Coisas que Ficam para Tras
Coisas grandes e pequenas não seguem as mesmas leis. Talvez nada possa mudar em larga escala… Mas em pequena. Nós mudamos um grão de areia. E, com ele, o mundo inteiro.
Destino é para os perdedores. É só uma desculpa idiota para esperar que as coisas aconteçam ao invés de fazê-las acontecer.
Há coisas que um tolo deve temer, um tolo tem medo de ser caçoado, de caçoarem sua infância, ou de seus sonhos ou das coisas importantes para ele. E também de ser chamado de mentiroso. Eu também não gosto de ser chamado de mentiroso. Um tolo está sempre submetido ao medo, pois sempre é honesto consigo mesmo. Também são tolos aqueles que realizam seus desejos. Quando eles estão com fome, eles comem. Quando querem ler, pegam um livro. Quando choram, procuram por consolo. Sou do tipo de tolo com todos esses medos e desejos. E tenho orgulho de ser esse tolo.
Em vez de serem apenas bons, esforcem-se para criar um estado de coisas que tornem possível a bondade.
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. (Hebreus 11:1)
Passei a vida inteira com medo, medo das coisas que poderiam acontecer e das que poderiam não acontecer. O que eu descobri foi que o medo, essa é a pior parte. Esse é o verdadeiro inimigo.
Há momentos na vida que deve decidir quais coisas pode ver sendo derrubadas e quais deve preservar, não importa o quê.
E a menina virou mulher. Deixou muitas coisas de lado e aprendeu a sobreviver ao mundo. Aprendeu a cair e, em vez de desistir, erguer a cabeça e tentar de novo. Aprendeu que é preciso sofrer para ser forte, aprendeu que realmente nada acontece por acaso, e que se não acontece, foi porque não era para acontecer ainda. A menina boba de antes virou mulher inteligente de hoje. Ela aprendeu a ir atrás do que ela quer, de seus sonhos, aprendeu com os desamores, conquistar amores. Aprendeu a se amar acima de tudo e não deixar nada acabar com esse amor-próprio. E que se ela não se valorizar ninguém nunca o fará. A menina cresceu e aprendeu que o amor não é tão perfeito como dizem ser e que “para sempre” não existe, só existe na mente de quem realmente quer se iludir com o “para sempre”. A menina virou mulher. E aprendeu que nada na vida é fácil, aprendeu a correr atrás de seus sonhos e desejos, ela aprendeu que homem nenhum vale a lágrima de uma mulher. E que ninguém nesse mundo tem o direito de destruir sua autoestima. A garota inocente que todos machucavam e decepcionavam aprendeu e deu a volta por cima, e hoje ela é mais uma aprendiz da vida, e já sabe lidar com as provações que a vida lhe oferece.
Pode o homem impedir o caminhar do tempo? Não, não pode.
E pode o homem mudar o curso das coisas? Talvez...
Mas poderá o homem determinar o seu futuro? Com certeza.
Esqueçamo-nos do que já não está ao alcance, basta de lamentações. Cabe-nos assumir o controle do porvir,
tomar as rédeas das mãos do destino, sonhar a vida,
e viver os sonhos.
E você, pode lidar com o desafio de tornar isto realidade?
Quando as coisas estão erradas e o momento é de crise, não pense que todos os esforços têm sido em vão, segue.
Talvez tudo seja para melhor.
Sorria...
E experimente outra vez.
Pode ser que o seu aparente fracasso venha a ser a porta mágica que conduzirá
para uma nova felicidade que você jamais conheceu.
Você pode estar enfraquecido pela luta, mas não se considere vencido.
Isso não quer dizer derrota.
Não vale a pena gastar o seu precioso tempo em lágrimas e lamentos.
Levante-se.
Siga em frente outra vez.
E, se você guardar em mente o objetivo de suas aspirações, os seus sonhos se realizarão.
Tire proveito dos seus erros. Colha experiência de suas dores. E então, um dia você dirá: Graças a Deus.
Algumas coisas são inexplicáveis pra quem está de fora. Existem códigos secretos que só pertencem aos que partilharam a mesma mesa, o mesmo quarto, as mesmas brincadeiras, os mesmos pais. Talvez cumplicidade e camaradagem sejam as palavras certas pra definir esse tipo de amor, que começa com um "não me entrega que eu também não te entrego", e segue vida afora compreendendo os traumas ocultos, as dores disfarçadas, a raiva acumulada, a alegria infantil, a inércia justificada. Mesmo longe, as mãos se reconhecem e se apoiam. Mesmo sem palavras, o entendimento é real. E no fim das contas, é aquele olhar cúmplice ("não me dedura por favor...") que nos levanta e aquece. É aquele olhar que justifica e valida a beleza da vida, do mundo, das pessoas. E, de alguma forma que não sei dizer, traz alívio e paz.
Não posso imaginar que aquilo que dividimos há tanto tempo me apazigue como fazem essas lembranças. Nada de mim está mais lá, apenas a memória de velhos pijamas de dormir e a voz suave de mamãe contando histórias pra explicar a vida e justificar o amor.
Estou tão cansada de estar aqui, tentando viver um dia de cada vez, tentando esquecer as coisas, querendo uma coisa que está parecendo cada vez mais complicado de se conseguir. E parece que o meu medo de tomar alguma atitude sobre essas coisas, me corroe por dentro e me impede de agir, de colocar tudo a perder. Isso me confunde a cada momento.
Nunca desista dos seus sonhos, pois a única saída dos fracos é a desistência das coisas e de seus sonhos, mas para os fortes a única alternativa é a persistência daquilo que tanto almejam!
Nos últimos anos aconteceram várias coisas que motivaram a introdução do tema espiritualidade nas organizações.
Tudo está em constante transformação e evolução: tecnologia, moda, modelos de gestão... Em que confiar? Onde depositar minha confiança e esperança?
As principais características de uma pessoa espiritualizada: Valores éticos; intuição; criatividade; religião; fé; visão holística; respeito com o meio ambiente, responsabilidade social; compaixão, justiça.
A espiritualidade “hoje se insere como uma dimensão estratégica, na medida em que dá mais significado à missão da empresa e ao trabalho das pessoas”
Qualidades comuns dos líderes empresariais espiritualmente inteligentes: 1) Praticam e estimulam o autoconhecimento. 2) São guiados por valores e ideais. 3) Convivem com a adversidade. 4) Possuem visão holística. 5) São interessados. 6) Colocam as coisas num contexto mais amplo. 7) Sabem ouvir. 8) São espontâneos. 9) Tem compaixão.
As pessoas complicam muito as coisas... Sente saudade? Ligue. Quer encontrar? Convide. Quer compreensão? Explique-se. Tem dúvidas? Pergunte. Não gostou? Fale. Gostou? Fale mais. Errou? Desculpe-se. Tá com vontade? Faça. Quer algo? Pedir é a melhor maneira de começar a merecer. Se o "não" você já tem, tente... Você só correrá o risco do "sim"... A vida é uma só!
