/encontrei você meu encanto de flor.

Inserida por Clenio

Você sabe que é tarde demais quando dá meia-noite.

Inserida por EdielRibeiro

Você sabe que está ficando velho, quando gira o indicador em volta da orelha para dizer que ligou para alguém.

Inserida por EdielRibeiro

É espantoso como a gentileza das pessoas para com você aumenta quando você é rico.

Inserida por EdielRibeiro

DE MÃOS DADAS COM VOCÊ

Caminhando eu vou
Rumo ao infinito
De mãos dadas com Você.

Por mais que o caminho
Seja obscuro
Vou seguindo...
Porque sempre estarei
De mãos dadas com Você.

Você, que a cada dia
Dá-me razão nova de viver
Você, que ao segurar-me
Com firmeza,
Não me deixa no tropeço
Do caminho.

Lado a lado com o vento
Lá vou eu... por mais
Que a ventania esteja contra...
tudo isso porque confio,
Quando me asseguras
Que sempre estarei
De mãos dadas com Você...

Inserida por Marinez

Momentos inesquecíveis, beijos amáveis, carinho intenso, só penso voçê não me decepcione nem me faça sofrer, o que mais desejo é ser, e ser é ter voçê

Inserida por cfconsultoria

Não pague o mal com o mal. Pague apenas o que você deve.

Inserida por hilton