Coisas que Voce Aprende depois dos 40
A jornada.
A partida é inesperada,
Muitas vezes numa temporada.
Sem aviso e nem pudor,
Aprendemos a lidar com a dor.
No início é mais difícil,
Compreendo e entendo isso!
Mas a fé que o ser humano tem,
Será maior quando a dor vem.
Entenda a morte,
Agradeça e tenha sorte!
Deixe-o prosseguir,
A viagem e curtir.
Deus está no controle sempre,
A viagem é um presente.
Viva intensamente,
Cada segundo do expediente.
A paz ajudará encontrar,
A tranquilidade do lar.
A vida é assim,
Quando você chega,
Já é hora de partir...
Um dia a gente aprende a viver sem as pessoas que fizeram parte atuante do cenário da nossa felicidade, dos momentos mais bonitos, dos insanos pensamentos lúcidos, dos sonhos pueris, dos porres sem culpa, das risadas espontâneas. Aprende a seguir sem elas e, sobretudo a ser feliz sem elas. E isso não acontece por que lapidamos nosso egoísmo, muito pelo contrário, ocorre por que descobrimos que o melhor lugar pra guardar a memória dessas pessoas tão especiais é um coração feliz, com todas as janelas abertas para o infinito.
Tudo na vida tem o lado bom e ruim, até mesmo a morte de um ente querido, pois aprende-se a amar as pessoas com maior intensidade, e nos fracassos, anime-se e motive-se mais ainda, pois você já aprendeu o que não fará na próxima tentativa
Só se aprende vivendo
Entre buscar explicações e viver a vida, acredito que o melhor é vive-la, porque vivendo-a teremos as explicações que buscamos, o que é melhor do que ficar apenas nas indagações.
O tempo passa rápido, muito rápido, e poderemos, nas indagações, além de não ter as respostas para nossas perguntas, desperdiçar as oportunidades que a vida nos oferece de avaliarmos os pontos de vista que queremos sustentar a todo custo e que nos tem causado muitas cointrariedades.
Na dualidade da vida não existe meio termo. Ou se vive para o bem ou para o mau, ou se está na luz ou na sombra e o que é branco é branco da mesma forma que o que é preto é preto... Não existe ninguém menos bom ou menos mau. A responsabilidade da escolha ou de como queremos viver será sempre de cada um de nós.
O pecado da escola é o aluno desmotivado. Quem quer aprender, aprende até sem ter quem o ensine. O que os pedagogos ainda não aprenderam, é não querer ensinar o que não devem; mas, devem tornar-se exemplos raros de qualidade para serem valorizados. A quantidade é o pecado da internet.
Quem cresce conhecendo a mais bela historia de amor da humanidade e aprende as lições de sabedoria do mestre Jesus saberá o caminho certo a seguir.
Errando que se aprende!
Quando aprendemos com os erros e as decepções do passado, poderemos então termos sucesso.
Com base em um tempo vivido, nosso futuro poderá ser brilhante.
"Não tenha medo de tentar, pois é tentando que se aprende e que se chega a algum lugar. Saia dessa sua zona de conforto é comece a viver o hoje. Correr riscos faz parte do nosso aprendizado. O amanhã é para aqueles que se arriscam hoje. E se der medo, vai com medo mesmo!"
Lenilson Xavier
A vida é uma constante professora, que às vezes nos dá duras lições. Só não aprende com ela o ignorante, o tolo.
Do mesmo modo que não se aprende a lutar boxe estudando manuais sem nunca subir no ringue, não se aprende a discutir estudando "lógica" ou "retórica", mas acompanhando com atenção as grandes discussões filosóficas que se desenrolaram ao longo da História.
O futebol é como a vida: comemora-se com as grandes vitórias e se aprende com os erros e as derrotas.
Com o tempo se aprende que os mesmos braços que te acolhe são os mesmos que se fecham por ironias de situações.
E o verdadeiro amor era apenas uma paixão breve.
Que amigos são melhores que seus irmãos .
Os planos que fez eram sem fundamentos , e que oque era seu verdadeiro nada. Era o realmente seu tudo.
#Cresça #Veja # Amadureça .
Pois além do mais Grandes batalhas são dadas a Grandes Guerreiros.
Um dia a gente aprende...
Um dia a gente aprende que precisamos perder uma " batalha",para ganhar e vencer uma guerra !
Um dia agente aprende..
que precisamos chorar ,para aprender a sorrir..
Um dia a gente aprende que..
precisamos sofrer, para aprender a ser feliz..
Um dia a gente aprende que precisamos recuar ,
para depois avançar e conquistar.
Um dia a gente aprende que precisamos abrir mão de algo ou alguém hoje,
para reconquistar coisa melhor amanhã..
Um dia a gente aprende que é melhor amar do que odiar..
Um dia a gente aprende que é melhor serem "dois" do que "um" para enfrentar e vencer a solidão..
Um dia a gente aprende, que não sabemos nada ou muito pouco sobrê nós mesmos ou alguém que esta ao nosso lado 24 horas por dia...
Ma um dia a gente aprende, que não sabe nada e precisa aprender muito..
Mas um dia a gente aprende que a mentira morre e a verdade vive e sobrevive..
Quem sabe um dia a gente aprende, que precisamos aprender o que não sabemos...
Um dia a gente aprende..quem sabe ?
Texto:
Um dia a gente aprende:
De Gilberto Braga
Interessante né ? A gente ver quê tudo quê tu fez no passado é só rabiscos .. E tu muda ! Aprende quê não precisamos falar mal de ninguém só pra deixar ela pra baixo , nem se importar de errar se tu vai aprender com teu erros depois , pedir desculpas as vezes por algo quê vc não fez , mostrar quê tu é o melhor mesmo estando mal .. É quando estamos fraco quê nos sentimos fortes !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
