Coisas que Ficam para Tras

Cerca de 56838 frases e pensamentos: Coisas que Ficam para Tras

Você me encanta, me cativa. Quando penso em você, em tantas coisas que já aconteceram meu coração sorri, iluminando minha alma.
É o teu sorriso, tua risada que me faz sorrir, o melhor abraço e o melhor cheiro. Me sinto em casa a cada abraço, você já faz parte de mim e é em você que eu me encontro.
São suas palavras e atitudes, o sentimento que vem de você pra mim, que me faz sonhar acordar e desejar estar contigo.
É por ser assim. É por ser você. É por isso que te amo e sei que um dia vai ser como nossos sonhos juntos se tornando realidade.
Porque sei que nosso “pra sempre” é a melhor sensação do mundo, independente de quanto tempo vá durar.
Pra sempre.

- Você era mais forte.
- Eu era “mais” tantas coisas.
- Deixou de ser?
- Cansei de ser.

Que bom que ainda existem pessoas românticas neste mundo de coisas descartáveis.

Não me procure nas evidências.
Nem nas coisas fáceis.
Sou tão mais intensa.
Me escondo na delicadeza.
Na sutileza.
Atrás de um coração.
Eu só existo na
alma sensível,
de uma mulher
que você ainda não viu.

Acredito no amor, apesar de o amor não acreditar em mim. Valorizo as pequenas coisas, como o chocolate no fim da tarde e o almoço no meio do dia. Valorizo a boa intenção. A boa fé. Acredito nas palavras do coração pra fora. E nos sentimentos do coração pra dentro. Acredito em tudo que vem de dentro da alma. Acredito no agora e desconfio – muito – do futuro. Desejo o bem pra quase todas as pessoas que conheço. Acredito no desejo. Acredito na vontade que faz acontecer. Acredito que tudo que queremos de verdade acontece. Não acredito em signos, cartas e tarô. Respeito todas as crenças. Acredito no amor que dura uma vida inteira. Desconfio do amor que dura uma noite. E respeito todas as formas de amar.

Para mim, duas coisas são fundamentais: olhares e voz. Tem coisa mais linda que um olhar? Sinceros, tímidos, reveladores, provocantes, que suplicam, agradecem, sorriem. E voz? Ela acalma e diz quem a pessoa é.

"Você já imaginou como as coisas seriam se você não fosse mais você mesmo? Se de repente você sumisse,como o mundo reagiria? Seja lá o que você imaginava, está errado. Não há nada de romântico na morte. O pesar é como o oceano… profundo, sombrio e maior que todos nós. E a dor é como um ladrão no meio da noite. Silenciosa. Persistente. Injusta. Diminuída pelo tempo, pela fé e pelo amor."

Porque as coisas tem que ser assim?
Quando eu já me confundo com vc, e já nem sei mais quem sou...
Eu só lembro do que vale a pena lembrar...
Das estrelas, da noite... da primeira noite...
Do que eu e vc juntos juramos...
Do amor que era eterno,
Da música que um dia vc fez,
Dos sonhos que sonhamos,
Do relógio quebrado que fazia voar o tempo,
Do nosso cantinho,
Do nosso sonhado lustre brilhante,
Do carro,
Do filme que a gente chorou ao assistir...
Das vitórias,
Das madrugadas no ônibus que nos faziam encontrar,
Dos sonhos...
Das lágrimas a cada partida,
Dos sorrisos a cada chegada...
Da chuva no parque,
Dos tombos na grama,
Das milhares de fotos e milhares de palavras bonitas...
De tudo que parece não voltar mais...
De tudo o que mudou de repente...

Só eu sei cada passo por mim dado
nessa estrada esburacada que é a vida,
passei coisas que até mesmo Deus duvida,
fiquei triste, capiongo, aperreado,
porém, nunca me senti desmotivado,
me agarrava sempre numa mão amiga,
e de forças minha alma era munida,
pois do céu a voz de Deus dizia assim:
– Suba os queixo, meta os pés, confie em mim,
vá pra luta que eu cuido das feridas.

É inútil ficar sentado em meio a todas essas coisas desconhecidas, tentando resolver um enigma. Você acabará monomaníaco. Encare este mundo. Aprenda-lhe os costumes, observe-o, não tire conclusões apressadas. No fim você acabará encontrando todas as respostas.

Posso explicar uma porção de coisas, mas não posso explicar a mim mesma.

Sei que as coisas pioram antes de melhorar porque é o que diz meu psiquiatra, mas esta fase pior está grande demais para mim.

não tenha medo de sair um pouco
de si para compreender melhor
qual o seu sentido para as coisas

ás vezes realmente será necessário
que isso aconteça porque certas
situações merecem um olhar
mais atenuado e calmo

basta não ter medo
de se perder para se reencontrar

"Voltaire disse que o céu nos tinha dado duas coisas para equilibrar as numerosas desgraças da vida: a esperança e o sonho. Podia ter acrescentado o riso."

Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma, no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo. Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou.

"Acho que prefiro me lembrar de uma vida desperdiçada
com coisas frágeis, d
o que uma vida gasta evitando a dívida moral.
E me perguntei a que me referia com coisas frágeis.
Parecia um belo título para um livro de contos.
Afinal,existem tantas coisas frágeis.
Pessoas se despedaçam tão facilmente,
sonhos e corações também"

Se as coisas são inatingiveis... ora! Não é motivo para não querê-las.

Mario Quintana

Nota: Trecho adaptado do livro "Espelho Mágico", de Mario Quintana. Link

Não limite seu pensamento com coisas fúteis.
Pense, discuta, questione, fale, interrogue
Só assim você terá uma visão crítica do mundo.

Apenas três coisas para uma noite descansada: ter-te aqui; ter o teu beijo de boa noite; ter os teus braços para me aninhar.
Adormecer assim. Sem mais. Na calma e no silêncio da noite.
Apenas uma para acordar feliz: continuares aqui pela manhã.
Vamos dormir, meu amor?
Acorda-me bem cedo com um beijo.

O homem cheio de autoestima espera de forma natural grandes coisas de si mesmo, e se sente amargamente desanimado quando fracassa. O crente que tem autoestima tem os mais elevados ideais morais: chegará a ser o homem mais santo de sua igreja, se não o mais santo de sua geração. É possível que fale da depravação total, da graça e da fé, enquanto ao mesmo tempo inconscientemente está confiando em si mesmo, promovendo-se a si mesmo e vivendo para si mesmo. Como tem aspirações tão nobres, qualquer falha em alcançar seus ideais o enche de desânimo e desgosto. Vem, então, a dor da consciência, que ele erroneamente interpreta como evidência de humildade, mas que na realidade só é uma amarga negativa de perdoar-se a si mesmo por haver caído da alta opinião que tinha de sua própria pessoa.